Franca: Sindicato reuniu-se com o Superintendente Regional da Caixa Federal

19.06.2017

O presidente do sindicato dos Bancários de Franca e Região, Edson Santos, acompanhado do diretor José Maria, ambos funcionários da CEF, reuniram-se com o Superintendente Regional da Caixa Demerval Prado Júnior na última sexta-feira (16/06). O objetivo da reunião foi buscar alternativas para a readequação de cargos comissionados nas unidades em que houve perda de […]

O presidente do sindicato dos Bancários de Franca e Região, Edson Santos, acompanhado do diretor José Maria, ambos funcionários da CEF, reuniram-se com o Superintendente Regional da Caixa Demerval Prado Júnior na última sexta-feira (16/06).

O objetivo da reunião foi buscar alternativas para a readequação de cargos comissionados nas unidades em que houve perda de vagas, minimizando assim os efeitos das movimentações, que causam tanto prejuízos financeiros como também emocionais aos envolvidos.

Edson destacou ao superintendente o descontentamento do quadro funcional com a edição da RH 184, que penaliza os funcionários com cargos comissionados e ao mesmo tempo gera pressão e instabilidade emocional nos empregados. O presidente do sindicato ainda questionou o superintendente se há a incorporação da comissão de função aos empregados que exercem a função há dez anos ou mais nos casos de perda de função em virtude de reestruturação/adequação.

Em resposta, Demerval afirmou que não há a incorporação da função nesses casos. A CEF oferece outra unidade para que o empregado continue exercendo a mesma função e havendo a recusa do mesmo, a empresa entende que o funcionário está desistindo da função.

No dia 5 de junho, José Maria participou de negociação com a Caixa em Brasília e informou ao superintendente que o banco já incorporou muitas funções por interesse da empresa.

Outra questão debatida com a Superintendência Regional foi o fato da Caixa não oferecer ajuda de custo aos empregados que estão sendo destacados para trabalharem em unidades com distância inferior a 60 km de sua cidade de origem. Foi reivindicada a suspensão desses destacamentos.

Demerval destacou que as demandas apresentadas pelo sindicato são equilibradas e que estará atento na maneira de administrar as questões pontuadas, evitando-se assim prejuízos e insatisfações aos empregados da Caixa.

Após o encontro com o superintendente, Edson Santos e José Maria reuniram-se também com os demais funcionários da Superintendência Regional, abordando questões de interesse do funcionalismo.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região

 

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados