Quarta rodada de negociação específica com a Caixa acontece hoje

03.09.2013

O Comando Nacional dos Bancários se reúne com a Caixa Econômica Federal nesta terça-feira, 3, às 15h, em Brasília, para a quarta rodada de negociação específica da Campanha 2013. Serão discutidos os temas jornada, Sipon (Sistema de Ponto Eletrônico) e Funcef. Nas rodadas anteriores, a Cef negou todas as reivindicações dos trabalhadores e não apresentou […]

O Comando Nacional dos Bancários se reúne com a Caixa Econômica Federal nesta terça-feira, 3, às 15h, em Brasília, para a quarta rodada de negociação específica da Campanha 2013. Serão discutidos os temas jornada, Sipon (Sistema de Ponto Eletrônico) e Funcef.

Nas rodadas anteriores, a Cef negou todas as reivindicações dos trabalhadores e não apresentou contraproposta. Veja aqui.

Carlos Augusto (Pipoca), representante da Feeb SP/MS na mesa, completa que além de não apresentar contraproposta para os itens das três primeiras rodadas, a Caixa ainda se limitou a dizer que vai esperar os resultados da negociação com a Fenaban, marcada para a próxima quinta-feira, dia 5. "Isso é um desrespeito. Afinal, a negociação é específica, não depende da Fenaban", afirma Pipoca.

Jornada

Uma das reivindicações é jornada de seis horas para todos os empregados, inclusive os de nível gerencial e carreiras profissionais, sem redução de salário. Também são reivindicados o fim do banco de horas negativas e o pagamento de todas as horas extras, acrescidas de 100% da hora normal.

Sipon

O movimento sindical bancário luta pela extinção do registro de horas negativas e do bloqueio de acesso motivado por falta de homologação do gestor ou decorrente de hora extra não acordada. Há ainda a reivindicação para que todos os gerentes da Caixa no país registrem sua jornada no Sipon e recebam horas extras, inclusive nas convocações de trabalho aos sábados, domingos e feriados.

Os representantes dos empregados vão cobrar ainda a implantação do login único e o retorno do relógio do sistema de ponto, medidas consideradas fundamentais pelos bancários para combater o trabalho gratuito.

Funcef

Uma das principais reivindicações é o fim do voto de Minerva nas instâncias de gestão da Fundação. Outra bandeira é o fim da discriminação aos trabalhadores que não saldaram o REG/Replan e, em função disso, são impedidos de migrar para Plano de Cargos e Salários (PCS) de 2008 e para o Plano de Funções Gratificadas (PFG) de 2010. Há também a luta para o desenvolvimento de estudo e promoção de debate com os participantes sobre a cisão do REG/Replan não-saldado e unificação dos planos de benefícios REG/Replan saldado e Novo Plano.

Fonte: Feeb SP/MS, com a Fenae

 

Notícias Relacionadas

Financiários iniciam debates sobre PLR 2025 e perfil da categoria

O Coletivo Nacional dos Financiários se reuniu com a Fenacrefi nesta quarta-feira (26) para dar início às discussões sobre possíveis ajustes na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2025. Além disso, foi criada uma comissão paritária que conduzirá uma pesquisa inédita para traçar o perfil dos financiários, trazendo informações estratégicas para futuras negociações e melhorias […]

Leia mais

Feeb SP/MS participa de mesa temática sobre Igualdade da Mulher Bancária

Mesa temática reuniu representantes da CONTEC e da FENABAN para debater a equidade de gênero no setor bancário e definir o calendário de negociações para 2025. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) esteve presente, nesta terça-feira (26/3), na segunda mesa temática de negociação entre a […]

Leia mais

FEEB-SP/MS discute planejamento estratégico e ações institucionais

O presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), David Zaia, junto com a vice-presidente, Ana Stela, o secretário geral, Reginaldo Breda e os diretores financeiros, Antônio Paiva e Edilson Julian, se reuniram nesta quarta-feira (26), para discutir o planejamento estratégico da entidade. Entre os assuntos […]

Leia mais

Sindicatos filiados