SindBan e vereador Paiva homenagearam 14 bancários. Representantes do Banco do Brasil foram os ganhadores do Bancário Padrão 2015.
Na noite de quarta-feira (26), o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan), em parceria com o mandato do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT), homenageou 14 bancários, escolhidos por seus colegas de trabalho para representar a categoria, em sessão solene, na Câmara de Vereadores. Homenagem marcou o Dia Nacional dos Bancários, conforme Decreto Legislativo 43/02, de autoria do parlamentar, comemorado em 28 de agosto.
Os homenageados foram Ocimar José Cella e Bruna Mari dos Santos Sei Delai (Banco do Brasil); Henrique Alcantara Machado e Marcely Menochelli Pimpinato (Bradesco); Nivaldo Jordão da Rocha Junior e Rubia Carla Brito (Caixa Federal); Thiago Lacerda e Gabriela Forti Jaoude (HSBC); Rodrigo de Mello D`Elia e Cristiane Polisel (Mercantil do Brasil); Fábio Aparecido Pelisari e Dinah Kele Miranda Algizi (Santander).
Na solenidade, também foram anunciados os ganhadores da 13ª edição do Bancário Padrão de Piracicaba e os da votação eletrônica, uma das etapas da premiação. Além das honrarias, os vencedores receberam prêmios em dinheiro do SindBan, novidade esse ano.
Cristiane Polisel, do Banco Mercantil do Brasil, foi escolhida pela internet, com 13.672 pontos, seguido por Rodrigo de Mello D'Elia, também Mercantil do Brasil, com 13.616 pontos.
Para receber o título de Bancária Padrão 2015, em terceiro lugar, com 96 pontos, foi escolhida a funcionária do Santander, Dinah Kele Miranda Algizi; seguida pela segunda colocada, Iraci Aparecida J. Rodrigues, do banco Itaú, com 106 pontos e, a primeira colocada, com 110 pontos, Bruna Mari dos Santos Sei Delai, do Banco do Brasil.
Na entrega do título Bancário Padrão 2015, entre os homens, em terceiro lugar ficou Rodrigo de Mello D'Elia, do Banco Mercantil do Brasil, com 94 pontos; seguido por Anderson de Oliveira, do banco Itaú, com 104 pontos e, em primeiro lugar, Ocimar José Cella, do Banco do Brasil, com 120 pontos.
A vice-presidente do SindBan, Angela Ulices Savian, em nome da entidade, frisou o prazer de homenagear a categoria em meio a campanha salarial. “Vocês já têm o reconhecimento dos colegas, mas queremos reconhecimento muito maior, o do sistema financeiro. Que cada um de vocês possa unir forças conosco para que sejamos vitoriosos nesse processo.”
Angela explicou que escolher os representantes e transferir essa honraria aos próprios bancários, só vem firmar um dos papeis do sindicato, que é motivar o funcionário a perseverar diante de tantos contratempos. “Nossa função ainda é manter a integridade física e moral dos bancários. Muitas das leis municipais que abrangem a categoria têm o nosso apoio e ter um vereador que entende os anseios dos trabalhadores também faz com que a nossa luta seja efetiva e vá além, atingindo toda a sociedade.”
O vereador e presidente do Sindicato dos Bancários, Paiva, enalteceu a Câmara de Vereadores por homenagear os bancários e enumerou os critérios, que fazem democrática a escolha do Bancário Padrão. “Nosso objetivo é valorizar a profissão. Hoje tem sido muito difícil ser bancário, 12% da categoria está adoecida em função das metas abusivas.”
Paiva ressaltou que seu mandato está à disposição dos trabalhadores do sistema financeiro e do sindicato. “Estou vereador até dezembro de 2016, mas eu sou bancário e essa será a minha eterna profissão. Nós, como dirigentes sindicais, temos o orgulho de sermos empregados de vocês.”
Representante dos bancários – Em seu discurso, Bruna dos Santos Sei Delai disse que o Bancário Padrão proporcionou um conjunto de sentimentos aos participantes e agradeceu ao vereador Paiva pela importante homenagem, ao júri qualificado, à família que os apoiou durante todo o processo, aos colegas de trabalho que os escolheram, às pessoas que votaram pela internet e ao Sindicato dos Bancários, que sempre apoia e incentiva a categoria.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Piracicaba
Notícias Relacionadas
Proposta de redução da Jornada de Trabalho ganha força no Congresso Nacional
A Feeb SP/MS defende a redução da jornada de trabalho, visando maior qualidade de vida dos trabalhadores e um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo, alinhado às novas realidades do mundo profissional Diante da crescente mobilização sobre a jornada de trabalho no Brasil, a Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato […]
Leia maisGT Promoção por Mérito: Caixa propõe critérios para deltas, mas empregados exigem distribuição linear
Representantes de empregados criticam período escasso para que critérios sejam alcançados e reforçam que delta representa valorização do trabalho da categoria O Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito da Caixa Econômica Federal, formado pelos representantes dos trabalhadores e da Caixa, voltou a se reunir nesta segunda-feira (11) para discutir as regras e critérios […]
Leia maisCaixa não traz informações relevantes e negociação emperra
Negociação sobre caixas e tesoureiros não avança; banco insiste em não garantir nomeação efetiva para todos que trabalham por prazo e por minuto. A Caixa Econômica Federal não apresentou nenhuma novidade nesta terça-feira (5) sobre a proposta discutida na reunião de negociação de sexta-feira (1º/11) com a Comissão Executiva dos Empregados (CEE Caixa). O […]
Leia mais