Live debate Saúde Caixa e a importância da mobilização de empregados da ativa e aposentados

12.07.2021

Organizado pela CEE/Caixa e GT Saúde Caixa, o debate será transmitido pelo Facebook da Fenae Nesta terça-feira (13), às 19h, a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e o Grupo de Trabalho (GT) Saúde Caixa realizam um debate sobre o Saúde Caixa. O encontro virtual estará disponível no Facebook da Fenae e tem o […]

Organizado pela CEE/Caixa e GT Saúde Caixa, o debate será transmitido pelo Facebook da Fenae

Nesta terça-feira (13), às 19h, a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e o Grupo de Trabalho (GT) Saúde Caixa realizam um debate sobre o Saúde Caixa. O encontro virtual estará disponível no Facebook da Fenae e tem o objetivo de reforçar a mobilização dos empregados, ativos e aposentados, no sentido de manter o plano sustentável, solidário e para todos.

Além disso, os participantes serão atualizados sobre os debates constantes que estão ocorrendo no grupo de trabalho do Saúde Caixa.

Saúde Caixa

Desde 2017, o Saúde Caixa, concebido com a ideia de custeio de 70% da empresa e 30% do empregado, vem sofrendo ataques, mudanças no Estatuto da Caixa para limitar o investimento em saúde, imposição de resoluções como a 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR), entre outras ações dos governos para enfraquecer os planos de saúde das estatais.

A Caixa informou, em reunião do GT, que vai aplicar a Resolução 23 da CGPAR nas propostas de modelos de custeio do plano. Na prática, significa que 50% dos custos assistenciais e administrativos serão financiados pela empresa e os outros 50%, pelos empregados, alterando o formato atual de 70%/30%.

PDC 956/2018

A união da categoria e das entidades já conquistou um avanço. No último dia 8, a Câmara aprovou o regime de urgência na votação do PDC 956/2018, da deputada Erika Kokay (PT/DF), que anula os efeitos da CGPAR 23. Com a aprovação, a matéria pode ser pautada a qualquer momento pelo Plenário.

 

Notícias Relacionadas

COE e GT de Saúde do Itaú se reúnem para debater problemas do banco

Dirigentes sindicais da Comissão de Organização dos Funcionários (COE) e Grupo de Trabalho de Saúde (GT Saúde) do Banco Itaú-Unibanco se reuniram ontem (6),  para a discussão de pautas que serão levadas para negociação com o banco. A reunião começou com a apresentação da economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Catia […]

Leia mais

Santander: Sindicatos da Feeb SP/MS participam de Dia de Luta contra demissões e fechamento de agências

Campanha em defesa aos funcionários, clientes e usuários aconteceu de forma presencial e pela internet Sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso participaram nesta terça-feira (6) do Dia de Luta em combate às demissões e ao fechamento de agências, política adotada pelo banco Santander, que tem causado sobrecarga de trabalho, […]

Leia mais

Presidente da Feeb SP/MS participa de debates sobre proteção dos trabalhadores na Organização Internacional do Trabalho (OIT)

Discussões acontecem durante 111ª Conferência da OIT, em Genebra, na Suiça O presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), David Zaia, representa a União Geral dos Trabalhadores (UGT), nos debates recorrentes sobre a proteção dos trabalhadores, que ocorrem nesta semana durante a 111ª Conferência da […]

Leia mais

Sindicatos filiados