Segurança Bancária: projeto piloto terá renovação de dois anos

06.05.2016

Projeto também será ampliado para todas as agências A reunião da mesa temática da comissão bipartite de Segurança Bancária formada pelo coletivo de mesmo nome e pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), realizada na última quarta-feira (04), discutiu o projeto-piloto de segurança bancária. Durante a reunião ficou definido, que o projeto, implementado nas cidades de […]

Projeto também será ampliado para todas as agências

A reunião da mesa temática da comissão bipartite de Segurança Bancária formada pelo coletivo de mesmo nome e pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), realizada na última quarta-feira (04), discutiu o projeto-piloto de segurança bancária.

Durante a reunião ficou definido, que o projeto, implementado nas cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda, batizado de “Pacto de Recife”, será renovado por mais dois anos e ampliado para todas as agências, sem exceção, incluindo agências de shopping e agências de negócios.

Fenaban e sindicalistas concordam que é necessário estender o projeto-piloto para todo o país, porém, para que isso ocorra é preciso a inclusão de mais itens de segurança.

Sequestro

O tema sequestro também foi abordado e os representantes dos trabalhadores relembraram o caso recente do funcionário do Santander em Pernambuco, demitido por justa causa após ter sido sequestrado e defenderam que em caso de sequestro, o trabalhador, que já está na condição de vítima de violência física e psicológica, em hipótese alguma deverá ser penalizado.

A próxima reunião está prevista para o dia 18 de julho, quando a Fenaban deverá apresentar resposta às propostas do movimento sindical e dados estatísticos do primeiro semestre deste ano.

“A mesa bipartite de segurança bancária é muito importante para colocarmos nossas ideias que vão agregando valores comuns entre as partes, pois precisamos colocar acima de tudo, a vida de bancários, vigilantes, clientes e usuários”, avalia o diretor Danilo Anderson Castilho, que representou a Federação de SP/MS, na mesa temática.

Fonte: Com informações da Contraf-CUT
Foto: Jaílton Garcia
 

Notícias Relacionadas

Trabalhadores cobram reunião com BB para debater salários e metas

Movimento sindical bancário cobra resoluções sobre defasagens nas remunerações e no modelo de plano de funções, para eliminar distorções salariais e garantir melhores condições de trabalho A notícia divulgada pelo portal Uol de que “BB quer aumentar salário da Presidente para R$ 117 mil; 57% de reajuste”, repercutiu negativamente entre as trabalhadoras e trabalhadores do […]

Leia mais

Consulta Nacional: Bancários de todo o país podem contribuir com a construção de pautas para a Campanha Nacional

Respostas serão compiladas e somadas às resoluções das conferências estaduais e regionais A Consulta Nacional já está disponível e pode ser respondida por bancárias e bancários de todo o país, filiados ou não aos sindicatos. O objetivo é que a participação contribua com a construção de pautas para as reivindicações da Campanha Nacional deste ano. […]

Leia mais

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Sindicatos filiados