
O Sindicato dos Bancários de Franca obteve ontem (18) uma importante vitória para um funcionário do Banco do Brasil que perdeu função no desastroso processo de reestruturação que o banco promoveu neste ano.
O trabalhador exerceu diversas funções comissionadas na empresa durante mais de dez anos e durante a reestruturação perdeu o cargo e, de maneira arbitrária, teve a comissão suprimida, tendo recebido o VCP (Vencimento de Caráter Pessoal) por apenas quatro meses.
Diante dos graves danos que a medida do banco acarretou ao funcionário, atingindo sua estabilidade financeira, o advogado do sindicato, Dr. Antônio Carlos Saraúza ajuizou uma medida cautelar de urgência com pedido de liminar junto à Justiça do Trabalho de São Joaquim da Barra, pleiteando o restabelecimento do pagamento da comissão de função.
O juiz do trabalho de São Joaquim da Barra, Dr. Ricardo Luís Valentini, acatou o pedido do sindicato e determinou que o Banco do Brasil restabeleça o pagamento da comissão da função. Assim disse o magistrado em sua decisão “…determino que o réu providencie, de imediato, a reinserção das verbas na folha de pagamento do autor, sem redução de valores, bem como efetue o pagamento das diferenças oriundas da supressão/redução a partir do mês de junho do corrente ano.”
“Ingressamos com outros processos contra o BB sobre o mesmo assunto e esperamos que as decisões, que devem sair em breve, também sejam favoráveis aos trabalhadores do banco que tiveram sua verba de comissão de função suprimida pela reestruturação”, afirmou Dr. Saraúza.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região
Notícias Relacionadas
Sindicato dos Bancários de Tupã e Região empossa nova diretoria para o mandato 2025–2029
Sindicato dos Bancários de Tupã e Região empossa nova diretoria para o mandato 2025–2029 Em uma cerimônia marcada por emoção, compromisso e reconhecimento, o Sindicato dos Bancários de Tupã e Região oficializou, na noite da última sexta-feira (11), a posse da nova diretoria que estará à frente da entidade no quadriênio 2025–2029. O evento […]
Leia maisCOE CONTEC/Santander debate políticas de diversidade com direção do banco
Instituição bancária apresentou iniciativas voltados para mulheres, pessoas negras e com deficiência Em São Paulo, nesta terça-feira (8/4), a Comissão de Organização dos Empregados (COE) da CONTEC/Santander se reuniu com a direção do banco, na sede da instituição, para debater as políticas de diversidade. O presidente da CONTEC, Lourenço Prado, e dirigentes sindicais que representam […]
Leia maisReunião da Feeb SP/MS fortalece atuação sindical nas comissões de bancos públicos e privados
Encontro com representantes das comissões de empresas reforça estratégias e organização para as mesas de negociação com os bancos. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) realizou nesta terça-feira (8) uma reunião de alinhamento estratégico com seus representantes que integram as comissões de organização de empresas […]
Leia mais