Franca: Sindicato reuniu-se com o Superintendente Regional da Caixa Federal

19.06.2017

O presidente do sindicato dos Bancários de Franca e Região, Edson Santos, acompanhado do diretor José Maria, ambos funcionários da CEF, reuniram-se com o Superintendente Regional da Caixa Demerval Prado Júnior na última sexta-feira (16/06). O objetivo da reunião foi buscar alternativas para a readequação de cargos comissionados nas unidades em que houve perda de […]

O presidente do sindicato dos Bancários de Franca e Região, Edson Santos, acompanhado do diretor José Maria, ambos funcionários da CEF, reuniram-se com o Superintendente Regional da Caixa Demerval Prado Júnior na última sexta-feira (16/06).

O objetivo da reunião foi buscar alternativas para a readequação de cargos comissionados nas unidades em que houve perda de vagas, minimizando assim os efeitos das movimentações, que causam tanto prejuízos financeiros como também emocionais aos envolvidos.

Edson destacou ao superintendente o descontentamento do quadro funcional com a edição da RH 184, que penaliza os funcionários com cargos comissionados e ao mesmo tempo gera pressão e instabilidade emocional nos empregados. O presidente do sindicato ainda questionou o superintendente se há a incorporação da comissão de função aos empregados que exercem a função há dez anos ou mais nos casos de perda de função em virtude de reestruturação/adequação.

Em resposta, Demerval afirmou que não há a incorporação da função nesses casos. A CEF oferece outra unidade para que o empregado continue exercendo a mesma função e havendo a recusa do mesmo, a empresa entende que o funcionário está desistindo da função.

No dia 5 de junho, José Maria participou de negociação com a Caixa em Brasília e informou ao superintendente que o banco já incorporou muitas funções por interesse da empresa.

Outra questão debatida com a Superintendência Regional foi o fato da Caixa não oferecer ajuda de custo aos empregados que estão sendo destacados para trabalharem em unidades com distância inferior a 60 km de sua cidade de origem. Foi reivindicada a suspensão desses destacamentos.

Demerval destacou que as demandas apresentadas pelo sindicato são equilibradas e que estará atento na maneira de administrar as questões pontuadas, evitando-se assim prejuízos e insatisfações aos empregados da Caixa.

Após o encontro com o superintendente, Edson Santos e José Maria reuniram-se também com os demais funcionários da Superintendência Regional, abordando questões de interesse do funcionalismo.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região

 

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados