Quadrilhas explodem cinco caixas em 2 horas na região de Campinas

24.10.2012

Agência do Banco do Brasil no distrito de Barão Geraldo, após ataque (Foto: Reprodução EPTV) Criminosos explodiram caixas eletrônicos de três bancos diferentes, na região de Campinas (SP), na madrugada desta quarta-feira (24). Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos arrombaram uma agência do Banco do Brasil, no distrito de Barão Geraldo, e também dois […]


Agência do Banco do Brasil no distrito de Barão Geraldo, após ataque (Foto: Reprodução EPTV)

Criminosos explodiram caixas eletrônicos de três bancos diferentes, na região de Campinas (SP), na madrugada desta quarta-feira (24). Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos arrombaram uma agência do Banco do Brasil, no distrito de Barão Geraldo, e também dois aparelhos de autoatendimento em Vinhedo (SP). Foi o 53º ataque a bancos na região de Campinas em 2012.

Em Barão Geraldo, o ataque ocorreu por volta de 4h. Os bandidos invadiram a agência e instalaram os explosivos que, além de danificarem dois caixas, atingiram parte da agência, que ficou parcialmente destruída. Após a detonação, parte do forro do teto caiu e diversos equipamentos sofreram danos. Além disso, todos os vidros da parede frontal do banco estouraram, espalhando cacos de vidro pelo chão.

A Polícia Militar não soube informar se os criminosos conseguiram escapar com algum dinheiro. As imagens do circuito de segurança interno do banco serão analisadas pela perícia. Até o momento, ninguém foi preso. A agência ficará fechada nesta quarta. A reabertura na quinta-feira (25) será definida após análise do banco.

Em Vinhedo, o primeiro ataque ocorreu dentro de um estabelecimento localizado no km 72 da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348). Os suspeitos colocaram os explosivos em um aparelho de autoatendimento da rede Bradesco e o detonaram. Com a explosão, o caixa foi arrombado e os bandidos fugiram, levando uma quantia não divulgada de dinheiro. Ninguém foi ferido durante a ação.

Em seguida, uma quadrilha, possivelmente a mesma, invadiu um centro comercial do Distrito Industrial, localizado a aproximadamente 5 quilômetros de distância do outro centro. Os suspeitos renderam o vigilante do lugar e roubaram a arma dele. Pouco depois, plantaram os explosivos em um caixa Itaú. Dois equipamentos foram danificados pelo impacto e, novamente, os criminosos fugiram com parte do dinheiro. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso pela polícia.

Outras ações

O mesmo caixa eletrônico do banco Itaú, no Distrito Industrial de Vinhedo, já havia sido arrombado. Na madrugada do dia 28 de fevereiro deste ano ladrões usaram explosivos para abrir um equipamento e danificar outro.

Já em Barão Geraldo, uma agência bancária do Itaú foi atacada no dia 26 de junho. Os criminosos entraram na agência e tentaram arrombar os caixas com maçaricos.

Fonte: G1 Campinas e Região
 

Notícias Relacionadas

Consulta Nacional: Bancários de todo o país podem contribuir com a construção de pautas para a Campanha Nacional

Respostas serão compiladas e somadas às resoluções das conferências estaduais e regionais A Consulta Nacional já está disponível e pode ser respondida por bancárias e bancários de todo o país, filiados ou não aos sindicatos. O objetivo é que a participação contribua com a construção de pautas para as reivindicações da Campanha Nacional deste ano. […]

Leia mais

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Sindicatos filiados