
O Sindicato dos Bancários de Franca e Região realizou nesta quinta-feira (09) seu primeiro curso de Paternidade Responsável. A certificação no curso é uma exigência para que os futuros pais possam ampliar a licença-paternidade de cinco para vinte dias.
O curso foi ministrado por diretores do sindicato, que participaram de uma intensa preparação até serem habilitados a administrar o curso para os bancários.
Para fazer jus à licença de vinte dias, a empresa empregadora deve fazer parte do Programa Empresa Cidadã, que assim pode abater do imposto de renda o total da remuneração integral do trabalhador.
No curso ministrado pelo sindicato, que é gratuito, são abordados temas como o pré-natal, exames, gestação, parto, cuidados com o bebê, formação e educação dos filhos.
Para gozar da licença de vinte dias, além do curso de Paternidade Responsável, o bancário deve também solicitar a extensão da licença ao banco em até dois dias após o nascimento da criança.
As datas dos próximos cursos serão divulgadas em breve e as inscrições devem ser feitas diretamente no sindicato através do telefone (16) 3403-6400.
Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região
Notícias Relacionadas
COE Santander dialoga sobre Igualdade de Oportunidades com o banco
Movimento sindical aguarda data para debate sobre LGBTQIAP+ e combate ao assédio sexual Representantes da Comissão de Organização dos Empregados do Santander (COE) se reuniram nesta quarta-feira (31) com o banco para mais um diálogo sobre o tema Igualdade de Oportunidades. A pauta amplamente defendida pelo movimento sindical faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho […]
Leia maisCombate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB
Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]
Leia maisTRF1 suspende liminar que afastou presidente da Previ
Desembargador atesta legalidade e capacidade técnica da Previc, entidade pública responsável por gerenciar as operadoras de previdência privada no país e que habilitou João Fukunaga a exercer o cargo O desembargador federal Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou, no início da noite desta segunda-feira (29), a liminar que […]
Leia mais