
É com imenso pesar que a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS) comunica o falecimento de Adenílson Donizeti Guiraldelli, nosso estimado companheiro Biribinha.
Com mais de 25 anos de dedicação ao movimento sindical, Adenílson sempre esteve à frente da luta em defesa dos direitos da categoria bancária. Como diretor da FEEB-SP/MS e Delegado Suplente junto à CONTEC, sua atuação incansável e compromisso com os trabalhadores marcaram sua trajetória e deixaram um legado de luta e dedicação.
Funcionário do Banco Mercantil do Brasil e com passagem pelo Banco Itaú, Adenílson também ocupava o cargo de Secretário-Geral do Sindicato dos Bancários de Franca, onde sempre foi reconhecido por sua liderança e espírito solidário.
O presidente da FEEB-SP/MS, David Zaia, em nome de toda a diretoria, lamenta profundamente essa perda:
“Biribinha foi um grande companheiro de luta, sempre comprometido com a defesa dos bancários e do movimento sindical. Seu legado permanecerá vivo em nossa memória e na história da nossa Federação. Enviamos nossos sentimentos e solidariedade à família e aos amigos nesse momento de dor.”
O velório será realizado nesta sexta-feira (21/03), na sala 2 do Velório São Vicente, das 6h às 16h. O sepultamento será em São Tomás de Aquino/MG.
A FEEB-SP/MS manifesta seus mais profundos sentimentos a todos os familiares, amigos e companheiros de caminhada de Adenílson Donizeti Guiraldelli.
Notícias Relacionadas
Feeb SP/MS reforça defesa da saúde mental no trabalho e repudia adiamento da NR-1
Feeb SP/MS cobra ações urgentes para a saúde mental dos bancários e critica adiamento das medidas de prevenção ao adoecimento psíquico no trabalho A saúde mental dos trabalhadores voltou ao centro do debate durante reunião da Mesa de Saúde entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), realizada nesta […]
Leia maisItaú apresenta proposta final para o PCR em reunião com a COE
Federação avalia avanços, mas destaca que proposta ainda não reflete os lucros do banco Nesta sexta-feira (25), o Itaú se reuniu com a Comissão de Organização dos Empregados (COE Itaú) para dar continuidade às negociações sobre o Programa Complementar de Resultados (PCR). O encontro, realizado às 15h, foi convocado pelo próprio banco, que apresentou sua […]
Leia maisGoverno adia medidas de saúde mental no trabalho por um ano e empresas não serão multadas
Segundo o Ministério do Trabalho, a nova atualização entrará em vigor de forma orientativa e empresas não serão penalizadas caso não sigam as diretrizes para evitar metas excessivas, jornadas extensas, assédio moral, entre outros. Por Poliana Casemiro, Rayane Moura, g1 24/04/2025 17h55 Atualizado em 9 horas Sob pressão de empresas, governo avalia adiar por um […]
Leia mais