Sindicato de Franca realiza o primeiro curso de Paternidade Responsável

10.03.2017

O Sindicato dos Bancários de Franca e Região realizou nesta quinta-feira (09) seu primeiro curso de Paternidade Responsável. A certificação no curso é uma exigência para que os futuros pais possam ampliar a licença-paternidade de cinco para vinte dias. O curso foi ministrado por diretores do sindicato, que participaram de uma intensa preparação até serem […]

O Sindicato dos Bancários de Franca e Região realizou nesta quinta-feira (09) seu primeiro curso de Paternidade Responsável. A certificação no curso é uma exigência para que os futuros pais possam ampliar a licença-paternidade de cinco para vinte dias.

O curso foi ministrado por diretores do sindicato, que participaram de uma intensa preparação até serem habilitados a administrar o curso para os bancários.

Para fazer jus à licença de vinte dias, a empresa empregadora deve fazer parte do Programa Empresa Cidadã, que assim pode abater do imposto de renda o total da remuneração integral do trabalhador.

No curso ministrado pelo sindicato, que é gratuito, são abordados temas como o pré-natal, exames, gestação, parto, cuidados com o bebê, formação e educação dos filhos.

Para gozar da licença de vinte dias, além do curso de Paternidade Responsável, o bancário deve também solicitar a extensão da licença ao banco em até dois dias após o nascimento da criança.

As datas dos próximos cursos serão divulgadas em breve e as inscrições devem ser feitas diretamente no sindicato através do telefone (16) 3403-6400.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região

 

Notícias Relacionadas

Negociação entre COE e Santander sobre renovação e ampliação do acordo aditivo

Representantes dos trabalhadores do Santander (COE) e a direção do banco estiveram reunidos nesta sexta-feira (26/07) para mais uma mesa de negociação no âmbito da Campanha Nacional. O representante do banco, Marcelo Souto, trouxe o retorno de questionamentos feitos na rodada anterior, mas as informações não foram completas, especialmente quanto ao número de trabalhadores bancários. “Ele […]

Leia mais

Negociações Caixa: Empregados exigem fim da cobrança abusiva de metas

Políticas de saúde do banco precisam ser efetivas para a melhoria do ambiente de trabalho A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reuniu, nesta sexta-feira (26) com o banco para tratar sobre os diversos problemas do dia a dia que afetam a saúde do trabalhador. Entre as considerações feitas pela CEE […]

Leia mais

Direitos dos incorporados, saúde mental e complementação salarial são tema abordados em mesa de negociação do BB

Saúde e condições de trabalho foram os temas centrais da quinta mesa de negociação específica para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil, dentro da Campanha Nacional A primeira reivindicação dos dirigentes sindicais, debatida com a direção do Banco do Brasil nessa sexta-feira (26/07), em São Paulo, foi a situação […]

Leia mais

Sindicatos filiados