Financiários aprovam acordos apresentados pela Fenacrefi

10.10.2022

Acordos incluem reajustes econômicos e garantias de direitos Nesta segunda-feira (10), empregados das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, da base territorial dos sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) aprovaram, por meio de assembleia geral, a proposta apresentada pela Federação Interestadual das Instituições de Crédito, […]

Acordos incluem reajustes econômicos e garantias de direitos

Nesta segunda-feira (10), empregados das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, da base territorial dos sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) aprovaram, por meio de assembleia geral, a proposta apresentada pela Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi), na última quarta-feira, 5 de outubro.

Após se estender por quase três meses, a negociação chegou ao término resultando na garantia de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos, além de reajuste de 9% nos salários e nas cláusulas econômicas, de 12% nos vales alimentação e refeição, de 11,9% nos valores fixos, teto e parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e Vale Abono de R$ 800,00.

Para 2023, a proposta de reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) + 0,3% de aumento real, exceto para PLR que será reajustada somente pelo INPC do período. A manutenção das cláusulas sociais é válida para os dois anos.

As negociações contaram com a participação dos representantes da Feeb SP/MS Walmir Gomes e Reginaldo Breda, secretário geral.

A formalização da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024  e da CCT sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2022/2024 está prevista para esta terça-feira, 11 de outubro, a ser realizada em Franca e São José dos Campos.

A negociação resultou, ainda, na criação de grupos de trabalho e organização do ramo financeiro para a participação nos lucros e resultados, regulamentação do teletrabalho, entre outros.

Proposta 03 de outubro 2022

Notícias Relacionadas

Santander anuncia campanha de vacinação aos bancários do Santander

Bancários do Santander já podem se inscrever para a Campanha de Vacinação 2024 Funcionários do Santander já podem se inscrever para o programa de vacinação contra a gripe.  A iniciativa é aberta para todos e ocorre em conformidade com a pauta permanente do movimento sindical em prol da saúde dos trabalhadores. Conforme o comunicado enviado […]

Leia mais

Reestruturação Bradesco: Representantes dos empregados cobram compromisso com o emprego

Em reunião com representantes do Banco, COE cobra explicações sobre reestruturação anunciada A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu, na tarde de sexta-feira (1º), com a direção do banco para cobrar explicações sobre a reestruturação, anunciada pelo novo presidente do banco, Marcelo Noronha, no dia 7 de fevereiro, em entrevista coletiva, […]

Leia mais

Semana reforçou a conscientização sobre o combate às LER/Dort

A data chama atenção para duas doenças que têm relação direta com o trabalho e que atingem milhões de brasileiros Nesta semana, no dia 28 de fevereiro (última quarta-feira) foi o Dia Mundial de combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort). A data foi escolhida pela Organização Internacional […]

Leia mais

Sindicatos filiados