Segunda rodada de negociação tem defesa do emprego em pauta

06.08.2020

Comando Nacional e Fenaban se reuniram hoje, 06, por videoconferência A segunda rodada de negociação entre o Comando Nacional e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aconteceu nesta quinta-feira, 06 e teve como pauta a defesa do emprego na categoria.  Durante o encontro, que ocorreu por meio de videoconferência, foi destacado o descumprimento, por parte […]

Comando Nacional e Fenaban se reuniram hoje, 06, por videoconferência

A segunda rodada de negociação entre o Comando Nacional e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aconteceu nesta quinta-feira, 06 e teve como pauta a defesa do emprego na categoria. 

Durante o encontro, que ocorreu por meio de videoconferência, foi destacado o descumprimento, por parte de alguns bancos, do acordo firmado durante a pandemia para que nenhum profissional fosse demitido. O tema emprego é um dos principais eixos da Campanha Nacional dos Bancários de 2020 e tem sido amplamente discutido pela categoria. 
Entre os bancos que não respeitaram o acordo e demitiram durante a pandemia estão o Santander e o Mercantil do Brasil. As demissões do Banco espanhol ultrapassaram 800 funcionários. Já o Mercantil do Brasil dispensou 60 trabalhadores no período. 

“O momento frágil pelo qual o país e o mundo passam, onde as pessoas mais precisam do emprego, os bancos que deveriam ser exemplos, tem quebrado acordos e colocado trabalhadores em situações de desemprego e insegurança. Nossa luta é para que todos tenham melhores condições e garantias de emprego”, destaca Jeferson Boava, presidente da Federação de Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. 

O encontro desta quinta reforçou o apelo para que a categoria se una e fortaleça a luta em defesa do Emprego. A próxima rodada de negociação está prevista para o dia 11/08, com a pauta Saúde e Condições de Trabalho.

Acompanhe as principais notícias sobre as negociações nas redes sociais da Feeb  SP MS, presente nos canais Facebook, Twitter e Instagram. 

Assessoria de Imprensa   

 

teve como pauta a defesa do emprego.

Notícias Relacionadas

Bancários aprovam acordos de trabalho do Santander

97,18% dos funcionários aprovaram o acordo com o banco Bancários do banco Santander de todo o país aprovaram, nesta quinta-feira (22), com 97,18% dos votos, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, o ACT do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e […]

Leia mais

Negociação dos Financiários continua sem avanços

Financeiras apresentam proposta abaixo da expectativa da categoria Representantes dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) se reuniram nesta quinta-feira (22) para dar continuidade às negociações da campanha salarial da categoria. A pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho, foi entregue no dia 15 […]

Leia mais

Bancários do Santander participam de Assembleia nesta quinta-feira (22/9)

Votação acontece em plataforma eletrônica das 8h às 20h Nesta quinta-feira (22), bancários do Santander de todo o país participam de Assembleias para avaliar o Acordo Coletivo de Trabalho, o Acordo Coletivo de Trabalho sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PPRS) e o Termo de Relações Laborais, todos com validade por dois anos. Os […]

Leia mais

Sindicatos filiados