A rede de dados da Caixa Econômica Federal ficou instável durante a maior parte da manhã de ontem, afetando todas as operações bancárias de lotéricas, agências e no site do banco.
A falha impedia usuários de sacar dinheiro, pagar contas, fazer depósitos, retirar o FGTS e o seguro-desemprego, entre outras coisas. Por volta do meio-dia, a rede voltou a funcionar.
Segundo José Carlos Pereira de Paiva, vice-presidente do Sincoesp, entidade que representa as lotéricas do Estado de São Paulo, a rede começou a apresentar instabilidade na manhã de ontem, mas usuários ainda conseguiam realizar apostas e jogos quando o problema começou.
Pouco depois, todos os serviços ficaram fora do ar.
Na agência do banco na praça da República, em São Paulo, a instabilidade começou às 9h. Durante a manhã, os caixas eletrônicos não funcionaram e nenhum atendimento foi feito.
Às 11h50, a rede estava instável em algumas agências da região central e começava a se estabilizar em outras. Algumas lotéricas da cidade estavam recebendo jogos.
"Tive de passar em três lotéricas para conseguir pagar a mensalidade do curso de inglês", afirmou Bruno de Oliveira, 22, estudante de direito. "O problema é que perdi todo o horário de almoço no trabalho, já que fiquei rodando pelo centro."
Clientes do banco também reclamaram da falha pelas redes sociais. "No único dia que você tem disponível para ir ao banco, o sistema fica fora do ar", queixou-se Suzane Gonçalves no Twitter.
Procurada pela Folha, a Caixa informou que o problema afetou o país todo e foi causado por uma "instabilidade computacional".
Fonte: Folha de S.Paulo
Notícias Relacionadas
Representantes dos empregados cobram da Caixa informações sobre tesoureiros, avaliadores de penhor e caixas
Em ofício, representantes dos empregados destacam que o banco extrapolou o prazo para informações necessárias aos debates da mesa de negociação A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), encaminhou nesta quinta-feira (24) um ofício à direção do banco para cobrar informações sobre caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor. A entidade reforça que em reunião com a CEE, […]
Leia maisSantander ataca estatuto da Cabesp e conselheiros eleitos com ação judicial
A disputa entre o Santander e a Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) chegou ao âmbito judicial, após o banco insistir na indicação ao Conselho Fiscal de uma pessoa que não atende ao requisito de ser associada à Cabesp por, no mínimo, dois anos. Os conselheiros eleitos desconsideraram a […]
Leia maisFeeb SP/MS promove consulta junto aos caixas e tesoureiros da Caixa Econômica Federal
Pesquisa busca levantar dados essenciais para fortalecer as negociações específicas no âmbito do CONECEF, com reunião marcada para o dia 29/10 A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) inicia, a partir desta terça-feira (22/10), uma consulta dirigida aos trabalhadores da Caixa Econômica Federal que atuam como […]
Leia mais