Segunda rodada de negociação tem defesa do emprego em pauta

06.08.2020

Comando Nacional e Fenaban se reuniram hoje, 06, por videoconferência A segunda rodada de negociação entre o Comando Nacional e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aconteceu nesta quinta-feira, 06 e teve como pauta a defesa do emprego na categoria.  Durante o encontro, que ocorreu por meio de videoconferência, foi destacado o descumprimento, por parte […]

Comando Nacional e Fenaban se reuniram hoje, 06, por videoconferência

A segunda rodada de negociação entre o Comando Nacional e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aconteceu nesta quinta-feira, 06 e teve como pauta a defesa do emprego na categoria. 

Durante o encontro, que ocorreu por meio de videoconferência, foi destacado o descumprimento, por parte de alguns bancos, do acordo firmado durante a pandemia para que nenhum profissional fosse demitido. O tema emprego é um dos principais eixos da Campanha Nacional dos Bancários de 2020 e tem sido amplamente discutido pela categoria. 
Entre os bancos que não respeitaram o acordo e demitiram durante a pandemia estão o Santander e o Mercantil do Brasil. As demissões do Banco espanhol ultrapassaram 800 funcionários. Já o Mercantil do Brasil dispensou 60 trabalhadores no período. 

“O momento frágil pelo qual o país e o mundo passam, onde as pessoas mais precisam do emprego, os bancos que deveriam ser exemplos, tem quebrado acordos e colocado trabalhadores em situações de desemprego e insegurança. Nossa luta é para que todos tenham melhores condições e garantias de emprego”, destaca Jeferson Boava, presidente da Federação de Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. 

O encontro desta quinta reforçou o apelo para que a categoria se una e fortaleça a luta em defesa do Emprego. A próxima rodada de negociação está prevista para o dia 11/08, com a pauta Saúde e Condições de Trabalho.

Acompanhe as principais notícias sobre as negociações nas redes sociais da Feeb  SP MS, presente nos canais Facebook, Twitter e Instagram. 

Assessoria de Imprensa   

 

teve como pauta a defesa do emprego.

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados