Franca: Sindicato reuniu-se com o Superintendente Regional da Caixa Federal

19.06.2017

O presidente do sindicato dos Bancários de Franca e Região, Edson Santos, acompanhado do diretor José Maria, ambos funcionários da CEF, reuniram-se com o Superintendente Regional da Caixa Demerval Prado Júnior na última sexta-feira (16/06). O objetivo da reunião foi buscar alternativas para a readequação de cargos comissionados nas unidades em que houve perda de […]

O presidente do sindicato dos Bancários de Franca e Região, Edson Santos, acompanhado do diretor José Maria, ambos funcionários da CEF, reuniram-se com o Superintendente Regional da Caixa Demerval Prado Júnior na última sexta-feira (16/06).

O objetivo da reunião foi buscar alternativas para a readequação de cargos comissionados nas unidades em que houve perda de vagas, minimizando assim os efeitos das movimentações, que causam tanto prejuízos financeiros como também emocionais aos envolvidos.

Edson destacou ao superintendente o descontentamento do quadro funcional com a edição da RH 184, que penaliza os funcionários com cargos comissionados e ao mesmo tempo gera pressão e instabilidade emocional nos empregados. O presidente do sindicato ainda questionou o superintendente se há a incorporação da comissão de função aos empregados que exercem a função há dez anos ou mais nos casos de perda de função em virtude de reestruturação/adequação.

Em resposta, Demerval afirmou que não há a incorporação da função nesses casos. A CEF oferece outra unidade para que o empregado continue exercendo a mesma função e havendo a recusa do mesmo, a empresa entende que o funcionário está desistindo da função.

No dia 5 de junho, José Maria participou de negociação com a Caixa em Brasília e informou ao superintendente que o banco já incorporou muitas funções por interesse da empresa.

Outra questão debatida com a Superintendência Regional foi o fato da Caixa não oferecer ajuda de custo aos empregados que estão sendo destacados para trabalharem em unidades com distância inferior a 60 km de sua cidade de origem. Foi reivindicada a suspensão desses destacamentos.

Demerval destacou que as demandas apresentadas pelo sindicato são equilibradas e que estará atento na maneira de administrar as questões pontuadas, evitando-se assim prejuízos e insatisfações aos empregados da Caixa.

Após o encontro com o superintendente, Edson Santos e José Maria reuniram-se também com os demais funcionários da Superintendência Regional, abordando questões de interesse do funcionalismo.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região

 

Notícias Relacionadas

Após repercussão das denúncias de assédio sexual, Pedro Guimarães pede demissão

Testemunhos das vítimas vieram a público na terça-feira (28) e assustam pela quantidade de casos e pelo grau de desrespeito e crueldade; Ministério Público investiga em sigilo O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, entregou seu pedido de demissão na tarde desta quarta-feira (29) ao presidente da república, Jair Bolsonaro. A decisão foi tomada […]

Leia mais

NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL Pelo imediato afastamento de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, e o acolhimento e preservação das vítimas Nós, bancárias de todo o Brasil, manifestamos nossa indignação pelos atos de assédio sexual praticados por Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, que ganharam repercussão na noite de desta terça-feira, 28/06/2022, ao serem divulgados […]

Leia mais

Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul repudia ações de Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual

Além de apuração das denúncias, representação dos empregados pede afastamento do presidente da Caixa Após se tornar pública a acusação de assédio sexual feita por diferentes empregadas da Caixa Econômica Federal ao presidente Pedro Duarte Guimarães, a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, se solidariza com as vítimas e manifesta […]

Leia mais

Sindicatos filiados