Sindicato de Franca realiza o primeiro curso de Paternidade Responsável

10.03.2017

O Sindicato dos Bancários de Franca e Região realizou nesta quinta-feira (09) seu primeiro curso de Paternidade Responsável. A certificação no curso é uma exigência para que os futuros pais possam ampliar a licença-paternidade de cinco para vinte dias. O curso foi ministrado por diretores do sindicato, que participaram de uma intensa preparação até serem […]

O Sindicato dos Bancários de Franca e Região realizou nesta quinta-feira (09) seu primeiro curso de Paternidade Responsável. A certificação no curso é uma exigência para que os futuros pais possam ampliar a licença-paternidade de cinco para vinte dias.

O curso foi ministrado por diretores do sindicato, que participaram de uma intensa preparação até serem habilitados a administrar o curso para os bancários.

Para fazer jus à licença de vinte dias, a empresa empregadora deve fazer parte do Programa Empresa Cidadã, que assim pode abater do imposto de renda o total da remuneração integral do trabalhador.

No curso ministrado pelo sindicato, que é gratuito, são abordados temas como o pré-natal, exames, gestação, parto, cuidados com o bebê, formação e educação dos filhos.

Para gozar da licença de vinte dias, além do curso de Paternidade Responsável, o bancário deve também solicitar a extensão da licença ao banco em até dois dias após o nascimento da criança.

As datas dos próximos cursos serão divulgadas em breve e as inscrições devem ser feitas diretamente no sindicato através do telefone (16) 3403-6400.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Franca e Região

 

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil se compromete a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024

A garantia foi dada pela direção do banco na terceira mesa de negociação da Campanha Nacional 2024, nesta sexta-feira (12), e tema será tratado durante período de renovação da CCT. O Banco do Brasil se comprometeu a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024 e a negociar a pauta durante o […]

Leia mais

Financiários cobram igualdade salarial e de oportunidades para mulheres e negros no setor

Com base em levantamento do Dieese, trabalhadores e trabalhadoras mostraram distorções salariais de gênero e raça Representantes dos financiários, no movimento sindical, se reuniram, nesta sexta-feira (12), com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), para cobrar igualdade de oportunidades no setor. O encontro faz parte das negociações da Campanha Nacional […]

Leia mais

Nota da Feeb SP/MS sobre a destituição de gerentes da Caixa Asset

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) manifesta sua profunda preocupação com a recente destituição de três gerentes da Caixa Asset, subsidiária da Caixa Econômica Federal responsável pela gestão de ativos. Esses gerentes foram removidos de seus cargos após recusarem-se a aprovar uma operação de […]

Leia mais

Sindicatos filiados