Sindicato de Franca realiza o primeiro curso de Paternidade Responsável

10.03.2017

O Sindicato dos Bancários de Franca e Região realizou nesta quinta-feira (09) seu primeiro curso de Paternidade Responsável. A certificação no curso é uma exigência para que os futuros pais possam ampliar a licença-paternidade de cinco para vinte dias. O curso foi ministrado por diretores do sindicato, que participaram de uma intensa preparação até serem […]

O Sindicato dos Bancários de Franca e Região realizou nesta quinta-feira (09) seu primeiro curso de Paternidade Responsável. A certificação no curso é uma exigência para que os futuros pais possam ampliar a licença-paternidade de cinco para vinte dias.

O curso foi ministrado por diretores do sindicato, que participaram de uma intensa preparação até serem habilitados a administrar o curso para os bancários.

Para fazer jus à licença de vinte dias, a empresa empregadora deve fazer parte do Programa Empresa Cidadã, que assim pode abater do imposto de renda o total da remuneração integral do trabalhador.

No curso ministrado pelo sindicato, que é gratuito, são abordados temas como o pré-natal, exames, gestação, parto, cuidados com o bebê, formação e educação dos filhos.

Para gozar da licença de vinte dias, além do curso de Paternidade Responsável, o bancário deve também solicitar a extensão da licença ao banco em até dois dias após o nascimento da criança.

As datas dos próximos cursos serão divulgadas em breve e as inscrições devem ser feitas diretamente no sindicato através do telefone (16) 3403-6400.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região

 

Notícias Relacionadas

Bancários do Santander assinam Acordo Coletivo de Trabalho

Assinatura ocorreu na sede do Banco e contou com representantes dos bancários e dos bancos Bancários do banco Santander, representados pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) Santander, assinaram nesta terça-feira (27), na sede do Banco, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários. A assinatura aconteceu na sede do Banco Santander, em São […]

Leia mais

Bancários aprovam acordos de trabalho do Santander

97,18% dos funcionários aprovaram o acordo com o banco Bancários do banco Santander de todo o país aprovaram, nesta quinta-feira (22), com 97,18% dos votos, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) geral dos funcionários, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária, o ACT do Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) e […]

Leia mais

Negociação dos Financiários continua sem avanços

Financeiras apresentam proposta abaixo da expectativa da categoria Representantes dos Financiários e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) se reuniram nesta quinta-feira (22) para dar continuidade às negociações da campanha salarial da categoria. A pauta de reivindicações da categoria, com data-base em 1º de junho, foi entregue no dia 15 […]

Leia mais

Sindicatos filiados