O HSBC anunciará amanhã mudanças em sua política de licenças maternidade e paternidade para funcionários.
Pais solteiros, viúvos ou com união estável homoafetiva que adotarem criança com até oito anos de idade terão direito a 30 dias corridos sem precisar ir ao trabalho.
No caso das mulheres com união homoafetiva, se ambas forem vinculadas ao banco, uma terá direito às condições da licença-maternidade e a outra às da paternidade.
A iniciativa, planejada para o Dia Mundial do Orgulho LGBT, integra ações para valorizar funcionários gays dentro da organização, de acordo com o HSBC.
O Banco do Brasil diz conceder, desde 2009, 30 dias a funcionários solteiros ou com união homoafetiva no momento da adoção.
O Itaú Unibanco informou que, nos casos de adoção, a licença varia de acordo com a idade da criança, chegando a até seis meses quando bebês têm menos de um ano.
O banco não especificou regras envolvendo pais homossexuais.
Fonte: Folha de S.Paulo
Notícias Relacionadas
Funcionamento dos bancos durante as festas de final de ano
Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]
Leia maisTutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil
Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]
Leia maisProposta sobre o Plano de Saúde dos Aposentados do Itaú é Encaminhada ao Banco
Reunião entre COE Itaú e aposentados resultou em proposta para revisão dos custos e condições do plano de saúde; nova negociação com o banco está agendada para 13 de janeiro. Na última quinta-feira, 19 de dezembro, uma reunião entre os membros da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e um grupo representativo de […]
Leia mais