Sindicato de Franca realiza o primeiro curso de Paternidade Responsável

10.03.2017

O Sindicato dos Bancários de Franca e Região realizou nesta quinta-feira (09) seu primeiro curso de Paternidade Responsável. A certificação no curso é uma exigência para que os futuros pais possam ampliar a licença-paternidade de cinco para vinte dias. O curso foi ministrado por diretores do sindicato, que participaram de uma intensa preparação até serem […]

O Sindicato dos Bancários de Franca e Região realizou nesta quinta-feira (09) seu primeiro curso de Paternidade Responsável. A certificação no curso é uma exigência para que os futuros pais possam ampliar a licença-paternidade de cinco para vinte dias.

O curso foi ministrado por diretores do sindicato, que participaram de uma intensa preparação até serem habilitados a administrar o curso para os bancários.

Para fazer jus à licença de vinte dias, a empresa empregadora deve fazer parte do Programa Empresa Cidadã, que assim pode abater do imposto de renda o total da remuneração integral do trabalhador.

No curso ministrado pelo sindicato, que é gratuito, são abordados temas como o pré-natal, exames, gestação, parto, cuidados com o bebê, formação e educação dos filhos.

Para gozar da licença de vinte dias, além do curso de Paternidade Responsável, o bancário deve também solicitar a extensão da licença ao banco em até dois dias após o nascimento da criança.

As datas dos próximos cursos serão divulgadas em breve e as inscrições devem ser feitas diretamente no sindicato através do telefone (16) 3403-6400.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região

 

Notícias Relacionadas

Semana reforçou a conscientização sobre o combate às LER/Dort

A data chama atenção para duas doenças que têm relação direta com o trabalho e que atingem milhões de brasileiros Nesta semana, no dia 28 de fevereiro (última quarta-feira) foi o Dia Mundial de combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort). A data foi escolhida pela Organização Internacional […]

Leia mais

COE e Itaú discutem revisões nos programas de remuneração

Durante a reunião foram apresentadas modificações nos programas. O movimento sindical deve elaborar contraproposta em breve  A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú realizou nesta quarta-feira (28), em São Paulo, uma reunião com a direção do banco para debater questões relacionadas à remuneração dos funcionários. Durante o encontro, o banco apresentou alterações nos […]

Leia mais

Trabalhadores discutem futuro da Fundação Itaú-Unibanco

Em seminário promovido pela Contraf-CUT e COE Itaú trabalhadores debateram caminhos para aumentar representatividade na gestão do fundo de pensão Trabalhadoras e trabalhadores associados à Fundação Itaú-Unibanco se reuniram, nesta quinta-feira (29), em um seminário organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, […]

Leia mais

Sindicatos filiados