Financiários aprovam acordos apresentados pela Fenacrefi

10.10.2022

Acordos incluem reajustes econômicos e garantias de direitos Nesta segunda-feira (10), empregados das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, da base territorial dos sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) aprovaram, por meio de assembleia geral, a proposta apresentada pela Federação Interestadual das Instituições de Crédito, […]

Acordos incluem reajustes econômicos e garantias de direitos

Nesta segunda-feira (10), empregados das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, da base territorial dos sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) aprovaram, por meio de assembleia geral, a proposta apresentada pela Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), na última quarta-feira, 5 de outubro.

Após se estender por quase três meses, a negociação chegou ao término resultando na garantia de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos, além de reajuste de 9% nos salários e nas cláusulas econômicas, de 12% nos vales alimentação e refeição, de 11,9% nos valores fixos, teto e parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e Vale Abono de R$ 800,00.

Para 2023, a proposta de reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) + 0,3% de aumento real, exceto para PLR que será reajustada somente pelo INPC do período. A manutenção das cláusulas sociais é válida para os dois anos.

As negociações contaram com a participação dos representantes da Feeb SP/MS Walmir Gomes e Reginaldo Breda, secretário geral.

A formalização da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024  e da CCT sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2022/2024 está prevista para esta terça-feira, 11 de outubro, a ser realizada em Franca e São José dos Campos.

A negociação resultou, ainda, na criação de grupos de trabalho e organização do ramo financeiro para a participação nos lucros e resultados, regulamentação do teletrabalho, entre outros.

Proposta 03 de outubro 2022

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil se compromete a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024

A garantia foi dada pela direção do banco na terceira mesa de negociação da Campanha Nacional 2024, nesta sexta-feira (12), e tema será tratado durante período de renovação da CCT. O Banco do Brasil se comprometeu a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024 e a negociar a pauta durante o […]

Leia mais

Financiários cobram igualdade salarial e de oportunidades para mulheres e negros no setor

Com base em levantamento do Dieese, trabalhadores e trabalhadoras mostraram distorções salariais de gênero e raça Representantes dos financiários, no movimento sindical, se reuniram, nesta sexta-feira (12), com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), para cobrar igualdade de oportunidades no setor. O encontro faz parte das negociações da Campanha Nacional […]

Leia mais

Nota da Feeb SP/MS sobre a destituição de gerentes da Caixa Asset

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) manifesta sua profunda preocupação com a recente destituição de três gerentes da Caixa Asset, subsidiária da Caixa Econômica Federal responsável pela gestão de ativos. Esses gerentes foram removidos de seus cargos após recusarem-se a aprovar uma operação de […]

Leia mais

Sindicatos filiados