
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17/03) reunião de mediação entre o sindicato dos bancários de Franca e o banco Mercantil do Brasil. A reunião foi realizada a pedido do sindicato, em virtude dos problemas relacionados a atendimento e segurança detectados na agência Franca.
A reunião foi mediada por Sandro Luís Fernandes, sendo que o sindicato foi representado pelos diretores Adenilson Guiraldelli, Daniel Sari e Célia Damas. José Mário Mourão Bahia e Patrícia Gontijo Cardoso Linhares representaram o banco.
No início da reunião o sindicato destacou os problemas que funcionário e clientes têm enfrentado na agência:
Falta de funcionários: O número de funcionários da agência é insuficiente para atender a grande demanda de serviços, já que um expressivo número de beneficiários do INSS recebem seus proventos na unidade. Em virtude disso, os funcionários estão com acúmulo de serviço, gerando extrapolação de jornada de trabalho e em alguns casos até adoecimentos.
Segurança: O abastecimento dos caixas eletrônicos é outro grave problema, pois o serviço é feito pela parte frontal do equipamento.
Segundo os representantes do banco, estudos de engenharia estão sendo feitos para viabilizar a ampliação da área de caixa com modificação ou substituição dos equipamentos, além da aquisição de novas máquinas, já com o abastecimento pela parte interna do banco, com acesso exclusivo a funcionários. O prazo para entrega da obra é de cinco meses.
Sobre o atendimento, o banco afirmou que serão contratados dois novos funcionários, sendo que um já foi selecionado e começará a trabalhar nos próximos dias. Ainda de acordo com o banco, outras medidas estão sendo estudadas para melhorar o atendimento ao público e consequentemente oferecer melhores condições de trabalho e segurança aos funcionários.
“Vamos acompanhar atentamente as ações que foram propostas pelo banco e o prazo para conclusão da obra na agência”, afirmou o diretor do sindicato e funcionário do Mercantil do Brasil Adenilson Guiraldelli.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região
Notícias Relacionadas
COE Santander dialoga sobre Igualdade de Oportunidades com o banco
Movimento sindical aguarda data para debate sobre LGBTQIAP+ e combate ao assédio sexual Representantes da Comissão de Organização dos Empregados do Santander (COE) se reuniram nesta quarta-feira (31) com o banco para mais um diálogo sobre o tema Igualdade de Oportunidades. A pauta amplamente defendida pelo movimento sindical faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho […]
Leia maisCombate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB
Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]
Leia maisTRF1 suspende liminar que afastou presidente da Previ
Desembargador atesta legalidade e capacidade técnica da Previc, entidade pública responsável por gerenciar as operadoras de previdência privada no país e que habilitou João Fukunaga a exercer o cargo O desembargador federal Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou, no início da noite desta segunda-feira (29), a liminar que […]
Leia mais