Santander compra 318 filiais de bancos no Reino Unido

08.10.2020

DA EFE, EM LONDRES O grupo espanhol Santander comunicou nesta quarta-feira a compra de 311 filiais do Royal Bank of Scotland (RBS) na Inglaterra e no País de Gales e sete escritórios do NatWest na Escócia. O Santander, maior grupo bancário da Espanha, investiu 1,65 bilhões de libras (quase 2 bilhões de euros) na operação, […]

DA EFE, EM LONDRES

O grupo espanhol Santander comunicou nesta quarta-feira a compra de 311 filiais do Royal Bank of Scotland (RBS) na Inglaterra e no País de Gales e sete escritórios do NatWest na Escócia.

O Santander, maior grupo bancário da Espanha, investiu 1,65 bilhões de libras (quase 2 bilhões de euros) na operação, que inclui 40 centros bancários para pequenas e médias empresas, mais de 400 gerentes de bancos empresariais, quatro centros de bancos corporativos e três de bancos privados.

A operação será completada, segundo expectativas, em um período de entre 15 e 18 meses.

O RBS foi parcialmente estatizado pelo Governo britânico, e a participação pública na entidade chega a 83%.

Os escritórios adquiridos pelo Santander, nos quais trabalham cerca de cinco mil pessoas, totalizam 1,8 milhões de clientes no varejo (aproximadamente 2% do mercado).

Além disso, inclui cerca de 244 mil clientes entre pequenas e médias empresas (5% do setor).

Segundo o Santander, a compra dessas filiais é um "importante passo estratégico" rumo ao objetivo de "se tornar um banco comercial capaz de prestar todo tipo de serviços".

O executivo-chefe do Santander UK, Antonio Horta-Osório, assinalou que a operação "acelera de modo significativo nossos planos para ter uma presença substancial e representar um desafio nos setores corporativo e da pequena e média empresa".

"Em 2009, aumentamos em 16% os empréstimos a pequenas e médias empresas, e na primeira metade de 2010, eles voltaram a crescer em 21%", acrescentou.

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados