Sindban ganha ação para 126 bancárias do Santander

15.06.2021

Pagamento da indenização será feito entre os dias 21 e 26 de junho Piracicaba e Região Depois de 9 anos na Justiça, o Sindban ganhou ação que moveu em 2012 contra o Santander por não respeitar o direito das bancárias de intervalo de 15 minutos, antes do início das horas-extras, quando elas faziam jornada superior […]

Pagamento da indenização será feito entre os dias 21 e 26 de junho

Piracicaba e Região

Depois de 9 anos na Justiça, o Sindban ganhou ação que moveu em 2012 contra o Santander por não respeitar o direito das bancárias de intervalo de 15 minutos, antes do início das horas-extras, quando elas faziam jornada superior a 6 horas.

O pagamento da indenização será feito entre os dias 21 e 26 de junho, das 09h às 16h, na sede do Sindicato, Rua XV de Novembro 549. O agendamento deverá ser feito por telefone, por meio do número 3417-1333. O objetivo é atender até 30 bancárias por dia.

Na avaliação do presidente do Sindban, José Antonio Fernandes Paiva “este é mais um exemplo que a Justiça tarda, mas não falha quando há um sindicato combativo para defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, comentou.

Entenda a ação – O Tribunal Superior do Trabalho julgou procedente a ação movida pelo Sindban que garante pagamento do intervalo de 15 minutos que as bancárias do Santander tinham direito antes do período de horas-extras.

Somente em Piracicaba, Águas de São Pedro, Santa Maria da Serra, Saltinho, Charqueada e São Pedro, 126 bancárias têm o dinheiro de receber a indenização. O montante chega próximo dos R$ 700 mil.

Valores
Os valores referem-se ao valor levantado em juízo. O Sindban continua com recursos para que os valores sejam ampliados, o que pode levar muitos anos. Por isso, o Sindicato aceitou já receber o que já está depositado.

Importante frisar que há ações no mesmo sentido em outras cidades da base do Sindban. O direito é garantido a bancárias que fizeram horas-extras de 2007 a 2017, antes da Reforma Trabalhista.

informações: Sindicato dos Bancários de Piracicaba

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados