
O banco anunciou a demissão de 80 funcionários pelo mau uso da solicitação de reembolso de consultas e procedimentos
O Itaú demitiu 80 funcionários que, segundo o banco, teriam usado o plano de saúde de forma indevida. O banco relatou má conduta dos trabalhadores no pedido de reembolso de consultas e procedimentos. De acordo com um comunicado, esses funcionários teriam usado a solicitação de reembolso de consultas e procedimentos de maneira fraudulenta.
Para conter esse tipo de situação, em outubro de 2022 a FenaSaúde (Federação que representa as operadoras) criou uma gerência para aumentar a fiscalização na utilização dos planos. Na mesma época, também foi apresentada ao Ministério Público de São Paulo uma notícia-crime sobre uma rede de empresas de fachada criada com o intuito de fazer pedidos de reembolsos fraudulentos em larga escala contra operadoras, que somaram cerca de R$ 40 milhões.
“Nossas lutas e defesas são sempre por melhores condições ao trabalhador. Entendo que são situações a serem averiguadas e entendidas para que não voltem a ocorrer. A má conduta de um grupo pode prejudicar toda uma categoria de trabalhadores que lutam dia a dia para prestar um serviço e um atendimento de qualidade, pautado na ética e no comprometimento com a sociedade”, destaca Reginaldo Breda, secretário geral da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
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