Na reunião do Comitê de Relações Trabalhistas, realizado no dia 2 de junho, o Santander concordou em receber todos os pedidos de licença- remunerada (pijama) apresentados fora do prazo. O problema foi levantado pelo sindicato dos bancários de Campinas, filiado à Federação de SP e MS. Veja a seguir outros pontos debatidos.
INSS – O Santander confirmou que todos os funcionários afastados por mais de 15 dias para tratamento de saúde terão garantidos o recebimento dos salários até que a situação seja regularizada junto ao INSS.
Exame/ASO – Será reduzido o tempo de espera para a realização do exame de retorno. Hoje esse prazo pode chegar a 20 dias. Quanto à assinatura da ASO (guia onde consta aptidão ou não ao trabalho) em branco, o Santander informou que vai orientar as clínicas a solicitar a assinatura somente após o preenchimento do laudo.
Acompanhamento – O banco vai orientar o PAP, órgão de acompanhamento dos afastados que retornam ao trabalho, a ter uma postura mais pró-ativa.
PP e PR – A partir de agora o parecer sobre a situação do funcionário que passa pelo exame de retorno será emitido em até 15 dias. No período de espera para exame de casos de Pedido de Prorrogação (PP) e Pedido de Reconsideração (PR) o salário está assegurado.
Demissional – O Santander aceitou marcar novo exame demissional quando o funcionário, por
algum motivo, não puder comparecer na data marcada. E aqueles que forem remetidos ao GOE têm direito a uma cópia do processo.
Notícias Relacionadas
Aposentados do Itaú cobram condições dignas no plano de saúde
Em reunião com banco, COE e Comissão de Aposentados apresentaram propostas e reforçaram a importância de negociação para evitar judicialização A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e a Comissão de Aposentados se reuniram com representantes do banco nesta segunda-feira (13) para discutir alternativas sustentáveis e humanas para os aposentados no plano de […]
Leia maisBanco do Brasil apresenta novas funções aos representantes dos bancários
Reunião discutiu a implementação de novas funções, reajustes no VR, movimentação interna e a incorporação da Gratificação de Caixa para bancários Na manhã desta terça-feira (07/01), o Banco do Brasil apresentou um conjunto de mudanças importantes para seus funcionários durante uma reunião com os representantes dos bancários. David Zaia, presidente da Federação dos Bancários dos […]
Leia maisFeeb SP/MS aprova acordo coletivo do Banco Itaú, que regulamenta novas normas de teletrabalho e jornada de trabalho
Durante assembleia realizada nesta sexta-feira (27), bancários aprovaram novas regras para teletrabalho, controle eletrônico de jornada, banco de horas e bolsa auxílio educação. Nesta sexta-feira (27), a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realizou uma assembleia para a votação do acordo coletivo de trabalho do Banco Itaú. O […]
Leia mais