Mais agências bancárias fechadas em Piracicaba e região

13.01.2022

Reprodução O avanço da covid-19 neste início de ano está pegando em cheio a categoria bancária. Nesta terça-feira, o Sindicato foi notificado de que a agência do Bradesco de Santa Bárbara D’Oeste está fechada para sanitização. Quatro funcionários foram contaminados com a covid-19. O Banco só reabre depois do resultado dos testes de todos os […]

Reprodução

O avanço da covid-19 neste início de ano está pegando em cheio a categoria bancária. Nesta terça-feira, o Sindicato foi notificado de que a agência do Bradesco de Santa Bárbara D’Oeste está fechada para sanitização. Quatro funcionários foram contaminados com a covid-19. O Banco só reabre depois do resultado dos testes de todos os trabalhadores da agência.

As agências do Banco Itaú e Bradesco da Praça José Bonifácio também estão fechadas nesta terça-feira, 11/1, pela contaminação de funcionário pela covid-19.

Em São Pedro, as agências do Bradesco e do Itaú também estão fechadas pelo mesmo motivo.

Apelo – O Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SINDBAN) faz um apelo. Um para que a população evite ao máximo a ida até as agências bancárias. Os locais são fechados, com ar-condicionado e com grande aglomeração de pessoas. Esse é o ambiente muito propício para a proliferação do vírus. Tanto clientes quanto bancários estão expostos aos riscos de contaminação da covid-19 e da influenza H3N2.

Cobrança – O SINDBAN está cobrando os bancos para que reforcem os protocolos sanitários que foram estabelecidos durante a pandemia depois de intensa negociações.

“O lucro não pode estar acima da vida. Temos que proteger os bancários e clientes. Além disso, é um contrassenso negligenciar os protocolos. Sem eles, a chance de fechamento das agências aumenta muito, o que traz prejuízos aos bancos e aos clientes”, comentou José Antonio Fernandes Paiva, presidente do SINDBAN.

Casos – Se somados, nos primeiros onze dias de 2022, pelo menos 36 bancários já foram contaminados pela covid-19. Desde o início da pandemia, a categoria foi uma das mais afetadas. “Se forem considerados os dados da base do Sindban, com metade de bancários em home office, a contaminação nas agências chegou quase a 45% da categoria”, avaliou Paiva.

Notícias Relacionadas

Itaú: Feeb SP/MS participa de manifestações contra o Assédio, Adoecimento e Demissões

Nesta quinta-feira (07), agências do Itaú em todo o país foram palco de manifestações realizadas por sindicatos dos bancários. O Objetivo foi levar ao conhecimento público as demissões em massa, fechamento de agências e cobranças abusivas de metas realizadas pelo Itaú. Reginaldo Breda, secretário geral da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e […]

Leia mais

Aprovado Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho do Saúde Caixa com Maioria dos Votos dos Sindicatos

Empregados ativos, aposentados e pensionistas titulares do Saúde Caixa tiveram uma decisão importante na última terça-feira (5), em assembleias organizadas por sindicatos bancários de todo o Brasil. O aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do plano de saúde foi aprovado por 73,6% dos sindicatos que participaram. No cômputo geral, 51,6% dos votantes se posicionaram […]

Leia mais

BB: Justiça confirma liminar que impede extinção e mantém pagamento da função de caixa

Vitória do movimento sindical: Justiça avalia como ilegal alteração na forma de remuneração dos caixas A juíza Audrey Choucair Vaz, da 16ª Vara do Trabalho de Brasília, confirmou a liminar que impede o Banco do Brasil de extinguir a função de caixa. A decisão mantém o pagamento de gratificação e sua incorporação aos salários para […]

Leia mais

Sindicatos filiados