Feeb SP/MS marca presença na Marcha da Classe Trabalhadora e no Seminário Nacional Ampliado

30.04.2025

Federação reforça luta por direitos e justiça social em eventos nacionais realizados em Brasília. Nos dias 28 e 29 de abril, a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) esteve representada em Brasília no Seminário Nacional Ampliado e na Marcha da Classe Trabalhadora. Participaram delegações dos […]

Federação reforça luta por direitos e justiça social em eventos nacionais realizados em Brasília.

Nos dias 28 e 29 de abril, a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) esteve representada em Brasília no Seminário Nacional Ampliado e na Marcha da Classe Trabalhadora. Participaram delegações dos sindicatos de Rio Claro, Campinas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

Foto: Andresa Gouvêa

O Seminário Nacional Ampliado, realizado no dia 28 no Teatro dos Bancários, debateu temas centrais para a luta dos trabalhadores, como a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, a reforma tributária com justiça fiscal e a atualização da pauta a ser apresentada na Marcha da Classe Trabalhadora.

Foto: Andresa Gouvêa

Já no dia 29, os representantes dos trabalhadores se reuniram na Marcha, que culminou na entrega da pauta de reivindicações ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à Câmara dos Deputados e ao Senado. Entre as principais bandeiras estavam a redução da jornada de trabalho, a isenção de imposto de renda para salários de até R$ 5 mil, a valorização do serviço público, o cumprimento da lei de igualdade salarial entre homens e mulheres, além do combate ao racismo e à LGBTQIA+fobia.

Foto: Andresa Gouvêa

Para Ana Stela Alves de Lima, vice-presidente da Feeb SP/MS, a participação foi fundamental para reforçar a presença dos bancários na construção das pautas nacionais. “É essencial que o movimento sindical esteja unido em momentos estratégicos como este, em que mostramos a força da classe trabalhadora e reivindicamos direitos fundamentais para o presente e o futuro dos trabalhadores brasileiros”, destacou Ana Stela.

Foto: Andresa Gouvêa
Foto: Andresa Gouvêa
Foto: Andresa Gouvêa

A Marcha da Classe Trabalhadora integrou a Jornada Nacional de Lutas iniciada em abril, mobilizando trabalhadores de todo o país em defesa de condições de trabalho mais dignas e de uma sociedade mais justa.

Foto: Andresa Gouvêa
Foto: Andresa Gouvêa

Entre os representantes da Feeb SP/MS presentes estavam os presidentes dos sindicatos de Rio Claro, Reginaldo Breda (secretário-geral Feeb SP/MS), Campinas, Lourival Rodrigues e São José do Rio Preto, Júlio César Grochovski.

Entrega do documento

A entrega do documento foi parte da agenda de mobilização em Brasília nesta terça-feira. Milhares de trabalhadores e trabalhadoras de todo o país, organizados pela CUT, centrais e entidades filiadas (confederações, federações e sindicatos) participaram nas primeiras horas do dia da Plenária da Classe Trabalhadora e, logo após, da caminhada na Esplanada dos Ministérios.

Foto: Andresa Gouvêa

Além dos presidentes das centrais sindicais, estiveram presentes o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da presidência da República, Gleisi Hoffman, ministro-chefe da secretaria Geral da Presidência da República, Marcio Macêdo e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

RICARDO STUCKERT

Veja mais

Veja aqui:

PAUTA DA CLASSE TRABALHADORA

CONCLAT-pautas-centrais-sindicais

 

Notícias Relacionadas

Trabalhadores cobram fim do teto e reafirmam custeio 70/30 no Saúde Caixa

Representantes criticam impacto do modelo atual sobre aposentados e reivindicam reajuste zero na contribuição Na rodada de negociação realizada nesta terça-feira (15), os representantes dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal defenderam o fim do teto de 6,5% da folha de pagamento para o custeio do Saúde Caixa. A medida é considerada fundamental para garantir o […]

Leia mais

Negociação com o BB: proposta de custeio da Cassi é considerada inviável pelas entidades

Nesta sexta-feira, 11/07, a comissão de negociação formada por entidades de representação dos funcionários se reuniu na sede da ANABB em preparação para a rodada de negociação agendada para a tarde do mesmo dia. No período da tarde ocorreu reunião com a representação do Banco do Brasil, ocasião em que foi apresentada uma proposta pelo […]

Leia mais

Pejotização e vínculo de emprego: O risco da suspensão em massa

Migalhas A suspensão das ações sobre pejotização ignora fraudes, paralisa direitos e ameaça a Justiça do Trabalho. Entenda os riscos de tratar relações desiguais como se fossem iguais. A recente decisão do STF, que suspendeu nacionalmente todos os processos judiciais sobre a licitude da contratação de trabalhadores por meio de pessoa jurídica ou como autônomos […]

Leia mais

Sindicatos filiados