Segunda rodada de negociação tem defesa do emprego em pauta

06.08.2020

Comando Nacional e Fenaban se reuniram hoje, 06, por videoconferência A segunda rodada de negociação entre o Comando Nacional e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aconteceu nesta quinta-feira, 06 e teve como pauta a defesa do emprego na categoria.  Durante o encontro, que ocorreu por meio de videoconferência, foi destacado o descumprimento, por parte […]

Comando Nacional e Fenaban se reuniram hoje, 06, por videoconferência

A segunda rodada de negociação entre o Comando Nacional e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aconteceu nesta quinta-feira, 06 e teve como pauta a defesa do emprego na categoria. 

Durante o encontro, que ocorreu por meio de videoconferência, foi destacado o descumprimento, por parte de alguns bancos, do acordo firmado durante a pandemia para que nenhum profissional fosse demitido. O tema emprego é um dos principais eixos da Campanha Nacional dos Bancários de 2020 e tem sido amplamente discutido pela categoria. 
Entre os bancos que não respeitaram o acordo e demitiram durante a pandemia estão o Santander e o Mercantil do Brasil. As demissões do Banco espanhol ultrapassaram 800 funcionários. Já o Mercantil do Brasil dispensou 60 trabalhadores no período. 

“O momento frágil pelo qual o país e o mundo passam, onde as pessoas mais precisam do emprego, os bancos que deveriam ser exemplos, tem quebrado acordos e colocado trabalhadores em situações de desemprego e insegurança. Nossa luta é para que todos tenham melhores condições e garantias de emprego”, destaca Jeferson Boava, presidente da Federação de Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. 

O encontro desta quinta reforçou o apelo para que a categoria se una e fortaleça a luta em defesa do Emprego. A próxima rodada de negociação está prevista para o dia 11/08, com a pauta Saúde e Condições de Trabalho.

Acompanhe as principais notícias sobre as negociações nas redes sociais da Feeb  SP MS, presente nos canais Facebook, Twitter e Instagram. 

Assessoria de Imprensa   

 

teve como pauta a defesa do emprego.

Notícias Relacionadas

BB prioriza diversidade na expansão das Gepes

Mulheres, negros, indígenas e PcDs terão prioridade no programa que irá dobrar a rede de Gestão de Pessoas O Banco do Brasil anunciou, nesta quarta-feira (21), um programa de expansão da rede de Gestão de Pessoas (Gepes). Durante a reunião com membros da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), o banco […]

Leia mais

COE do Bradesco discute reestruturação no banco

 Sindicato expressa preocupação com direção futura da instituição financeira A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu na última terça-feira (20), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo, para discutir a reestruturação anunciada pelo novo presidente do banco, Marcelo Noronha, em 7 de fevereiro, sem […]

Leia mais

Sindicato dos Bancários de Campinas completa 70 anos e receberá homenagem na Câmara da cidade

Sessão solene na Câmara de Vereadores será realizada nesta quinta-feira (22). Evento terá exposição de fotos históricas das lutas da entidade O plenário da Câmara dos Vereadores de Campinas realizará, nesta quinta-feira (22), uma sessão solene em homenagem aos 70 anos de fundação do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, cuja data de fundação foi 27 […]

Leia mais

Sindicatos filiados