Santander compra 318 filiais de bancos no Reino Unido

08.10.2020

DA EFE, EM LONDRES O grupo espanhol Santander comunicou nesta quarta-feira a compra de 311 filiais do Royal Bank of Scotland (RBS) na Inglaterra e no País de Gales e sete escritórios do NatWest na Escócia. O Santander, maior grupo bancário da Espanha, investiu 1,65 bilhões de libras (quase 2 bilhões de euros) na operação, […]

DA EFE, EM LONDRES

O grupo espanhol Santander comunicou nesta quarta-feira a compra de 311 filiais do Royal Bank of Scotland (RBS) na Inglaterra e no País de Gales e sete escritórios do NatWest na Escócia.

O Santander, maior grupo bancário da Espanha, investiu 1,65 bilhões de libras (quase 2 bilhões de euros) na operação, que inclui 40 centros bancários para pequenas e médias empresas, mais de 400 gerentes de bancos empresariais, quatro centros de bancos corporativos e três de bancos privados.

A operação será completada, segundo expectativas, em um período de entre 15 e 18 meses.

O RBS foi parcialmente estatizado pelo Governo britânico, e a participação pública na entidade chega a 83%.

Os escritórios adquiridos pelo Santander, nos quais trabalham cerca de cinco mil pessoas, totalizam 1,8 milhões de clientes no varejo (aproximadamente 2% do mercado).

Além disso, inclui cerca de 244 mil clientes entre pequenas e médias empresas (5% do setor).

Segundo o Santander, a compra dessas filiais é um "importante passo estratégico" rumo ao objetivo de "se tornar um banco comercial capaz de prestar todo tipo de serviços".

O executivo-chefe do Santander UK, Antonio Horta-Osório, assinalou que a operação "acelera de modo significativo nossos planos para ter uma presença substancial e representar um desafio nos setores corporativo e da pequena e média empresa".

"Em 2009, aumentamos em 16% os empréstimos a pequenas e médias empresas, e na primeira metade de 2010, eles voltaram a crescer em 21%", acrescentou.

Notícias Relacionadas

Saúde, segurança, metas e violência contra as mulheres pautam reunião das Financeiras

Coletivo Nacional dos Financiários e Acrefi voltam à mesa de negociação pela Campanha Nacional 2024 Na tarde desta sexta-feira (19), o Coletivo Nacional dos Financiários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizou mais uma rodada de negociações com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi). A pauta do […]

Leia mais

Quarta mesa de negociação do BB discute diversidade e igualdade de oportunidades

Para Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Banco do Brasil deu sinais de avanços importantes na reunião Na manhã desta sexta-feira (19), em São Paulo, foi realizada a quarta mesa de negociação específica da Campanha Nacional 2024 para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil. A pauta principal […]

Leia mais

CEE Caixa realiza nova rodada de negociações focada em diversidade e igualdade de oportunidades

Além de diversidade e igualdade, foram discutidos temas como FUNCEF, escala de férias, telefone celular e escola inclusiva A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal conduziu nesta sexta-feira (19) mais uma mesa de negociação para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados da instituição. O tema central da discussão […]

Leia mais

Sindicatos filiados