
A Feeb SP MS enviou carta à presidência do Banco Santander com a finalidade de reforçar a importância da sinalização da Organização Mundial de Saúde e a manutenção do distanciamento social prorrogado pelos governadores. Veja conteúdo na íntegra:
Ao
Banco
Santander S.A.
Sr. Sergio Rial – Presidente
A/C RH Sindicais
Assistimos aos vídeos postados pelos Superintendes de Rede em relação à reabertura das agências do Santander, fechadas temporariamente no início da pandemia do Coronavírus-19.
Embora a mensagem fale de cuidados, o chamamento aos clientes sugere a volta pessoal ao banco.
Esta Federação tem clareza da importância da abertura de todos os pontos de atendimento e deseja sua volta à normalidade, porém entendemos que a sinalização da Organização Mundial de Saúde e a manutenção do distanciamento social prorrogado pelos governadores, demonstra a ainda fragilidade da capacidade de atendimento às pessoas contaminadas pelo vírus.
Sendo assim solicitamos a manutenção de fechamento das agencias já nesta situação, até que se tenha por parte das autoridades uma sinalização de diminuição do contágio da doença, deixando claro o nosso posicionamento de reabertura assim que possível.
O Banco Santander foi muito rápido na adoção das medidas de prevenção ao vírus quando decidiu por esta acertada medida positiva, e por isso esperamos que atenda ao nosso pleito.
Atenciosamente
Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul
Jeferson Boava
Presidente.
Notícias Relacionadas
Comando Nacional dos Bancários debate pautas da Marcha da Classe Trabalhadora
Reforma tributária, Movimento Sindical Seminário Ampliado, que acontece em Brasília, nesta segunda-feira (28), visa fortalecer e atualizar a pauta dos trabalhadores na Marcha da Classe Trabalhadora Seminário Nacional Ampliado Data: 28 de abril de 2025 Local: Teatro dos Bancários de Brasília Horário: a partir das 14h Objetivos: debater e fortalecer a pauta dos trabalhadores para […]
Leia maisTrabalhador pode trocar dívidas mais caras por consignado para CLT
Reprodução Serviço pode ser feito direto no site ou aplicativo do banco A partir de sexta-feira (25), os trabalhadores com empréstimo consignado ou crédito direto ao consumidor (CDC) podem migrar essas dívidas para o Crédito do Trabalhador, que fornece o recurso a trabalhadores com carteira assinada com juros mais baixos. As 70 instituições financeiras habilitadas no […]
Leia maisBanco do Brasil ultrapassa R$ 2,1 bilhões em Crédito ao Trabalhador
Número de desembolsos foi alcançado no primeiro mês de atualização do Consignado CLT O Banco do Brasil (BB) ultrapassou o valor de R$ 2,1 bilhões concedidos no programa Crédito ao Trabalhador, de acordo com anúncio feito pela instituição financeira neste sábado (26). Iniciado em 21 de março, a linha de empréstimos é uma alternativa com desconto em folha […]
Leia mais