Quadrilhas explodem cinco caixas em 2 horas na região de Campinas

24.10.2012

Agência do Banco do Brasil no distrito de Barão Geraldo, após ataque (Foto: Reprodução EPTV) Criminosos explodiram caixas eletrônicos de três bancos diferentes, na região de Campinas (SP), na madrugada desta quarta-feira (24). Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos arrombaram uma agência do Banco do Brasil, no distrito de Barão Geraldo, e também dois […]


Agência do Banco do Brasil no distrito de Barão Geraldo, após ataque (Foto: Reprodução EPTV)

Criminosos explodiram caixas eletrônicos de três bancos diferentes, na região de Campinas (SP), na madrugada desta quarta-feira (24). Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos arrombaram uma agência do Banco do Brasil, no distrito de Barão Geraldo, e também dois aparelhos de autoatendimento em Vinhedo (SP). Foi o 53º ataque a bancos na região de Campinas em 2012.

Em Barão Geraldo, o ataque ocorreu por volta de 4h. Os bandidos invadiram a agência e instalaram os explosivos que, além de danificarem dois caixas, atingiram parte da agência, que ficou parcialmente destruída. Após a detonação, parte do forro do teto caiu e diversos equipamentos sofreram danos. Além disso, todos os vidros da parede frontal do banco estouraram, espalhando cacos de vidro pelo chão.

A Polícia Militar não soube informar se os criminosos conseguiram escapar com algum dinheiro. As imagens do circuito de segurança interno do banco serão analisadas pela perícia. Até o momento, ninguém foi preso. A agência ficará fechada nesta quarta. A reabertura na quinta-feira (25) será definida após análise do banco.

Em Vinhedo, o primeiro ataque ocorreu dentro de um estabelecimento localizado no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348). Os suspeitos colocaram os explosivos em um aparelho de autoatendimento da rede Bradesco e o detonaram. Com a explosão, o caixa foi arrombado e os bandidos fugiram, levando uma quantia não divulgada de dinheiro. Ninguém foi ferido durante a ação.

Em seguida, uma quadrilha, possivelmente a mesma, invadiu um centro comercial do Distrito Industrial, localizado a aproximadamente 5 quilômetros de distância do outro centro. Os suspeitos renderam o vigilante do lugar e roubaram a arma dele. Pouco depois, plantaram os explosivos em um caixa Itaú. Dois equipamentos foram danificados pelo impacto e, novamente, os criminosos fugiram com parte do dinheiro. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso pela polícia.

Outras ações

O mesmo caixa eletrônico do banco Itaú, no Distrito Industrial de Vinhedo, já havia sido arrombado. Na madrugada do dia 28 de fevereiro deste ano ladrões usaram explosivos para abrir um equipamento e danificar outro.

Já em Barão Geraldo, uma agência bancária do Itaú foi atacada no dia 26 de junho. Os criminosos entraram na agência e tentaram arrombar os caixas com maçaricos.

Fonte: G1 Campinas e Região
 

Notícias Relacionadas

Davi Zaia é homenageado na cerimônia de 190 anos da Alesp

Em solenidade pelos 190 anos da Alesp, Davi Zaia foi reconhecido por sua trajetória como deputado estadual e sua contribuição para o desenvolvimento do estado A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) celebrou, nesta quarta-feira (5), seus 190 anos de história com um evento solene realizado no auditório Simón Bolívar, no Memorial da […]

Leia mais

Feeb SP/MS participa de reunião com COE Itaú sobre plano de saúde, mas banco não apresenta avanços

Instituição não respondeu a ofício que solicitava congelamento dos valores e criação de plano especial para aposentados A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com representantes do banco na manhã desta terça-feira (4) para tratar do plano de saúde dos funcionários. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e […]

Leia mais

BB realiza nova eleição para Caref a partir de sexta (7); Feeb SP/MS apoia Selma Siqueira

Primeira votação foi anulada por problemas técnicos; nova eleição ocorre de 7 a 13 de fevereiro A Comissão Eleitoral, responsável pelo processo de escolha da Conselheira ou Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref), anulou a votação que ocorreu entre 22 e 31 de janeiro por razões técnicas. Com isso, um […]

Leia mais

Sindicatos filiados