Sindban ganha ação para 126 bancárias do Santander

15.06.2021

Pagamento da indenização será feito entre os dias 21 e 26 de junho Piracicaba e Região Depois de 9 anos na Justiça, o Sindban ganhou ação que moveu em 2012 contra o Santander por não respeitar o direito das bancárias de intervalo de 15 minutos, antes do início das horas-extras, quando elas faziam jornada superior […]

Pagamento da indenização será feito entre os dias 21 e 26 de junho

Piracicaba e Região

Depois de 9 anos na Justiça, o Sindban ganhou ação que moveu em 2012 contra o Santander por não respeitar o direito das bancárias de intervalo de 15 minutos, antes do início das horas-extras, quando elas faziam jornada superior a 6 horas.

O pagamento da indenização será feito entre os dias 21 e 26 de junho, das 09h às 16h, na sede do Sindicato, Rua XV de Novembro 549. O agendamento deverá ser feito por telefone, por meio do número 3417-1333. O objetivo é atender até 30 bancárias por dia.

Na avaliação do presidente do Sindban, José Antonio Fernandes Paiva “este é mais um exemplo que a Justiça tarda, mas não falha quando há um sindicato combativo para defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, comentou.

Entenda a ação – O Tribunal Superior do Trabalho julgou procedente a ação movida pelo Sindban que garante pagamento do intervalo de 15 minutos que as bancárias do Santander tinham direito antes do período de horas-extras.

Somente em Piracicaba, Águas de São Pedro, Santa Maria da Serra, Saltinho, Charqueada e São Pedro, 126 bancárias têm o dinheiro de receber a indenização. O montante chega próximo dos R$ 700 mil.

Valores
Os valores referem-se ao valor levantado em juízo. O Sindban continua com recursos para que os valores sejam ampliados, o que pode levar muitos anos. Por isso, o Sindicato aceitou já receber o que já está depositado.

Importante frisar que há ações no mesmo sentido em outras cidades da base do Sindban. O direito é garantido a bancárias que fizeram horas-extras de 2007 a 2017, antes da Reforma Trabalhista.

informações: Sindicato dos Bancários de Piracicaba

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados