Por meio de boletim, gestão do banco estimula venda de produtos a beneficiários
O Banco do Brasil enviou aos seus funcionários, na última semana, um boletim interno sobre a realização da prova de vida dos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O texto traz todas as formas que o empregado tem para realizar a prova de vida. Além disso, prioriza a venda de produtos para o atendimento de metas como estímulo.
"Além de transferir a responsabilidade da realização de prova de vida para o bancário, a atitude da direção do banco é inconveniente. Em meio à pior crise sanitária do país, o foco deve ser no beneficiário e não em vendas de produtos para o cumprimento de metas", afirma Reginaldo Breda, secretário-geral da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Um dos trechos do documento fala em "oportunidades de geração de negócios". Usando o jargão “ACELERA INSS", a mensagem remete à estratégia do artigo 1425 e finaliza "Aproveite para impulsionar o teu negócio".
"Os bancários já são constantemente cobrados para o atingimento de metas absurdas, fato que contribui para o adoecimento dos trabalhadores. Isso somado aos desafios da pandemia, em que famílias lutam para garantir o seu sustento, torna-se desumano", completa Breda.
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