Segurança Bancária: projeto piloto terá renovação de dois anos

06.05.2016

Projeto também será ampliado para todas as agências A reunião da mesa temática da comissão bipartite de Segurança Bancária formada pelo coletivo de mesmo nome e pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), realizada na última quarta-feira (04), discutiu o projeto-piloto de segurança bancária. Durante a reunião ficou definido, que o projeto, implementado nas cidades de […]

Projeto também será ampliado para todas as agências

A reunião da mesa temática da comissão bipartite de Segurança Bancária formada pelo coletivo de mesmo nome e pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), realizada na última quarta-feira (04), discutiu o projeto-piloto de segurança bancária.

Durante a reunião ficou definido, que o projeto, implementado nas cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda, batizado de “Pacto de Recife”, será renovado por mais dois anos e ampliado para todas as agências, sem exceção, incluindo agências de shopping e agências de negócios.

Fenaban e sindicalistas concordam que é necessário estender o projeto-piloto para todo o país, porém, para que isso ocorra é preciso a inclusão de mais itens de segurança.

Sequestro

O tema sequestro também foi abordado e os representantes dos trabalhadores relembraram o caso recente do funcionário do Santander em Pernambuco, demitido por justa causa após ter sido sequestrado e defenderam que em caso de sequestro, o trabalhador, que já está na condição de vítima de violência física e psicológica, em hipótese alguma deverá ser penalizado.

A próxima reunião está prevista para o dia 18 de julho, quando a Fenaban deverá apresentar resposta às propostas do movimento sindical e dados estatísticos do primeiro semestre deste ano.

“A mesa bipartite de segurança bancária é muito importante para colocarmos nossas ideias que vão agregando valores comuns entre as partes, pois precisamos colocar acima de tudo, a vida de bancários, vigilantes, clientes e usuários”, avalia o diretor Danilo Anderson Castilho, que representou a Federação de SP/MS, na mesa temática.

Fonte: Com informações da Contraf-CUT
Foto: Jaílton Garcia
 

Notícias Relacionadas

Campanha Salarial: Trabalhadores Reivindicam Melhores Condições de Trabalho e Inclusão

Movimento sindical exige aumento de contratações, cumprimento da cota e garantia de acessibilidade para melhorar condições de trabalho e ascensão profissional de pessoas com deficiência Trabalhadores iniciaram mais uma mesa de negociação da Campanha Nacional nesta quinta-feira (18). Com o tema “Saúde e Condições de Trabalho”, membros do Comando Nacional dos Bancários cobraram da Comissão […]

Leia mais

5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência avança na retomada das discussões e direitos

Letícia Françoso, representante da Feeb SP/MS lidera delegação do Estado de São Paulo na conferência que marcou a retomada das discussões nacionais sobre os direitos das pessoas com deficiência A 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que teve como tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência […]

Leia mais

Feeb SP/MS realiza plenária sobre descomissionamento dos caixas do BB

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso (Feeb SP/MS) realiza na próxima segunda-feira (22/07), uma plenária on-line, às 18h30, para bancários do Banco do Brasil. O objetivo é esclarecer a recente decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Brasília, que cassou, a liminar que mantinha o […]

Leia mais

Sindicatos filiados