FEEB-SP/MS entrega pauta específica dos sindicatos filiados ao Bradesco

26.06.2015

Saúde Bradesco, venda de produtos nos caixas e promoção  A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) entregou à diretora de Relações Sindicais do Bradesco, Eduara Cavalheiro, durante reunião em sua sede em São Paulo, na última quarta-feira (24), a pauta de reivindicações específicas dos funcionários que trabalham nas cidades […]


Saúde Bradesco, venda de produtos nos caixas e promoção

 A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) entregou à diretora de Relações Sindicais do Bradesco, Eduara Cavalheiro, durante reunião em sua sede em São Paulo, na última quarta-feira (24), a pauta de reivindicações específicas dos funcionários que trabalham nas cidades que compõem a base dos sindicatos filiados. A pauta nacional de reivindicações cabe destacar, os sindicatos entregaram ao Bradesco um dia antes (23), em reunião na matriz do Banco, na Cidade de Deus, em Osasco.

Na pauta de reivindicações dos sindicatos filiados à Federação, temas como Saúde Bradesco, metas para caixas, audioconferência, posto de atendimento avançado, promoção, avaliação e triagem de clientes. A diretora de Relações Sindicais do Bradesco negou que a venda de produtos está entre as atribuições dos caixas. Quanto à promoção sem a correspondente remuneração, Eduara Cavalheiro disse que é irregular e não pode ocorrer. No que se refere à conversão das agências de conveniência em posto de atendimento avançado (PAA), a diretora do Bradesco garantiu que não haverá demissões. Confira os outros temas.

Saúde Bradesco: Os funcionários reivindicam a conversão do seguro saúde em plano de saúde, incluindo os aposentados; e credenciamento de novos médicos. Na reunião os sindicatos assumiram compromisso em realizar levantamento dos locais com deficiência na rede de atendimento.
Audioconferência: Fim do uso desse instrumento de comunicação para cobrar metas.

Avaliação de gerente performance: Os sindicatos questionaram o novo critério de avaliação de funcionários (entrevistas, teste de aptidão e vendas) que, no limite, é usado para exigir o cumprimento de metas abusivas. A diretora do Bradesco informou que o objetivo é obter um “feedback técnico e comportamental” e que não possui caráter punitivo.

Triagem de clientes: Prática em alguns Bancos, visando selecionar quais tipos de pagamentos podem ou não serem efetuados nos caixas, dentro das agências. Eduara Cavalheiro disse que os funcionários são orientados a sugerir alternativas aos clientes, mas não impedir o acesso às agências.

Avaliação

Para o diretor do Sindicato de Campinas e Região, Lourival Rodrigues, um dos coordenadores da reunião com o Bradesco, “todo processo de negociação pressupõe disposição das partes envolvidas. Algo, diga-se de passagem, nem sempre demonstrado pelo Banco. E mais: é fundamental a participação dos funcionários. Com mobilização será possível negociar e até ampliar os direitos dos bancários”. Lourival Rodrigues participou da reunião acompanhado dos diretores Daniel, Gustavo, Lucinete, José Carlos e Silva.

Edilson Julian, diretor do Sindicato dos Bancários de Marília também coordenou a reunião juntamente com Lourival Rodrigues, do sindicato de Campinas e representante da Federação na COE Bradesco e o presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Julio César Machado.
A próxima reunião será agendada depois do levantamento sobre a rede de atendimento do Saúde Bradesco.

Com Sindicato dos Bancários de Campinas e Região
 

Notícias Relacionadas

Trabalhadores cobram fim do teto e reafirmam custeio 70/30 no Saúde Caixa

Representantes criticam impacto do modelo atual sobre aposentados e reivindicam reajuste zero na contribuição Na rodada de negociação realizada nesta terça-feira (15), os representantes dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal defenderam o fim do teto de 6,5% da folha de pagamento para o custeio do Saúde Caixa. A medida é considerada fundamental para garantir o […]

Leia mais

Negociação com o BB: proposta de custeio da Cassi é considerada inviável pelas entidades

Nesta sexta-feira, 11/07, a comissão de negociação formada por entidades de representação dos funcionários se reuniu na sede da ANABB em preparação para a rodada de negociação agendada para a tarde do mesmo dia. No período da tarde ocorreu reunião com a representação do Banco do Brasil, ocasião em que foi apresentada uma proposta pelo […]

Leia mais

Pejotização e vínculo de emprego: O risco da suspensão em massa

Migalhas A suspensão das ações sobre pejotização ignora fraudes, paralisa direitos e ameaça a Justiça do Trabalho. Entenda os riscos de tratar relações desiguais como se fossem iguais. A recente decisão do STF, que suspendeu nacionalmente todos os processos judiciais sobre a licitude da contratação de trabalhadores por meio de pessoa jurídica ou como autônomos […]

Leia mais

Sindicatos filiados