FEEB-SP/MS anuncia nova composição da diretoria

01.07.2021

David Zaia e João Carlos Rodrigues Dias assumem, respectivamente, presidência e primeira vice-presidência da entidade Na última terça-feira (29), durante a reunião de diretoria da FEEB-SP/MS, foi anunciada a nova composição da gestão da entidade que passa a contar com David Zaia (ex-funcionário do banco Nossa Caixa) na presidência e João Carlos Rodrigues Dias (Funcionário […]

David Zaia e João Carlos Rodrigues Dias assumem, respectivamente, presidência e primeira vice-presidência da entidade

Na última terça-feira (29), durante a reunião de diretoria da FEEB-SP/MS, foi anunciada a nova composição da gestão da entidade que passa a contar com David Zaia (ex-funcionário do banco Nossa Caixa) na presidência e João Carlos Rodrigues Dias (Funcionário do Santander e membro do SIndicato de Lins), na primeira vice-presidência.

A nova composição se deu em razão do falecimento do então presidente, Jeferson Boava, no último dia 26 de junho.
De acordo com artigo 56 do estatuto, em caso de vacância o cargo de presidente passa a ser ocupado, automaticamente, pelo primeiro vice-presidente.

Zaia ressaltou a importância de manter os trabalhos e o compromisso com a categoria, marcas do ex-presidente Jeferson Boava. “Lamentamos o falecimento do nosso companheiro e amigo Jeferson, que dedicou mais de 30 anos de sua vida pela luta em favor dos trabalhadores. Nossa maior homenagem será a continuidade do trabalho que vinha conduzindo à frente da Federação".

Histórico

Nascido em Cordeirópolis, David Zaia é formado em Filosofia na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, cidade onde iniciou a carreira de bancário no Banco Francês Italiano para a América do Sul.

Foi eleito presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região e escolhido duas vezes como representante dos funcionários no Conselho de Administração da Nossa Caixa. À frente da entidade, coordenou a redemocratização do órgão e o transformou num dos sindicatos mais fortes e combativos do País.

No ano de 1992, presidiu o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

Foi deputado estadual por três mandatos.

De 2011 a 2012, assumiu a secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, onde ampliou projetos como o Banco do Povo Paulista, o Emprega SP e os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Já em 2012, foi titular da secretaria estadual de Gestão Pública, onde implantou o Plano de Expansão do Programa Poupatempo.

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados