
Pagamento da indenização será feito entre os dias 21 e 26 de junho
Piracicaba e Região
Depois de 9 anos na Justiça, o Sindban ganhou ação que moveu em 2012 contra o Santander por não respeitar o direito das bancárias de intervalo de 15 minutos, antes do início das horas-extras, quando elas faziam jornada superior a 6 horas.
O pagamento da indenização será feito entre os dias 21 e 26 de junho, das 09h às 16h, na sede do Sindicato, Rua XV de Novembro 549. O agendamento deverá ser feito por telefone, por meio do número 3417-1333. O objetivo é atender até 30 bancárias por dia.
Na avaliação do presidente do Sindban, José Antonio Fernandes Paiva “este é mais um exemplo que a Justiça tarda, mas não falha quando há um sindicato combativo para defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, comentou.
Entenda a ação – O Tribunal Superior do Trabalho julgou procedente a ação movida pelo Sindban que garante pagamento do intervalo de 15 minutos que as bancárias do Santander tinham direito antes do período de horas-extras.
Somente em Piracicaba, Águas de São Pedro, Santa Maria da Serra, Saltinho, Charqueada e São Pedro, 126 bancárias têm o dinheiro de receber a indenização. O montante chega próximo dos R$ 700 mil.
Valores
Os valores referem-se ao valor levantado em juízo. O Sindban continua com recursos para que os valores sejam ampliados, o que pode levar muitos anos. Por isso, o Sindicato aceitou já receber o que já está depositado.
Importante frisar que há ações no mesmo sentido em outras cidades da base do Sindban. O direito é garantido a bancárias que fizeram horas-extras de 2007 a 2017, antes da Reforma Trabalhista.
informações: Sindicato dos Bancários de Piracicaba
Notícias Relacionadas
Negociação com o BB: proposta de custeio da Cassi é considerada inviável pelas entidades
Nesta sexta-feira, 11/07, a comissão de negociação formada por entidades de representação dos funcionários se reuniu na sede da ANABB em preparação para a rodada de negociação agendada para a tarde do mesmo dia. No período da tarde ocorreu reunião com a representação do Banco do Brasil, ocasião em que foi apresentada uma proposta pelo […]
Leia maisPejotização e vínculo de emprego: O risco da suspensão em massa
Migalhas A suspensão das ações sobre pejotização ignora fraudes, paralisa direitos e ameaça a Justiça do Trabalho. Entenda os riscos de tratar relações desiguais como se fossem iguais. A recente decisão do STF, que suspendeu nacionalmente todos os processos judiciais sobre a licitude da contratação de trabalhadores por meio de pessoa jurídica ou como autônomos […]
Leia maisPreços de alimentos caem, inflação perde força e fecha junho em 0,24%
Agência Brasil Bandeira vermelha na conta de luz pressionou IPCA para cima © MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL Versão em áudio O mês de junho foi marcado pela primeira queda no preço dos alimentos depois de 9 meses, o que ajudou a inflação oficial perder força pelo quarto mês seguido, fechando junho em 0,24%. No entanto, a […]
Leia mais