Messias Bastos vence com 54% dos votos a eleição para o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal

10.05.2023

Eleito foi apoiado pela Feeb SP/MS e Sindicatos filiados O bancário da Caixa Econômica Federal, Antônio Messias Bastos venceu com 54% dos votos a eleição para o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal. Messias recebeu o apoio dos sindicatos que compõem a base da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato […]

Eleito foi apoiado pela Feeb SP/MS e Sindicatos filiados

O bancário da Caixa Econômica Federal, Antônio Messias Bastos venceu com 54% dos votos a eleição para o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal. Messias recebeu o apoio dos sindicatos que compõem a base da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS).

Messias já havia liderado o resultado do primeiro turno com 34,94% dos votos válidos. O 2º Turno, iniciado no dia 5 de maio foi concluído hoje (10). A escolha foi registrada por meio eletrônico. Participaram da votação empregados ativos da CEF, ainda que em férias ou licença de trabalho.  Afastados ou cedidos também exerceram seu poder de escolha.

A diretoria da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) parabeniza Messias Bastos pelos 14.491 votos recebidos.

Messias Bastos

Antônio Messias Bastos é bancário de carreira com mais de 30 anos na Caixa. Diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, presidente do Conselho Deliberativo da Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa (Fenag) e conselheiro da Apcef/BA, possui mais de 30 anos de experiência no movimento sindical e associativo.

Messias Bastos, atuou como gerente, cargo que não impediu de estar mobilizado para defender os trabalhadores. Participou de campanhas salariais, campanhas contra o assédio moral dentro da empresa e da defesa pelo direito de greve da categoria.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Caixa é o órgão de decisão colegiada e de orientação geral dos negócios da CAIXA, responsável por definir diretrizes e objetivos empresariais e por monitorar e avaliar os resultados. Messias Bastos é o conselheiro eleito para representar os empregados. Entre suas defesas está a luta pela Caixa 100% pública, social, sustentável, rentável e patrimônio dos brasileiros. Também são bandeiras de atuação do novo conselheiro, o reconhecimento e a valorização dos empregados, políticas de prevenção à saúde mental e ao assédio, defesa à equidade de gênero e ao protagonismo feminino na alta liderança, diálogo direto e continuo, transparência, entre outras.

 

Notícias Relacionadas

COE cobra explicações do Itaú sobre fechamento de agências e punições

O turnover também foi debatido na reunião desta quarta-feira (24) A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com a direção do banco, nesta quarta-feira (24), em São Paulo, para debater emprego, fechamento de agências, realocação e distribuição de funcionários e punições referentes à falta de certificações da Associação Brasileira das Entidades […]

Leia mais

GT de Saúde do Itaú busca construir cartilha sobre afastamento

Publicação visa fornecer direcionamento aos trabalhadores que se sentem desorientados durante o período de afastamento em relação ao banco e ao INSS Os representantes dos trabalhadores se reuniram com os representantes do Banco Itaú, nesta quarta-feira (24), para discutir a elaboração de uma cartilha que ofereça orientações aos trabalhadores que precisam se afastar por motivos […]

Leia mais

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Sindicatos filiados