Gerência Regional do Trabalho e Emprego faz reunião de mediação entre o sindicato de Franca e o Mercantil do Brasil

17.03.2016

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17/03) reunião de mediação entre o sindicato dos bancários de Franca e o banco Mercantil do Brasil. A reunião foi realizada a pedido do sindicato, em virtude dos problemas relacionados a atendimento e segurança detectados na agência Franca. A reunião foi mediada por Sandro Luís Fernandes, sendo que o sindicato […]

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17/03) reunião de mediação entre o sindicato dos bancários de Franca e o banco Mercantil do Brasil. A reunião foi realizada a pedido do sindicato, em virtude dos problemas relacionados a atendimento e segurança detectados na agência Franca.

A reunião foi mediada por Sandro Luís Fernandes, sendo que o sindicato foi representado pelos diretores Adenilson Guiraldelli, Daniel Sari e Célia Damas. José Mário Mourão Bahia e Patrícia Gontijo Cardoso Linhares representaram o banco.

No início da reunião o sindicato destacou os problemas que funcionário e clientes têm enfrentado na agência:

Falta de funcionários: O número de funcionários da agência é insuficiente para atender a grande demanda de serviços, já que um expressivo número de beneficiários do INSS recebem seus proventos na unidade. Em virtude disso, os funcionários estão com acúmulo de serviço, gerando extrapolação de jornada de trabalho e em alguns casos até adoecimentos.

Segurança: O abastecimento dos caixas eletrônicos é outro grave problema, pois o serviço é feito pela parte frontal do equipamento.

Segundo os representantes do banco, estudos de engenharia estão sendo feitos para viabilizar a ampliação da área de caixa com modificação ou substituição dos equipamentos, além da aquisição de novas máquinas, já com o abastecimento pela parte interna do banco, com acesso exclusivo a funcionários. O prazo para entrega da obra é de cinco meses.

Sobre o atendimento, o banco afirmou que serão contratados dois novos funcionários, sendo que um já foi selecionado e começará a trabalhar nos próximos dias. Ainda de acordo com o banco, outras medidas estão sendo estudadas para melhorar o atendimento ao público e consequentemente oferecer melhores condições de trabalho e segurança aos funcionários.

“Vamos acompanhar atentamente as ações que foram propostas pelo banco e o prazo para conclusão da obra na agência”, afirmou o diretor do sindicato e funcionário do Mercantil do Brasil Adenilson Guiraldelli.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região

 

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS promove consulta junto aos caixas e tesoureiros da Caixa Econômica Federal

Pesquisa busca levantar dados essenciais para fortalecer as negociações específicas no âmbito do CONECEF, com reunião marcada para o dia 29/10 A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) inicia, a partir desta terça-feira (22/10), uma consulta dirigida aos trabalhadores da Caixa Econômica Federal que atuam como […]

Leia mais

Programa Acredita amplia acesso a crédito e renegociação para pequenos negócios e população vulnerável

Programa Acredita oferece novas linhas de crédito e renegociação de dívidas, ampliando a inclusão financeira e fortalecendo pequenos negócios e microempreendedores O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou na última sexta-feia (18), o Programa Acredita, uma iniciativa que traz medidas relevantes para o sistema financeiro, com foco no microcrédito, renegociação de dívidas e ampliação […]

Leia mais

Feeb SP/MS fala sobre liminar que permite o ingresso dos funcionários aposentados da Nossa Caixa na Cassi

Reunião online esclareceu dúvidas sobre a decisão judicial que permitiu o ingresso de aposentados da Nossa Caixa no plano de saúde Cassi A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) em parceria com o Sindicato dos Bancários de Campinas promoveu uma reunião online com ex-funcionários aposentados da […]

Leia mais

Sindicatos filiados