Franca: Sindicato reuniu-se com o Superintendente Regional da Caixa Federal

19.06.2017

O presidente do sindicato dos Bancários de Franca e Região, Edson Santos, acompanhado do diretor José Maria, ambos funcionários da CEF, reuniram-se com o Superintendente Regional da Caixa Demerval Prado Júnior na última sexta-feira (16/06). O objetivo da reunião foi buscar alternativas para a readequação de cargos comissionados nas unidades em que houve perda de […]

O presidente do sindicato dos Bancários de Franca e Região, Edson Santos, acompanhado do diretor José Maria, ambos funcionários da CEF, reuniram-se com o Superintendente Regional da Caixa Demerval Prado Júnior na última sexta-feira (16/06).

O objetivo da reunião foi buscar alternativas para a readequação de cargos comissionados nas unidades em que houve perda de vagas, minimizando assim os efeitos das movimentações, que causam tanto prejuízos financeiros como também emocionais aos envolvidos.

Edson destacou ao superintendente o descontentamento do quadro funcional com a edição da RH 184, que penaliza os funcionários com cargos comissionados e ao mesmo tempo gera pressão e instabilidade emocional nos empregados. O presidente do sindicato ainda questionou o superintendente se há a incorporação da comissão de função aos empregados que exercem a função há dez anos ou mais nos casos de perda de função em virtude de reestruturação/adequação.

Em resposta, Demerval afirmou que não há a incorporação da função nesses casos. A CEF oferece outra unidade para que o empregado continue exercendo a mesma função e havendo a recusa do mesmo, a empresa entende que o funcionário está desistindo da função.

No dia 5 de junho, José Maria participou de negociação com a Caixa em Brasília e informou ao superintendente que o banco já incorporou muitas funções por interesse da empresa.

Outra questão debatida com a Superintendência Regional foi o fato da Caixa não oferecer ajuda de custo aos empregados que estão sendo destacados para trabalharem em unidades com distância inferior a 60 km de sua cidade de origem. Foi reivindicada a suspensão desses destacamentos.

Demerval destacou que as demandas apresentadas pelo sindicato são equilibradas e que estará atento na maneira de administrar as questões pontuadas, evitando-se assim prejuízos e insatisfações aos empregados da Caixa.

Após o encontro com o superintendente, Edson Santos e José Maria reuniram-se também com os demais funcionários da Superintendência Regional, abordando questões de interesse do funcionalismo.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região

 

Notícias Relacionadas

Santanderprevi: Alteração de perfil de investimento pode ser feita até 18 de março

Participantes têm prazo para ajustar preferências de investimento, com vigência a partir de 1º de abril Os participantes do Santanderprevi têm até o dia 18 de março para alterar seu perfil de investimento, com vigência a partir de 1º de abril. Se nenhuma mudança for solicitada, o perfil será mantido. Os perfis disponíveis são conservador […]

Leia mais

Representantes da Feeb SP/MS prestigiam homenagem aos 70 anos do Sindicato dos Bancários de Campinas

Sessão na Câmara Municipal de Campinas celebrou a data com a presença de autoridades políticas, sindicalistas e membros da comunidade Representantes da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) participaram da homenagem feita pela Câmara dos Vereadores de Campinas ao Sindicato dos Bancários de […]

Leia mais

SANTANDER: Banco anuncia avanços em reunião com representantes dos funcionários

Negociações com a COE avança em medidas de benefício e capacitação O Santander anunciou nesta quinta-feira (22), durante a reunião com representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE) Santander, avanços em medidas que beneficiam os funcionários. O encontro ocorreu em formato híbrido e contou com a participação de representantes dos funcionários e do banco. […]

Leia mais

Sindicatos filiados