Messias Bastos vence com 54% dos votos a eleição para o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal

10.05.2023

Eleito foi apoiado pela Feeb SP/MS e Sindicatos filiados O bancário da Caixa Econômica Federal, Antônio Messias Bastos venceu com 54% dos votos a eleição para o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal. Messias recebeu o apoio dos sindicatos que compõem a base da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato […]

Eleito foi apoiado pela Feeb SP/MS e Sindicatos filiados

O bancário da Caixa Econômica Federal, Antônio Messias Bastos venceu com 54% dos votos a eleição para o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal. Messias recebeu o apoio dos sindicatos que compõem a base da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS).

Messias já havia liderado o resultado do primeiro turno com 34,94% dos votos válidos. O 2º Turno, iniciado no dia 5 de maio foi concluído hoje (10). A escolha foi registrada por meio eletrônico. Participaram da votação empregados ativos da CEF, ainda que em férias ou licença de trabalho.  Afastados ou cedidos também exerceram seu poder de escolha.

A diretoria da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) parabeniza Messias Bastos pelos 14.491 votos recebidos.

Messias Bastos

Antônio Messias Bastos é bancário de carreira com mais de 30 anos na Caixa. Diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, presidente do Conselho Deliberativo da Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa (Fenag) e conselheiro da Apcef/BA, possui mais de 30 anos de experiência no movimento sindical e associativo.

Messias Bastos, atuou como gerente, cargo que não impediu de estar mobilizado para defender os trabalhadores. Participou de campanhas salariais, campanhas contra o assédio moral dentro da empresa e da defesa pelo direito de greve da categoria.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Caixa é o órgão de decisão colegiada e de orientação geral dos negócios da CAIXA, responsável por definir diretrizes e objetivos empresariais e por monitorar e avaliar os resultados. Messias Bastos é o conselheiro eleito para representar os empregados. Entre suas defesas está a luta pela Caixa 100% pública, social, sustentável, rentável e patrimônio dos brasileiros. Também são bandeiras de atuação do novo conselheiro, o reconhecimento e a valorização dos empregados, políticas de prevenção à saúde mental e ao assédio, defesa à equidade de gênero e ao protagonismo feminino na alta liderança, diálogo direto e continuo, transparência, entre outras.

 

Notícias Relacionadas

BB prioriza diversidade na expansão das Gepes

Mulheres, negros, indígenas e PcDs terão prioridade no programa que irá dobrar a rede de Gestão de Pessoas O Banco do Brasil anunciou, nesta quarta-feira (21), um programa de expansão da rede de Gestão de Pessoas (Gepes). Durante a reunião com membros da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), o banco […]

Leia mais

COE do Bradesco discute reestruturação no banco

 Sindicato expressa preocupação com direção futura da instituição financeira A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu na última terça-feira (20), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo, para discutir a reestruturação anunciada pelo novo presidente do banco, Marcelo Noronha, em 7 de fevereiro, sem […]

Leia mais

Sindicato dos Bancários de Campinas completa 70 anos e receberá homenagem na Câmara da cidade

Sessão solene na Câmara de Vereadores será realizada nesta quinta-feira (22). Evento terá exposição de fotos históricas das lutas da entidade O plenário da Câmara dos Vereadores de Campinas realizará, nesta quinta-feira (22), uma sessão solene em homenagem aos 70 anos de fundação do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, cuja data de fundação foi 27 […]

Leia mais

Sindicatos filiados