Queremos mais emprego, salário, saúde, segurança e igualdade! Esse foi o recado dado pelo Sindicato dos Bancários de São José dos Campos e Região na manhã desta segunda-feira, quando percorreu as agências de Campos do Jordão, lançando oficialmente a Campanha Nacional dos Bancários 2014.
Durante toda a semana, o Sindicato estará nas agências da base lançando a Campanha Salarial dos Bancários 2014. O Objetivo é dialogar com os bancários e com a sociedade, mostrar à população que a pauta da categoria também foi construída pensando no cliente e no usuário que sofre diariamente nas filas quilométricas, pagando altas taxas e tarifas.
A categoria bancária reivindica reajuste salarial de 12,5%, PLR de 3 salários mais R$ 6.247, piso de acordo com o salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 2.979,25 em junho), o fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança nas unidades de trabalho e igualdade de oportunidades.
A Campanha Nacional conta também com uma pauta política que trata de temas como combate à terceirização, a reforma política, a reforma tributária, a democratização dos meios de comunicação, entre outros.
O movimento segue amanhã para o Litoral, na quarta-feira estaremos em Jacareí e encerramos, no dia que comemoramos o dia do bancário, em São José dos Campos.
Bruna Gabriela – Seeb SJC
Notícias Relacionadas
Representantes dos empregados cobram da Caixa informações sobre tesoureiros, avaliadores de penhor e caixas
Em ofício, representantes dos empregados destacam que o banco extrapolou o prazo para informações necessárias aos debates da mesa de negociação A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), encaminhou nesta quinta-feira (24) um ofício à direção do banco para cobrar informações sobre caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor. A entidade reforça que em reunião com a CEE, […]
Leia maisSantander ataca estatuto da Cabesp e conselheiros eleitos com ação judicial
A disputa entre o Santander e a Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) chegou ao âmbito judicial, após o banco insistir na indicação ao Conselho Fiscal de uma pessoa que não atende ao requisito de ser associada à Cabesp por, no mínimo, dois anos. Os conselheiros eleitos desconsideraram a […]
Leia maisFeeb SP/MS promove consulta junto aos caixas e tesoureiros da Caixa Econômica Federal
Pesquisa busca levantar dados essenciais para fortalecer as negociações específicas no âmbito do CONECEF, com reunião marcada para o dia 29/10 A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) inicia, a partir desta terça-feira (22/10), uma consulta dirigida aos trabalhadores da Caixa Econômica Federal que atuam como […]
Leia mais