
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17/03) reunião de mediação entre o sindicato dos bancários de Franca e o banco Mercantil do Brasil. A reunião foi realizada a pedido do sindicato, em virtude dos problemas relacionados a atendimento e segurança detectados na agência Franca.
A reunião foi mediada por Sandro Luís Fernandes, sendo que o sindicato foi representado pelos diretores Adenilson Guiraldelli, Daniel Sari e Célia Damas. José Mário Mourão Bahia e Patrícia Gontijo Cardoso Linhares representaram o banco.
No início da reunião o sindicato destacou os problemas que funcionário e clientes têm enfrentado na agência:
Falta de funcionários: O número de funcionários da agência é insuficiente para atender a grande demanda de serviços, já que um expressivo número de beneficiários do INSS recebem seus proventos na unidade. Em virtude disso, os funcionários estão com acúmulo de serviço, gerando extrapolação de jornada de trabalho e em alguns casos até adoecimentos.
Segurança: O abastecimento dos caixas eletrônicos é outro grave problema, pois o serviço é feito pela parte frontal do equipamento.
Segundo os representantes do banco, estudos de engenharia estão sendo feitos para viabilizar a ampliação da área de caixa com modificação ou substituição dos equipamentos, além da aquisição de novas máquinas, já com o abastecimento pela parte interna do banco, com acesso exclusivo a funcionários. O prazo para entrega da obra é de cinco meses.
Sobre o atendimento, o banco afirmou que serão contratados dois novos funcionários, sendo que um já foi selecionado e começará a trabalhar nos próximos dias. Ainda de acordo com o banco, outras medidas estão sendo estudadas para melhorar o atendimento ao público e consequentemente oferecer melhores condições de trabalho e segurança aos funcionários.
“Vamos acompanhar atentamente as ações que foram propostas pelo banco e o prazo para conclusão da obra na agência”, afirmou o diretor do sindicato e funcionário do Mercantil do Brasil Adenilson Guiraldelli.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região
Notícias Relacionadas
Negociação com o BB: proposta de custeio da Cassi é considerada inviável pelas entidades
Nesta sexta-feira, 11/07, a comissão de negociação formada por entidades de representação dos funcionários se reuniu na sede da ANABB em preparação para a rodada de negociação agendada para a tarde do mesmo dia. No período da tarde ocorreu reunião com a representação do Banco do Brasil, ocasião em que foi apresentada uma proposta pelo […]
Leia maisPejotização e vínculo de emprego: O risco da suspensão em massa
Migalhas A suspensão das ações sobre pejotização ignora fraudes, paralisa direitos e ameaça a Justiça do Trabalho. Entenda os riscos de tratar relações desiguais como se fossem iguais. A recente decisão do STF, que suspendeu nacionalmente todos os processos judiciais sobre a licitude da contratação de trabalhadores por meio de pessoa jurídica ou como autônomos […]
Leia maisPreços de alimentos caem, inflação perde força e fecha junho em 0,24%
Agência Brasil Bandeira vermelha na conta de luz pressionou IPCA para cima © MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL Versão em áudio O mês de junho foi marcado pela primeira queda no preço dos alimentos depois de 9 meses, o que ajudou a inflação oficial perder força pelo quarto mês seguido, fechando junho em 0,24%. No entanto, a […]
Leia mais