Sindicato cobra medidas de segurança após tentativas de assalto a agências bancárias em Campinas

28.10.2025

O Sindicato, representado pelo presidente Lourival Rodrigues, encaminhou ofício ao Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Safra solicitando esclarecimentos sobre as medidas de segurança adotadas para prevenir assaltos e proteger os trabalhadores. Banco de imagens Canva. A iniciativa ocorre após duas recentes tentativas de invasão a agências bancárias de Campinas que mobilizaram a […]

O Sindicato, representado pelo presidente Lourival Rodrigues, encaminhou ofício ao Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Safra solicitando esclarecimentos sobre as medidas de segurança adotadas para prevenir assaltos e proteger os trabalhadores.
Banco de imagens Canva.

A iniciativa ocorre após duas recentes tentativas de invasão a agências bancárias de Campinas que mobilizaram a Guarda Municipal e a Polícia Militar e foram amplamente divulgadas pela imprensa local.

Uma delas aconteceu na agência da Caixa Econômica Federal, no Jardim Aurélia, no dia 20 de outubro, apenas alguns dias depois de ação semelhante registrada em uma unidade bancária de Barão Geraldo, em 15 de outubro.

“A segurança dos trabalhadores precisa ser prioridade. Solicitamos aos bancos informações sobre as providências complementares adotadas para garantir a integridade física dos empregados e dos clientes”, destaca o presidente do Sindicato.

No ofício, a entidade ressalta que episódios como esses geram preocupação e sensação de insegurança entre bancários e bancárias, inclusive de outras unidades e instituições financeiras.

Neste cenário, o diretor de saúde do Sindicato, Gustavo Frias, orienta: “É importante que os bancários reforcem a atenção nas medidas de segurança previstas nas cartilhas dos bancos, com destaque para a hora de chegar e sair do prédio. Em caso de dúvida, converse com o diretor do Sindicato que visita a sua agência.”

O Sindicato reforça que segue acompanhando de perto as ocorrências e cobrando ações concretas para evitar novos episódios e assegurar condições adequadas de trabalho.

Confira as matérias relacionadas no G1 Campinas e aqui.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Campinas

Notícias Relacionadas

Formação reuniu mulheres sindicalistas de todo o país para fortalecer a atuação feminina nas mesas de negociação

A dirigente Débora Machado, do Sindicato dos Bancários de São José dos Campos e Região, representou a Feeb SP/MS na Secretaria da Mulher da UGT-SP durante o curso Negociação Coletiva e Igualdade de Gênero no Mundo do Trabalho, promovido pelo Ministério das Mulheres, em Brasília. O encontro, realizado entre os dias 4 e 7 de […]

Leia mais

Feeb SP/MS convoca plenária para discutir renovação do ACT Saúde Caixa

Encontro acontece no dia 10 de novembro, às 18h, via Zoom, e antecede as assembleias nos sindicatos filiados A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) convoca todos os sindicatos filiados para participarem da plenária de esclarecimentos sobre a proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) Saúde […]

Leia mais

Eleições da Cabesp começam no dia 18 de novembro

Associados poderão votar até o dia 27 pelo portal da Caixa Beneficente, escolhendo diretores e membros do Conselho Fiscal A Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) realizará suas eleições entre os dias 18 e 27 de novembro de 2025. O processo terá início à 0h01 do dia 18 (terça-feira) […]

Leia mais

Sindicatos filiados