Financiários aprovam acordos apresentados pela Fenacrefi

10.10.2022

Acordos incluem reajustes econômicos e garantias de direitos Nesta segunda-feira (10), empregados das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, da base territorial dos sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) aprovaram, por meio de assembleia geral, a proposta apresentada pela Federação Interestadual das Instituições de Crédito, […]

Acordos incluem reajustes econômicos e garantias de direitos

Nesta segunda-feira (10), empregados das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, da base territorial dos sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) aprovaram, por meio de assembleia geral, a proposta apresentada pela Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), na última quarta-feira, 5 de outubro.

Após se estender por quase três meses, a negociação chegou ao término resultando na garantia de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos, além de reajuste de 9% nos salários e nas cláusulas econômicas, de 12% nos vales alimentação e refeição, de 11,9% nos valores fixos, teto e parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e Vale Abono de R$ 800,00.

Para 2023, a proposta de reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) + 0,3% de aumento real, exceto para PLR que será reajustada somente pelo INPC do período. A manutenção das cláusulas sociais é válida para os dois anos.

As negociações contaram com a participação dos representantes da Feeb SP/MS Walmir Gomes e Reginaldo Breda, secretário geral.

A formalização da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024  e da CCT sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2022/2024 está prevista para esta terça-feira, 11 de outubro, a ser realizada em Franca e São José dos Campos.

A negociação resultou, ainda, na criação de grupos de trabalho e organização do ramo financeiro para a participação nos lucros e resultados, regulamentação do teletrabalho, entre outros.

Proposta 03 de outubro 2022

Notícias Relacionadas

Caixa propõe usar GDP na Promoção por Mérito

Na terceira rodada de negociação, Caixa rejeita proposta apresentada pelos representantes dos empregados e insiste na utilização da GDP O Grupo de Trabalho (GT) sobre Promoção por Mérito na Caixa Federal se reuniu ontem (29) com representantes do banco para a terceira reunião sobre o tema. A primeira ocorreu no último dia 10 e a […]

Leia mais

Vitória da Categoria: PL 1043 é retirado da pauta de votação

Projeto de Lei que autoriza a abertura das agências e o trabalho bancário aos sábados, domingos e feriados foi retirado da pauta de votação na CDC da Câmara dos Deputados; pressão da categoria foi fundamental O Projeto de Lei 1.043/2019, que autoriza a abertura de agências e o trabalho bancário aos sábados domingos e feriados foi […]

Leia mais

COE Bradesco discute minuta específica com Banco

Representantes reforçaram importância da liberação do auxílio academia Gympass Representantes dos empregados do Bradesco estiveram nesta terça-feira (29) reunidos com o banco para tratar da minuta específica. Entre as pautas foram tratadas questões relacionadas a melhorias no emprego, na educação e na saúde e bem-estar do funcionário. Durante a reunião representantes da Comissão de Organização […]

Leia mais

Sindicatos filiados