Santander Previ: Patrícia Bassanin e Wanessa Queiroz foram eleitas para os Conselhos Deliberativo e Fiscal

08.09.2023

 Candidatas receberam o apoio da Federação dos Bancários e seus Sindicatos Com 42,70% dos votos Patrícia Bassanin, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, foi eleita para o Conselho Deliberativo do Santander Previ. Wanessa Queiroz, candidata que também recebeu o apoio da Feeb SP/MS e seus Sindicatos […]

 Candidatas receberam o apoio da Federação dos Bancários e seus Sindicatos

Com 42,70% dos votos Patrícia Bassanin, representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, foi eleita para o Conselho Deliberativo do Santander Previ. Wanessa Queiroz, candidata que também recebeu o apoio da Feeb SP/MS e seus Sindicatos recebeu 48,56% dos votos e assume em breve o Conselho Fiscal.

A eleição ocorreu de 28 de agosto a 1º de setembro. Além da Feeb SP/MS, as candidatas receberem o apoio da  Afubesp, Fetec-SP, Contraf-Cut, Sindicato de SP e outros.

A posse está prevista para acontecer no dia 1º de outubro, logo após o banco cumprir validações determinadas pelo regimento interno. A ratificação pela diretoria executiva deve ocorrer no dia 20 de setembro.

Entre os compromissos assumidos pelas eleitas está o de defender os interesses dos participantes, e não do banco. O resultado possibilitará que o fundo não seja administrado em sua totalidade pela patrocinadora. Patrícia e Wanessa foram as únicas candidatas que representam a categoria e não o banco. “Nossa prioridade é dar transparência e tomar decisões de acordo com os interesses dos participantes e não do banco”, destacou Patrícia Bassanin, representante da Feeb e eleita para Conselho Deliberativo.

Patrícia agradeceu cada funcionário e representante que se empenhou e contribuiu para a obtenção deste resultado. “Agradecemos a todos que se envolveram na campanha e buscaram ampliar da melhor forma o assunto de previdência privada que é tão importante, além de contribuir para levar a importância de termos uma representação nestes conselhos. Estamos eleitas, temos uma gestão de três anos pela frente com muitos desafios, mas também com muita alegria e vontade, certas de que tudo vai dar certo! Juntos conseguimos essa vitória e hoje temos duas candidatas eleitas na Santander Previ e duas mulheres, isso é muito positivo”, comemora.

Dentre as propostas assumidas pelas eleitas estão lutas como a concessão de linhas de crédito aos participantes; defesa pela eleição de suplentes; e ainda, o compromisso de atuar contra a interferência da patrocinadora na entidade; de trabalhar pela implantação de um Comitê de Investimentos; as eleitas buscam ainda, dar mais transparência ao plano e principalmente, se empenhar na luta pela reabertura do plano a novos participantes.

A Feeb SP/MS parabeniza Patrícia Bassanin e Wanessa Queiroz pela vitória nas eleições SantanderPrevi e deseja uma excelente gestão.

Conheça as eleitas

Patrícia Bassanin ingressou em 1991 no banco América do Sul, adquirido pelo Sudameris, depois Banco Real e Santander, ocupando os cargos de escriturária e assistente comercial. Entrou no meio sindical em 1996, atuando por duas gestões como conselheira fiscal do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região. É atualmente diretora Financeira do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região e já foi diretora de patrimônio da entidade. Graduada em Educação Física pela PUC Campinas. Possui curso de Extensão em Políticas Públicas de Emprego ministrado pelo Instituto de Economia da Unicamp.

Wanessa Queiroz é formada em Administração de Empresas com ênfase em finanças corporativas na Fecap. É dirigente executiva da Fetec-SP, atua como gerente de negócios no Santander (ESPEC CLIENTES NEG SERV II) há 16 anos no banco. É conselheira deliberativa da Anapar e possui pós-graduação em Economia do Trabalho na Unicamp. Coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander.

Confira aqui o resultado

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados