Mais agências bancárias fechadas em Piracicaba e região

13.01.2022

Reprodução O avanço da covid-19 neste início de ano está pegando em cheio a categoria bancária. Nesta terça-feira, o Sindicato foi notificado de que a agência do Bradesco de Santa Bárbara D’Oeste está fechada para sanitização. Quatro funcionários foram contaminados com a covid-19. O Banco só reabre depois do resultado dos testes de todos os […]

Reprodução

O avanço da covid-19 neste início de ano está pegando em cheio a categoria bancária. Nesta terça-feira, o Sindicato foi notificado de que a agência do Bradesco de Santa Bárbara D’Oeste está fechada para sanitização. Quatro funcionários foram contaminados com a covid-19. O Banco só reabre depois do resultado dos testes de todos os trabalhadores da agência.

As agências do Banco Itaú e Bradesco da Praça José Bonifácio também estão fechadas nesta terça-feira, 11/1, pela contaminação de funcionário pela covid-19.

Em São Pedro, as agências do Bradesco e do Itaú também estão fechadas pelo mesmo motivo.

Apelo – O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SINDBAN) faz um apelo. Um para que a população evite ao máximo a ida até as agências bancárias. Os locais são fechados, com ar-condicionado e com grande aglomeração de pessoas. Esse é o ambiente muito propício para a proliferação do vírus. Tanto clientes quanto bancários estão expostos aos riscos de contaminação da covid-19 e da influenza H3N2.

Cobrança – O SINDBAN está cobrando os bancos para que reforcem os protocolos sanitários que foram estabelecidos durante a pandemia depois de intensa negociações.

“O lucro não pode estar acima da vida. Temos que proteger os bancários e clientes. Além disso, é um contrassenso negligenciar os protocolos. Sem eles, a chance de fechamento das agências aumenta muito, o que traz prejuízos aos bancos e aos clientes”, comentou José Antonio Fernandes Paiva, presidente do SINDBAN.

Casos – Se somados, nos primeiros onze dias de 2022, pelo menos 36 bancários já foram contaminados pela covid-19. Desde o início da pandemia, a categoria foi uma das mais afetadas. “Se forem considerados os dados da base do Sindban, com metade de bancários em home office, a contaminação nas agências chegou quase a 45% da categoria”, avaliou Paiva.

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS promove consulta junto aos caixas e tesoureiros da Caixa Econômica Federal

Pesquisa busca levantar dados essenciais para fortalecer as negociações específicas no âmbito do CONECEF, com reunião marcada para o dia 29/10 A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) inicia, a partir desta terça-feira (22/10), uma consulta dirigida aos trabalhadores da Caixa Econômica Federal que atuam como […]

Leia mais

Programa Acredita amplia acesso a crédito e renegociação para pequenos negócios e população vulnerável

Programa Acredita oferece novas linhas de crédito e renegociação de dívidas, ampliando a inclusão financeira e fortalecendo pequenos negócios e microempreendedores O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou na última sexta-feia (18), o Programa Acredita, uma iniciativa que traz medidas relevantes para o sistema financeiro, com foco no microcrédito, renegociação de dívidas e ampliação […]

Leia mais

Feeb SP/MS fala sobre liminar que permite o ingresso dos funcionários aposentados da Nossa Caixa na Cassi

Reunião online esclareceu dúvidas sobre a decisão judicial que permitiu o ingresso de aposentados da Nossa Caixa no plano de saúde Cassi A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) em parceria com o Sindicato dos Bancários de Campinas promoveu uma reunião online com ex-funcionários aposentados da […]

Leia mais

Sindicatos filiados