Movimento sindical mobiliza atividades voltadas para fortalecimento das mulheres no mercado financeiro e na sociedade

02.03.2021

Igualdade e oportunidade para todas e combate à violência doméstica estão entre as discussões Na semana que antecede o mês das mulheres, duas atividades marcaram a semana que antecede o mês das mulheres. Uma plenária virtual ocorreu na última semana, a fim de organizar a programação de atividades para o mês de março. A plenária […]

Igualdade e oportunidade para todas e combate à violência doméstica estão entre as discussões

Na semana que antecede o mês das mulheres, duas atividades marcaram a semana que antecede o mês das mulheres. Uma plenária virtual ocorreu na última semana, a fim de organizar a programação de atividades para o mês de março. A plenária contou com a participação de representantes do grupo de mulheres e debateu temas como igualdade e oportunidade para todas. A plenária está disponível no youtube e pode ser acessada através deste link.

Violência doméstica
Outro tema debatido na semana foi o combate à violência doméstica. Após cobrança da Comissão de Organização dos Empregados (COE) Bradesco, o banco apresentou um canal de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. O serviço é voltado para o acolhimento psicológico, social e financeiro, de vítimas e seus familiares.

O tema foi um pedido da COE ao banco por transparência no cumprimento do acordo incorporado à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em setembro de 2020, que garante a criação de um canal em todos os bancos, entre outras ações de caráter preventivo para lidar com a questão.
“São ações que reforçam o nosso compromisso de luta contra a violência doméstica e em defesa da igualdade, da oportunidade e da segurança das mulheres”, explica ngela Savian, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, no grupo coletivo de mulheres.

Debate
Nesta quarta-feira (03), acontece o debate "A Mulher no Sistema Financeiro". A atividade será via aplicativo zoom e contará com a participação do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.
O encontro está previsto para às 10h. Para ter acesso à reunião clique aqui.

“É muito importante a mobilização de todas as bases sindicais para participação do maior número de pessoas, tendo em vista, a relevância do tema em um mês especialmente voltado para debates que fortalecem os direitos das mulheres no mercado de trabalho e na sociedade”, ressalta Jeferson Boava, presidente da Feeb PS/MS.
 

Notícias Relacionadas

Saúde, segurança, metas e violência contra as mulheres pautam reunião das Financeiras

Coletivo Nacional dos Financiários e Acrefi voltam à mesa de negociação pela Campanha Nacional 2024 Na tarde desta sexta-feira (19), o Coletivo Nacional dos Financiários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizou mais uma rodada de negociações com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi). A pauta do […]

Leia mais

Quarta mesa de negociação do BB discute diversidade e igualdade de oportunidades

Para Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Banco do Brasil deu sinais de avanços importantes na reunião Na manhã desta sexta-feira (19), em São Paulo, foi realizada a quarta mesa de negociação específica da Campanha Nacional 2024 para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil. A pauta principal […]

Leia mais

CEE Caixa realiza nova rodada de negociações focada em diversidade e igualdade de oportunidades

Além de diversidade e igualdade, foram discutidos temas como FUNCEF, escala de férias, telefone celular e escola inclusiva A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal conduziu nesta sexta-feira (19) mais uma mesa de negociação para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados da instituição. O tema central da discussão […]

Leia mais

Sindicatos filiados