Santander e Hyundai criam financeira no Brasil

14.08.2012

A Hyundai confirmou hoje a criação da financeira constituída com o Santander para financiar o carro compacto que será produzido comercialmente a partir de setembro em Piracicaba (SP): o HB20. As partes já haviam firmado em abril a carta de intenções para a constituição da Hyundai Financiamentos, que vai financiar tanto o estoque do novo […]


A Hyundai confirmou hoje a criação da financeira constituída com o Santander para financiar o carro compacto que será produzido comercialmente a partir de setembro em Piracicaba (SP): o HB20.

As partes já haviam firmado em abril a carta de intenções para a constituição da Hyundai Financiamentos, que vai financiar tanto o estoque do novo carro na rede de concessionárias como o cliente final do produto.

No acordo, o banco tem exclusividade no financiamento dos carros produzidos pela Hyundai no Brasil, na fábrica de Piracicaba, interior de São Paulo.

Em nota, o presidente do Santander no Brasil, Marcial Portela, diz que o acordo aproxima o banco de novos clientes da cadeia automotiva.

Já o presidente da Hyundai no país, Chang Kyun Han, destaca que a financeira vai facilitar o crédito e reduzir o custo de financiamento aos consumidores interessados em adquirir o HB20.

"Nosso plano é desenvolver, continuamente, produtos de financiamento diferenciados do que é praticado no mercado hoje, com vantagens e facilidades específicas", diz Han, na nota.

Em Piracicaba, a Hyundai terá capacidade de produzir 150 mil carros por ano, com planos de alcançar uma participação de mercado de 10% — atualmente, a fatia nas vendas é de 2,6%.

Além da produção no interior paulista, a meta considera importações de aproximadamente 100 mil unidades e a montagem de 50 mil carros — entre o utilitário Tucson e a caminhonete HR — na fábrica em Anápolis (GO), do grupo brasileiro Caoa, que tem o licenciamento da marca no país.

Fonte: Valor Econômico

Notícias Relacionadas

Representantes dos empregados cobram da Caixa informações sobre tesoureiros, avaliadores de penhor e caixas

Em ofício, representantes dos empregados destacam que o banco extrapolou o prazo para informações necessárias aos debates da mesa de negociação A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), encaminhou nesta quinta-feira (24) um ofício à direção do banco para cobrar informações sobre caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor. A entidade reforça que em reunião com a CEE, […]

Leia mais

Santander ataca estatuto da Cabesp e conselheiros eleitos com ação judicial

A disputa entre o Santander e a Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) chegou ao âmbito judicial, após o banco insistir na indicação ao Conselho Fiscal de uma pessoa que não atende ao requisito de ser associada à Cabesp por, no mínimo, dois anos. Os conselheiros eleitos desconsideraram a […]

Leia mais

Feeb SP/MS promove consulta junto aos caixas e tesoureiros da Caixa Econômica Federal

Pesquisa busca levantar dados essenciais para fortalecer as negociações específicas no âmbito do CONECEF, com reunião marcada para o dia 29/10 A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) inicia, a partir desta terça-feira (22/10), uma consulta dirigida aos trabalhadores da Caixa Econômica Federal que atuam como […]

Leia mais

Sindicatos filiados