Na quarta-feira (16/01), o Movimento Sindical se reuniu com a direção do HSBC para discutir as alterações no plano de saúde implementadas pelo banco.
A partir deste ano os titulares do plano, no caso os funcionários, não pagarão mais o valor mensal da contribuição. Em compensação, a contribuição dos dependentes será reajustada de acordo com uma tabela.
Para piorar, a co-participação nas consultas, procedimentos ambulatoriais e exames simples passarão de 15% para 20%. Antes, a co-participação era cobrada somente a partir da sétima consulta. Agora será cobrada a partir do primeiro atendimento. O teto da co-participação também foi extinto, ou seja, não haverá limite para a cobrança, que antes da mudança era de R$ 160,23.
Os aposentados também sentirão a mudança, pois passarão a contribuir de acordo com a faixa etária dos titulares e seus dependentes.
Segundo o banco, estas mudanças foram necessárias para manter a qualidade do plano de saúde, justificativa esta que os dirigentes sindicais presentes na reunião rechaçaram, afirmando ainda que não concordam com as mudanças implementas unilateralmente pelo HSBC.
Uma nova reunião vai acontecer no dia 6 de fevereiro para dar prosseguimento às discussões sobre o assunto, não sendo descartada a adoção de medidas jurídicas para manter os direitos dos trabalhadores do HSBC.
Fonte: Seeb Franca
Notícias Relacionadas
Davi Zaia é homenageado na cerimônia de 190 anos da Alesp
Em solenidade pelos 190 anos da Alesp, Davi Zaia foi reconhecido por sua trajetória como deputado estadual e sua contribuição para o desenvolvimento do estado A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) celebrou, nesta quarta-feira (5), seus 190 anos de história com um evento solene realizado no auditório Simón Bolívar, no Memorial da […]
Leia maisFeeb SP/MS participa de reunião com COE Itaú sobre plano de saúde, mas banco não apresenta avanços
Instituição não respondeu a ofício que solicitava congelamento dos valores e criação de plano especial para aposentados A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com representantes do banco na manhã desta terça-feira (4) para tratar do plano de saúde dos funcionários. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e […]
Leia maisBB realiza nova eleição para Caref a partir de sexta (7); Feeb SP/MS apoia Selma Siqueira
Primeira votação foi anulada por problemas técnicos; nova eleição ocorre de 7 a 13 de fevereiro A Comissão Eleitoral, responsável pelo processo de escolha da Conselheira ou Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref), anulou a votação que ocorreu entre 22 e 31 de janeiro por razões técnicas. Com isso, um […]
Leia mais