Presidente da Feeb-SP/MS visita SINDBAN

06.08.2021

O SINDBAN recebeu nesta sexta-feira, a visita do presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS), Davi Zaia. Esta é a primeira visita a sindicato da base desde que assumiu a presidência da entidade, infelizmente, por conta do falecimento do companheiro Jeferson Boava. A visita seguiu os protocolos sanitário […]

O SINDBAN recebeu nesta sexta-feira, a visita do presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS), Davi Zaia. Esta é a primeira visita a sindicato da base desde que assumiu a presidência da entidade, infelizmente, por conta do falecimento do companheiro Jeferson Boava. A visita seguiu os protocolos sanitário de proteção à Covid-19.

Davi Zaia foi recebido pelo presidente do Sindicato José Antonio Fernandes Paiva e pelos diretores Angela Savian, João Possebon Neto, Letícia Françoso, Marcelo Abrahão, Maurício Nobre, Paschoal Verga Jr e Rui Pezolato. O encontro contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, Gilmar Rotta.

O presidente da Feeb-SP/MS comentou sobre o atual cenário da economia brasileira, seus impactos no sistema financeiro e na categoria bancária, enfatizando que, por exemplo, a inflação não deve ter grandes mudanças no próximo período, tendo em vista, entre outros aspectos, a alta dos commodities.

Também avaliou a conjuntura dos bancos. “O Bradesco anunciou que deve fechar 200 agências, muitas delas se transformarão em escritórios de negócios. Há o cenário dos bancos digitais que também impactam na nossa categoria. Esses e outros aspectos têm que ser levados em consideração no próximo período”, comentou.

O presidente do Sindban chamou a atenção para o mercado das cooperativas. “As cooperativas como Sicoob e Sicred, na realidade se transformaram em grandes bancos. Se juntas, apenas essas duas cooperativas se colocam na sexta colocação das empresas financeiras do país. É preciso que haja alguma regulamentação para que sejam consideradas bancos, como de fato, são”, avaliou.

Paiva também evidenciou a necessidade de os sindicatos prestarem atenção nas reais demandas dos bancários, como ocorreu durante a pandemia que mudou bastante a pauta de reivindicações da categoria.

O presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta disse que gostou muito do encontro por poder ouvir uma análise de conjuntura muito precisa e de grande valor. “Os dados são muito importantes para que possamos entender o cenário econômico do país, sobretudo neste momento que que estamos criando a Região Metropolitana de Piracicaba”.

O projeto de lei de criação da Região Metropolitana tramita na Assembleia Legislativa. Recentemente, Gilmar Rotta foi eleito presidente do Parlamento Regional.

Com informações: Sindiban Piracicaba
 

Notícias Relacionadas

Campanha Salarial: Trabalhadores Reivindicam Melhores Condições de Trabalho e Inclusão

Movimento sindical exige aumento de contratações, cumprimento da cota e garantia de acessibilidade para melhorar condições de trabalho e ascensão profissional de pessoas com deficiência Trabalhadores iniciaram mais uma mesa de negociação da Campanha Nacional nesta quinta-feira (18). Com o tema “Saúde e Condições de Trabalho”, membros do Comando Nacional dos Bancários cobraram da Comissão […]

Leia mais

5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência avança na retomada das discussões e direitos

Letícia Françoso, representante da Feeb SP/MS lidera delegação do Estado de São Paulo na conferência que marcou a retomada das discussões nacionais sobre os direitos das pessoas com deficiência A 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que teve como tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência […]

Leia mais

Feeb SP/MS realiza plenária sobre descomissionamento dos caixas do BB

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso (Feeb SP/MS) realiza na próxima segunda-feira (22/07), uma plenária on-line, às 18h30, para bancários do Banco do Brasil. O objetivo é esclarecer a recente decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Brasília, que cassou, a liminar que mantinha o […]

Leia mais

Sindicatos filiados