FEEB-SP/MS anuncia nova composição da diretoria

01.07.2021

David Zaia e João Carlos Rodrigues Dias assumem, respectivamente, presidência e primeira vice-presidência da entidade Na última terça-feira (29), durante a reunião de diretoria da FEEB-SP/MS, foi anunciada a nova composição da gestão da entidade que passa a contar com David Zaia (ex-funcionário do banco Nossa Caixa) na presidência e João Carlos Rodrigues Dias (Funcionário […]

David Zaia e João Carlos Rodrigues Dias assumem, respectivamente, presidência e primeira vice-presidência da entidade

Na última terça-feira (29), durante a reunião de diretoria da FEEB-SP/MS, foi anunciada a nova composição da gestão da entidade que passa a contar com David Zaia (ex-funcionário do banco Nossa Caixa) na presidência e João Carlos Rodrigues Dias (Funcionário do Santander e membro do SIndicato de Lins), na primeira vice-presidência.

A nova composição se deu em razão do falecimento do então presidente, Jeferson Boava, no último dia 26 de junho.
De acordo com artigo 56 do estatuto, em caso de vacância o cargo de presidente passa a ser ocupado, automaticamente, pelo primeiro vice-presidente.

Zaia ressaltou a importância de manter os trabalhos e o compromisso com a categoria, marcas do ex-presidente Jeferson Boava. “Lamentamos o falecimento do nosso companheiro e amigo Jeferson, que dedicou mais de 30 anos de sua vida pela luta em favor dos trabalhadores. Nossa maior homenagem será a continuidade do trabalho que vinha conduzindo à frente da Federação".

Histórico

Nascido em Cordeirópolis, David Zaia é formado em Filosofia na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, cidade onde iniciou a carreira de bancário no Banco Francês Italiano para a América do Sul.

Foi eleito presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região e escolhido duas vezes como representante dos funcionários no Conselho de Administração da Nossa Caixa. À frente da entidade, coordenou a redemocratização do órgão e o transformou num dos sindicatos mais fortes e combativos do País.

No ano de 1992, presidiu o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

Foi deputado estadual por três mandatos.

De 2011 a 2012, assumiu a secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, onde ampliou projetos como o Banco do Povo Paulista, o Emprega SP e os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Já em 2012, foi titular da secretaria estadual de Gestão Pública, onde implantou o Plano de Expansão do Programa Poupatempo.

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados