Previ: Carência de migração para perfis de investimento é reduzida

07.07.2022

Decisão faz parte dos compromissos assumidos por diretores e conselheiros eleitos pelos trabalhadores do BB A Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) anunciou a redução de 12 para seis meses o período de carência para a migração entre os Perfis de Investimento. A decisão beneficia diretamente os participantes do plano Previ […]

Decisão faz parte dos compromissos assumidos por diretores e conselheiros eleitos pelos trabalhadores do BB
A Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) anunciou a redução de 12 para seis meses o período de carência para a migração entre os Perfis de Investimento. A decisão beneficia diretamente os participantes do plano Previ Futuro.

A decisão faz parte dos compromissos assumidos pelos diretores e conselheiros eleitos com o apoio das entidades sindicais e representativas dos trabalhadores. “Trata-se de uma demanda antiga dos trabalhadores e que foi ouvida e colocada nos compromissos assumidos pela chapa 3, eleita em 2022 com o apoio dos sindicatos e representatividades. Além desta, outras decisões que favorecem o trabalhador estão sendo estudas para serem viabilizadas o mais breve possível, entre elas, resgate das contribuições patronais e rever a tabela PIP para aumentar as contribuições do banco e incluir os funcionários nas contribuições adicionais 2.b”, destaca Elisa Ferreira, membro eleita do Conselho Consultivo do plano Previ Futuro e representante da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul na Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

De acordo com a diretoria da Previ, a redução do período de carência ajuda a acelerar a decisão da associada ou associado no planejamento da sua aposentadoria.

Assessoria previdenciária

O diretor eleito de Seguridade da Previ, Wagner Nascimento, destacou que os associados têm à disposição uma assessoria para ajudar na escolha do perfil de investimento. “Temos profissionais qualificados para ajudar os trabalhadores do BB que estão no Previ Futuro a planejarem sua aposentadoria, para que possam fazer as melhores escolhas, de acordo com o perfil, com o objetivo de aumentar o valor dos benefícios futuros”, explica.

Atualmente, a Previ conta com oito perfis de investimento: quatro na categoria risco-alvo, em que as opções são entre maior e menor exposição em renda variável, e outros quatro, os chamados Ciclos de Vida, na categoria data-alvo, com base no período em que o associado pretende se aposentar (2030, 2040, 2050 ou 2060).

“É importante destacar que nos perfis Ciclo de Vida a quantidade de investimentos em renda variável é feita pela própria gestão da Previ, de acordo com o tempo para aposentadoria indicado na escolha do perfil”, ressalta Wagner.

Notícias Relacionadas

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Consulta Nacional: Bancários de todo o país podem contribuir com a construção de pautas para a Campanha Nacional

Respostas serão compiladas e somadas às resoluções das conferências estaduais e regionais A Consulta Nacional já está disponível e pode ser respondida por bancárias e bancários de todo o país, filiados ou não aos sindicatos. O objetivo é que a participação contribua com a construção de pautas para as reivindicações da Campanha Nacional deste ano. […]

Leia mais

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Sindicatos filiados