Respeito à vida e emprego decente são as pautas prioritárias para o 1° de maio

26.04.2021

Auxílio emergencial e vacinação integram os temas priorizados pelas centrais No dia 1° de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, as centrais sindicais estarão unidas em mais o ato pela vida e pelo trabalho decente. Para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários, um ato será realizado de forma virtual e transmitido pelas redes […]

Auxílio emergencial e vacinação integram os temas priorizados pelas centrais

No dia 1° de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, as centrais sindicais estarão unidas em mais o ato pela vida e pelo trabalho decente. Para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários, um ato será realizado de forma virtual e transmitido pelas redes sociais das centrais e pela emissora VTV.

O evento reunirá as centrais UGT, Força, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública. Entre os temas definidos para o ato estão o pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600 e a vacinação em massa contra a covid-19. A geração de emprego e renda, a defesa das empresas públicas e a luta contra a reforma administrativa – proposta pelo governo federal – também integram as reivindicações.

Para a Federação dos Bancários dos Estados de SP/MS o ato representa a necessidade da unidade dos trabalhadores nesse momento sensível do país.

“É preciso discutir as condições de trabalho e o desemprego no nosso país que se aprofundou pela falta se estratégia do governo federal no combate a crise sanitária. No momento não podemos ir para as ruas para nos manifestar, as redes são nosso instrumento de diálogo. Nesse momento o conjunto dos trabalhadores, os bancários e bancárias tem que resistir aos ataques desse governo e manter as conquistas históricas. Para nós esse 1º de Maio passa a ter um significado mais importante diante desse contexto”, afirma o presidente da FEEB, Jeferson Boava.

O 1º de maio Unitário das centrais

A programação prevê a participação de todos os presidentes das entidades, artistas, intelectuais, lideranças políticas e religiosas, que se encontram por meio de uma live prevista para acontecer das 14h às 17h pela emissora VTV e redes sociais do movimento sindical.

Para garantir o cumprimento das regras sanitárias, assim como em 2020, não serão realizados atos em locais públicos.

O ato deve marcar as presenças, também, dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef, além de parlamentares, lideranças partidárias e de movimentos sociais.

O ato
Sob o comando da cantora e compositora Ellen Oléria, o evento incluirá, ainda, a participação de artistas consagrados, como Elza Soares, Chico César, Tereza Cristina, Delacruz, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Aíla, Bia Ferreira e Doralyce, Fábio Assunção e Osmar Prado. Atrações com o tema “Vida, Democracia, Emprego e Vacina Para Todos” poderão ser acompanhadas durante a transmissão.

O 1º de maio da Feeb SP/MS
Para marcar a data, a Feeb SP/MS programou uma série de vídeos de contexto histórico que começarão a ser veiculados a partir desta semana em todos os canais institucionais da Federação e sindicatos filiados. Os vídeos relembram os principais atos e conquistas históricas da categoria e presta uma homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras da categoria bancária do País.
“É nossa forma de homenagear cada brasileira e brasileiro que acreditou e lutou por melhorias e por aqueles, que hoje, mais do que nunca, continuam em defesa da garantia dos direitos e de uma sociedade mais justa, acessível e inclusiva para todas e todos”, destaca Boava.

 

 

Notícias Relacionadas

Cartilhas de combate à violência de gênero fortalecem proteção e apoio às mulheres

Manuais foram lançados ontem (25) e consolidam a luta das bancárias contra o assédio Representantes do Comando Nacional dos Bancários e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) se reuniram nesta segunda-feira (25) para o lançamento de duas cartilhas de combate à violência de gênero: “Sexo Frágil – Um manual sobre a masculinidade e suas questões” […]

Leia mais

Chapas 6 e 33 vencem eleições da Cassi

Eleitos para Conselho Fiscal e para a Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo tomam posse em junho As chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados”, formadas por funcionários da ativa e aposentados do BB de várias regiões do país – que tiveram o apoio da Federação dos Bancários […]

Leia mais

Eleições Economus: Votação ocorre de 8 a 29 de abril

Conheça os candidatos apoiados pela Feeb SP/MS As eleições Economus ocorrem de 8 a 29 de abril. Associados poderão eleger dois representantes para o Conselho Deliberativo e um para o Conselho Fiscal. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e seus sindicatos filiados apoiarão para as […]

Leia mais

Sindicatos filiados