Feeb SP/MS participa de 51º Encontro Nacional CONTEC

24.06.2024

Evento em Uberlândia debateu temas de interesse da categoria bancária e aprovou pautas de reivindicações para a Campanha Nacional dos Bancários. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, representada por seus sindicatos filiados, marcou presença no 51º Encontro Nacional Contec, realizado nos dias 20 e 21 de junho, […]

Evento em Uberlândia debateu temas de interesse da categoria bancária e aprovou pautas de reivindicações para a Campanha Nacional dos Bancários.

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, representada por seus sindicatos filiados, marcou presença no 51º Encontro Nacional Contec, realizado nos dias 20 e 21 de junho, em Uberlândia, Minas Gerais.

O evento reuniu líderes sindicais que debateram temas de interesse da categoria e teve como objetivo fortalecer a luta por melhores condições de trabalho para bancárias e bancários de todo o país.

A Feeb SP/MS contou com ampla participação no evento, com a presença de representantes dos Sindicatos dos Bancários de Araçatuba, Corumbá, Franca, Jaú, Lins, Marília, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Tupã, Venceslau e Votuporanga.

Além de palestras sobre temas ligados à conjuntura econômica e ao cenário atual no setor bancário, a programação contou a apresentação de pautas de reivindicações e debates.

David Zaia, presidente da Feeb SP/MS, secretário-geral da Contec e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores, destacou a importância do encontro para a união dos bancários e o fortalecimento das reivindicações da categoria. “O 51º Encontro Nacional da Contec foi fundamental para alinharmos nossas pautas e estratégias. Discutimos profundamente as condições de trabalho e a necessidade de avanços significativos nas negociações com os bancos. A presença expressiva de nossos sindicatos reforça a coesão e a determinação de nossa luta por direitos e melhores condições para os bancários em todo o país”, afirmou Zaia.

Entre os resultados obtidos no encontro está a aprovação das pautas de reivindicações para a Campanha Nacional dos Bancários, que deverá ser entregue pela entidade à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na próxima semana. Também foram aprovadas as minutas a serem apresentadas ao Banco do Brasil e à Caixa, além da aprovação, por unanimidade, de uma nota de repúdio contra a proposta de pagamento de remuneração variável aos dirigentes da Funcef, aprovada pela Diretoria Executiva da Caixa.

Notícias Relacionadas

Financiários exigem fim de terceirizações e formalização do teletrabalho no setor

Movimento sindical também denunciou o aumento de contratações de correspondentes bancários, repassando os serviços para empresas que não cobrem os mesmos direitos reivindicados pela categoria Representantes dos trabalhadores financiários realizaram, nesta terça-feira (16), mais uma rodada da mesa de negociações com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), desta vez, para […]

Leia mais

COE Santander reitera defesa dos direitos dos empregados durante negociação com o banco

A garantia do emprego foi um dos principais temas reivindicados A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander deu início às negociações do acordo específico com o banco, na tarde desta terça-feira (16). A defesa dos direitos dos trabalhadores e a garantia do empregos foram os principais temas debatidos. O movimento sindical cobrou o […]

Leia mais

Banco do Brasil se compromete a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024

A garantia foi dada pela direção do banco na terceira mesa de negociação da Campanha Nacional 2024, nesta sexta-feira (12), e tema será tratado durante período de renovação da CCT. O Banco do Brasil se comprometeu a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024 e a negociar a pauta durante o […]

Leia mais

Sindicatos filiados