A diretoria do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região oficiou o delegado chefe da Polícia Federal em Piracicaba, Florisvaldo Emílio das Neves, sobre a possível paralisação dos vigilantes a partir do dia 1º de fevereiro.
Os vigilantes exigem o cumprimento da lei 2.740/2012, que garante aos vigilantes de todo país o adicional de risco de vida de 30%, o qual o Sindicato dos Bancários é solidário a esta luta.
No entanto, tendo em vista a lei federal 7.102/1983, que regulamenta que nenhuma agência bancária pode funcionar sem segurança adequada e em atenção à segurança dos trabalhadores bancários e clientes, o Sindicato dos Bancários alerta para tal ocorrência para que as devidas providências sejam tomadas.
Dessa forma, a Comissão de Segurança dos Bancários de Piracicaba informa que caso haja paralisação dos vigilantes, os bancos não poderão abrir.
Todos os sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS) estão sendo orientados a proceder desta forma.
Fonte: Seeb Piracicaba
Notícias Relacionadas
Funcionamento dos bancos durante as festas de final de ano
Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]
Leia maisTutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil
Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]
Leia maisProposta sobre o Plano de Saúde dos Aposentados do Itaú é Encaminhada ao Banco
Reunião entre COE Itaú e aposentados resultou em proposta para revisão dos custos e condições do plano de saúde; nova negociação com o banco está agendada para 13 de janeiro. Na última quinta-feira, 19 de dezembro, uma reunião entre os membros da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú e um grupo representativo de […]
Leia mais