Reunião da Feeb SP/MS fortalece atuação sindical nas comissões de bancos públicos e privados

08.04.2025

Encontro com representantes das comissões de empresas reforça estratégias e organização para as mesas de negociação com os bancos. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realizou nesta terça-feira (8) uma reunião de alinhamento estratégico com seus representantes que integram as comissões de organização de empresas […]

Encontro com representantes das comissões de empresas reforça estratégias e organização para as mesas de negociação com os bancos.

A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realizou nesta terça-feira (8) uma reunião de alinhamento estratégico com seus representantes que integram as comissões de organização de empresas dos bancos públicos e privados.

O encontro teve como objetivo aprimorar o fluxo de trabalho e fortalecer a atuação dos representantes nas mesas de negociação com os bancos, realizadas por meio da CONTRAF-CUT e da CONTEC. Participaram dirigentes sindicais de diversas bases da Federação, reafirmando o compromisso coletivo com a defesa dos direitos dos trabalhadores bancários.

Durante a reunião, foram debatidas estratégias de comunicação interna, formas de articulação entre os representantes e as entidades sindicais, e a importância de uma atuação conjunta e coordenada nas negociações.

A iniciativa faz parte do esforço contínuo da Feeb SP/MS em garantir uma representação sindical qualificada e alinhada às demandas da categoria, diante dos desafios impostos pelo cenário atual nos bancos públicos e privados.

“A reunião foi fundamental para reforçarmos a organização da nossa base e alinharmos estratégias para o enfrentamento das negociações com os bancos. A atuação sindical exige preparo, unidade e compromisso com a categoria — e é isso que buscamos fortalecer aqui”, afirmou David Zaia, presidente da Feeb SP/MS.

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS reforça defesa da saúde mental no trabalho e repudia adiamento da NR-1

  Feeb SP/MS cobra ações urgentes para a saúde mental dos bancários e critica adiamento das medidas de prevenção ao adoecimento psíquico no trabalho A saúde mental dos trabalhadores voltou ao centro do debate durante reunião da Mesa de Saúde entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), realizada nesta […]

Leia mais

Itaú apresenta proposta final para o PCR em reunião com a COE

Federação avalia avanços, mas destaca que proposta ainda não reflete os lucros do banco Nesta sexta-feira (25), o Itaú se reuniu com a Comissão de Organização dos Empregados (COE Itaú) para dar continuidade às negociações sobre o Programa Complementar de Resultados (PCR). O encontro, realizado às 15h, foi convocado pelo próprio banco, que apresentou sua […]

Leia mais

Governo adia medidas de saúde mental no trabalho por um ano e empresas não serão multadas

Segundo o Ministério do Trabalho, a nova atualização entrará em vigor de forma orientativa e empresas não serão penalizadas caso não sigam as diretrizes para evitar metas excessivas, jornadas extensas, assédio moral, entre outros. Por Poliana Casemiro, Rayane Moura, g1 24/04/2025 17h55 Atualizado em 9 horas Sob pressão de empresas, governo avalia adiar por um […]

Leia mais

Sindicatos filiados