
Nota para Imprensa
Mudança ocorre após quase 40 anos ocupando prédio na região central
Campinas, junho de 2025 – A partir desta sexta-feira, 13 de junho, o Sindicato dos Bancários de Campinas e Região está de casa nova. Após 36 anos instalado na Rua Ferreira Penteado, no Centro de Campinas, a entidade passa a funcionar no mesmo endereço do Clube dos Bancários: Rua Nazaré Paulista, 858, no Jardim das Paineiras.
A mudança marca uma nova etapa na história do Sindicato, que busca oferecer mais conforto, acessibilidade e integração entre os serviços prestados aos bancários sindicalizados. A nova sede reúne em um único espaço as áreas administrativa, jurídica e de atendimento geral aos trabalhadores de toda a base.
Uma das novidades é a criação de um espaço de coworking exclusivo para bancários em regime de home office ou trabalho híbrido, que poderão utilizar o local conforme suas escalas, fortalecendo a conexão com o Sindicato e proporcionando uma alternativa moderna de ambiente profissional.
O presidente do Sindicato, Lourival Rodrigues, ressalta a importância histórica da antiga sede, palco de grandes mobilizações da categoria. “Após quase quatro décadas de atuação no Centro, há um sentimento de despedida de um espaço que abrigou tantas lutas e conquistas, mas também temos a expectativa por um novo ciclo, com uma estrutura mais moderna, integrada e alinhada aos desafios atuais da categoria.”
O futuro do imóvel localizado na Rua Ferreira Penteado ainda está em avaliação pela diretoria do Sindicato.
O atendimento ao público segue nos mesmos dias e horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Fale com o Sindicato também pelo WhatsApp: 19 99666-0276.
Mais informações à imprensa: Adriana Giachini (19) 99672-4142.
Notícias Relacionadas
Trabalhadores cobram fim do teto e reafirmam custeio 70/30 no Saúde Caixa
Representantes criticam impacto do modelo atual sobre aposentados e reivindicam reajuste zero na contribuição Na rodada de negociação realizada nesta terça-feira (15), os representantes dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal defenderam o fim do teto de 6,5% da folha de pagamento para o custeio do Saúde Caixa. A medida é considerada fundamental para garantir o […]
Leia maisNegociação com o BB: proposta de custeio da Cassi é considerada inviável pelas entidades
Nesta sexta-feira, 11/07, a comissão de negociação formada por entidades de representação dos funcionários se reuniu na sede da ANABB em preparação para a rodada de negociação agendada para a tarde do mesmo dia. No período da tarde ocorreu reunião com a representação do Banco do Brasil, ocasião em que foi apresentada uma proposta pelo […]
Leia maisPejotização e vínculo de emprego: O risco da suspensão em massa
Migalhas A suspensão das ações sobre pejotização ignora fraudes, paralisa direitos e ameaça a Justiça do Trabalho. Entenda os riscos de tratar relações desiguais como se fossem iguais. A recente decisão do STF, que suspendeu nacionalmente todos os processos judiciais sobre a licitude da contratação de trabalhadores por meio de pessoa jurídica ou como autônomos […]
Leia mais