Sindicato de Franca e Região protocola pedidos para priorizar bancários nos planos de vacinação contra COVID-19

10.06.2021

Documentos foram encaminhados aos 17 municípios que compõem a base da entidade Franca e Região O Sindicato dos Bancários de Franca entregou nesta semana, para as prefeituras das dezessete cidades que compõem a base da entidade, pedidos para que os bancários de cada município sejam priorizados na vacinação contra a Covid-19. O presidente da entidade, […]

Documentos foram encaminhados aos 17 municípios que compõem a base da entidade

Franca e Região

O Sindicato dos Bancários de Franca entregou nesta semana, para as prefeituras das dezessete cidades que compõem a base da entidade, pedidos para que os bancários de cada município sejam priorizados na vacinação contra a Covid-19.

O presidente da entidade, Edson Santos, argumenta no ofício que a atividade bancária é considera essencial nos termos do Decreto nº 10.282 de 20/03/2020, alterado pelo Decreto nº 10.329 de 28/04/20 e tem por finalidade atender os interesses dos clientes, usuários de serviços e de toda a sociedade.

O dirigente lembra, também, que os bancos não tiveram suas atividades interrompidas em nenhum momento desde a decretação da pandemia do novo coronavírus, o que expôs ainda mais os trabalhadores aos riscos da doença.

Para o secretário-geral da FEEB-SP/MS, Reginaldo Breda, apesar dos riscos enfrentados pelos bancários, a atuação desses trabalhadores foi fundamental para garantir o funcionamento dos programas de transferência de renda, como os auxílios emergenciais. "Desde o início da pandemia, os bancários ficaram na linha de frente, colocando suas vidas e a vida de suas famílias em risco. Uma atividade essencial, que permitiu que milhões de brasileiros pudessem receber o auxílio-emergencial e colocassem comida na mesa. Portanto, a inserção do bancário na relação de prioridade dos planos de imunização é fundamental para a valorização dos importantes serviços prestados, sobretudo, durante a pandemia", completa Breda.

FEEB na luta pela priorização dos bancários

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul protocolou, em maio, o ofício que pede a inclusão da categoria no Plano Estadual Imunização.

O documento, apresentado ao governador João Doria e ao secretário da Casa Civil Cauê Macris, aponta a relevância da categoria durante a crise sanitária, ratificada no decreto federal n° 10.329/20, que estabelece os serviços bancários como essenciais.

Notícias Relacionadas

Cartilhas de combate à violência de gênero fortalecem proteção e apoio às mulheres

Manuais foram lançados ontem (25) e consolidam a luta das bancárias contra o assédio Representantes do Comando Nacional dos Bancários e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) se reuniram nesta segunda-feira (25) para o lançamento de duas cartilhas de combate à violência de gênero: “Sexo Frágil – Um manual sobre a masculinidade e suas questões” […]

Leia mais

Chapas 6 e 33 vencem eleições da Cassi

Eleitos para Conselho Fiscal e para a Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes e Conselho Deliberativo tomam posse em junho As chapas 6 e 33 “Cassi para os Associados”, formadas por funcionários da ativa e aposentados do BB de várias regiões do país – que tiveram o apoio da Federação dos Bancários […]

Leia mais

Eleições Economus: Votação ocorre de 8 a 29 de abril

Conheça os candidatos apoiados pela Feeb SP/MS As eleições Economus ocorrem de 8 a 29 de abril. Associados poderão eleger dois representantes para o Conselho Deliberativo e um para o Conselho Fiscal. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) e seus sindicatos filiados apoiarão para as […]

Leia mais

Sindicatos filiados