FEEB-SP/MS entrega pauta específica dos sindicatos filiados ao Bradesco

26.06.2015

Saúde Bradesco, venda de produtos nos caixas e promoção  A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) entregou à diretora de Relações Sindicais do Bradesco, Eduara Cavalheiro, durante reunião em sua sede em São Paulo, na última quarta-feira (24), a pauta de reivindicações específicas dos funcionários que trabalham nas cidades […]


Saúde Bradesco, venda de produtos nos caixas e promoção

 A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) entregou à diretora de Relações Sindicais do Bradesco, Eduara Cavalheiro, durante reunião em sua sede em São Paulo, na última quarta-feira (24), a pauta de reivindicações específicas dos funcionários que trabalham nas cidades que compõem a base dos sindicatos filiados. A pauta nacional de reivindicações cabe destacar, os sindicatos entregaram ao Bradesco um dia antes (23), em reunião na matriz do Banco, na Cidade de Deus, em Osasco.

Na pauta de reivindicações dos sindicatos filiados à Federação, temas como Saúde Bradesco, metas para caixas, audioconferência, posto de atendimento avançado, promoção, avaliação e triagem de clientes. A diretora de Relações Sindicais do Bradesco negou que a venda de produtos está entre as atribuições dos caixas. Quanto à promoção sem a correspondente remuneração, Eduara Cavalheiro disse que é irregular e não pode ocorrer. No que se refere à conversão das agências de conveniência em posto de atendimento avançado (PAA), a diretora do Bradesco garantiu que não haverá demissões. Confira os outros temas.

Saúde Bradesco: Os funcionários reivindicam a conversão do seguro saúde em plano de saúde, incluindo os aposentados; e credenciamento de novos médicos. Na reunião os sindicatos assumiram compromisso em realizar levantamento dos locais com deficiência na rede de atendimento.
Audioconferência: Fim do uso desse instrumento de comunicação para cobrar metas.

Avaliação de gerente performance: Os sindicatos questionaram o novo critério de avaliação de funcionários (entrevistas, teste de aptidão e vendas) que, no limite, é usado para exigir o cumprimento de metas abusivas. A diretora do Bradesco informou que o objetivo é obter um “feedback técnico e comportamental” e que não possui caráter punitivo.

Triagem de clientes: Prática em alguns Bancos, visando selecionar quais tipos de pagamentos podem ou não serem efetuados nos caixas, dentro das agências. Eduara Cavalheiro disse que os funcionários são orientados a sugerir alternativas aos clientes, mas não impedir o acesso às agências.

Avaliação

Para o diretor do Sindicato de Campinas e Região, Lourival Rodrigues, um dos coordenadores da reunião com o Bradesco, “todo processo de negociação pressupõe disposição das partes envolvidas. Algo, diga-se de passagem, nem sempre demonstrado pelo Banco. E mais: é fundamental a participação dos funcionários. Com mobilização será possível negociar e até ampliar os direitos dos bancários”. Lourival Rodrigues participou da reunião acompanhado dos diretores Daniel, Gustavo, Lucinete, José Carlos e Silva.

Edilson Julian, diretor do Sindicato dos Bancários de Marília também coordenou a reunião juntamente com Lourival Rodrigues, do sindicato de Campinas e representante da Federação na COE Bradesco e o presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, Julio César Machado.
A próxima reunião será agendada depois do levantamento sobre a rede de atendimento do Saúde Bradesco.

Com Sindicato dos Bancários de Campinas e Região
 

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