FEEB-SP/MS anuncia nova composição da diretoria

01.07.2021

David Zaia e João Carlos Rodrigues Dias assumem, respectivamente, presidência e primeira vice-presidência da entidade Na última terça-feira (29), durante a reunião de diretoria da FEEB-SP/MS, foi anunciada a nova composição da gestão da entidade que passa a contar com David Zaia (ex-funcionário do banco Nossa Caixa) na presidência e João Carlos Rodrigues Dias (Funcionário […]

David Zaia e João Carlos Rodrigues Dias assumem, respectivamente, presidência e primeira vice-presidência da entidade

Na última terça-feira (29), durante a reunião de diretoria da FEEB-SP/MS, foi anunciada a nova composição da gestão da entidade que passa a contar com David Zaia (ex-funcionário do banco Nossa Caixa) na presidência e João Carlos Rodrigues Dias (Funcionário do Santander e membro do SIndicato de Lins), na primeira vice-presidência.

A nova composição se deu em razão do falecimento do então presidente, Jeferson Boava, no último dia 26 de junho.
De acordo com artigo 56 do estatuto, em caso de vacância o cargo de presidente passa a ser ocupado, automaticamente, pelo primeiro vice-presidente.

Zaia ressaltou a importância de manter os trabalhos e o compromisso com a categoria, marcas do ex-presidente Jeferson Boava. “Lamentamos o falecimento do nosso companheiro e amigo Jeferson, que dedicou mais de 30 anos de sua vida pela luta em favor dos trabalhadores. Nossa maior homenagem será a continuidade do trabalho que vinha conduzindo à frente da Federação".

Histórico

Nascido em Cordeirópolis, David Zaia é formado em Filosofia na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, cidade onde iniciou a carreira de bancário no Banco Francês Italiano para a América do Sul.

Foi eleito presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região e escolhido duas vezes como representante dos funcionários no Conselho de Administração da Nossa Caixa. À frente da entidade, coordenou a redemocratização do órgão e o transformou num dos sindicatos mais fortes e combativos do País.

No ano de 1992, presidiu o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

Foi deputado estadual por três mandatos.

De 2011 a 2012, assumiu a secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, onde ampliou projetos como o Banco do Povo Paulista, o Emprega SP e os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Já em 2012, foi titular da secretaria estadual de Gestão Pública, onde implantou o Plano de Expansão do Programa Poupatempo.

Notícias Relacionadas

Bancários aprovam acordos de trabalho do Santander

97,18% dos funcionários aprovaram o acordo com o banco Bancários do banco Santander de todo o país aprovaram, nesta quinta-feira (22), com 97,18% dos votos, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, o ACT do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e […]

Leia mais

Negociação dos Financiários continua sem avanços

Financeiras apresentam proposta abaixo da expectativa da categoria Representantes dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) se reuniram nesta quinta-feira (22) para dar continuidade às negociações da campanha salarial da categoria. A pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho, foi entregue no dia 15 […]

Leia mais

Bancários do Santander participam de Assembleia nesta quinta-feira (22/9)

Votação acontece em plataforma eletrônica das 8h às 20h Nesta quinta-feira (22), bancários do Santander de todo o país participam de Assembleias para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho, o Acordo Coletivo de Trabalho sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PPRS) e o Termo de Relações Laborais, todos com validade por dois anos. Os […]

Leia mais

Sindicatos filiados