Sindicato de Franca e Região protocola pedidos para priorizar bancários nos planos de vacinação contra COVID-19

10.06.2021

Documentos foram encaminhados aos 17 municípios que compõem a base da entidade Franca e Região O Sindicato dos Bancários de Franca entregou nesta semana, para as prefeituras das dezessete cidades que compõem a base da entidade, pedidos para que os bancários de cada município sejam priorizados na vacinação contra a Covid-19. O presidente da entidade, […]

Documentos foram encaminhados aos 17 municípios que compõem a base da entidade

Franca e Região

O Sindicato dos Bancários de Franca entregou nesta semana, para as prefeituras das dezessete cidades que compõem a base da entidade, pedidos para que os bancários de cada município sejam priorizados na vacinação contra a Covid-19.

O presidente da entidade, Edson Santos, argumenta no ofício que a atividade bancária é considera essencial nos termos do Decreto nº 10.282 de 20/03/2020, alterado pelo Decreto nº 10.329 de 28/04/20 e tem por finalidade atender os interesses dos clientes, usuários de serviços e de toda a sociedade.

O dirigente lembra, também, que os bancos não tiveram suas atividades interrompidas em nenhum momento desde a decretação da pandemia do novo coronavírus, o que expôs ainda mais os trabalhadores aos riscos da doença.

Para o secretário-geral da FEEB-SP/MS, Reginaldo Breda, apesar dos riscos enfrentados pelos bancários, a atuação desses trabalhadores foi fundamental para garantir o funcionamento dos programas de transferência de renda, como os auxílios emergenciais. "Desde o início da pandemia, os bancários ficaram na linha de frente, colocando suas vidas e a vida de suas famílias em risco. Uma atividade essencial, que permitiu que milhões de brasileiros pudessem receber o auxílio-emergencial e colocassem comida na mesa. Portanto, a inserção do bancário na relação de prioridade dos planos de imunização é fundamental para a valorização dos importantes serviços prestados, sobretudo, durante a pandemia", completa Breda.

FEEB na luta pela priorização dos bancários

A Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul protocolou, em maio, o ofício que pede a inclusão da categoria no Plano Estadual Imunização.

O documento, apresentado ao governador João Doria e ao secretário da Casa Civil Cauê Macris, aponta a relevância da categoria durante a crise sanitária, ratificada no decreto federal n° 10.329/20, que estabelece os serviços bancários como essenciais.

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS promove consulta junto aos caixas e tesoureiros da Caixa Econômica Federal

Pesquisa busca levantar dados essenciais para fortalecer as negociações específicas no âmbito do CONECEF, com reunião marcada para o dia 29/10 A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) inicia, a partir desta terça-feira (22/10), uma consulta dirigida aos trabalhadores da Caixa Econômica Federal que atuam como […]

Leia mais

Programa Acredita amplia acesso a crédito e renegociação para pequenos negócios e população vulnerável

Programa Acredita oferece novas linhas de crédito e renegociação de dívidas, ampliando a inclusão financeira e fortalecendo pequenos negócios e microempreendedores O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou na última sexta-feia (18), o Programa Acredita, uma iniciativa que traz medidas relevantes para o sistema financeiro, com foco no microcrédito, renegociação de dívidas e ampliação […]

Leia mais

Feeb SP/MS fala sobre liminar que permite o ingresso dos funcionários aposentados da Nossa Caixa na Cassi

Reunião online esclareceu dúvidas sobre a decisão judicial que permitiu o ingresso de aposentados da Nossa Caixa no plano de saúde Cassi A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) em parceria com o Sindicato dos Bancários de Campinas promoveu uma reunião online com ex-funcionários aposentados da […]

Leia mais

Sindicatos filiados