Mais agências bancárias fechadas em Piracicaba e região

13.01.2022

Reprodução O avanço da covid-19 neste início de ano está pegando em cheio a categoria bancária. Nesta terça-feira, o Sindicato foi notificado de que a agência do Bradesco de Santa Bárbara D’Oeste está fechada para sanitização. Quatro funcionários foram contaminados com a covid-19. O Banco só reabre depois do resultado dos testes de todos os […]

Reprodução

O avanço da covid-19 neste início de ano está pegando em cheio a categoria bancária. Nesta terça-feira, o Sindicato foi notificado de que a agência do Bradesco de Santa Bárbara D’Oeste está fechada para sanitização. Quatro funcionários foram contaminados com a covid-19. O Banco só reabre depois do resultado dos testes de todos os trabalhadores da agência.

As agências do Banco Itaú e Bradesco da Praça José Bonifácio também estão fechadas nesta terça-feira, 11/1, pela contaminação de funcionário pela covid-19.

Em São Pedro, as agências do Bradesco e do Itaú também estão fechadas pelo mesmo motivo.

Apelo – O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SINDBAN) faz um apelo. Um para que a população evite ao máximo a ida até as agências bancárias. Os locais são fechados, com ar-condicionado e com grande aglomeração de pessoas. Esse é o ambiente muito propício para a proliferação do vírus. Tanto clientes quanto bancários estão expostos aos riscos de contaminação da covid-19 e da influenza H3N2.

Cobrança – O SINDBAN está cobrando os bancos para que reforcem os protocolos sanitários que foram estabelecidos durante a pandemia depois de intensa negociações.

“O lucro não pode estar acima da vida. Temos que proteger os bancários e clientes. Além disso, é um contrassenso negligenciar os protocolos. Sem eles, a chance de fechamento das agências aumenta muito, o que traz prejuízos aos bancos e aos clientes”, comentou José Antonio Fernandes Paiva, presidente do SINDBAN.

Casos – Se somados, nos primeiros onze dias de 2022, pelo menos 36 bancários já foram contaminados pela covid-19. Desde o início da pandemia, a categoria foi uma das mais afetadas. “Se forem considerados os dados da base do Sindban, com metade de bancários em home office, a contaminação nas agências chegou quase a 45% da categoria”, avaliou Paiva.

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados