
Pedido foi realizado junto à gerência regional do Santander após colapso no atendimento
Sorocaba e Região
Após registrar o aumento repentino do número de atendimentos realizados pela agência do Santander de Votorantim, o sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região solicitou à administração regional da instituição o envio de funcionários que pudessem suprir a a nova demanda.
De acordo com relatos dos dirigentes, no último dia 8 de junho o atendimento entrou em colapso, obrigando funcionários do banco a trabalharem além do horário previsto de expediente.
O aumento repentino do fluxo de clientes na agência foi impulsionado após o Santander vencer a licitação para administrar a folha de pagamento do funcionalismo municipal. Além disso, três funcionários da unidade foram afastados por testarem positivo para Covid-19.
De acordo com o sindicato, os pedidos foram atendidos pelo banco, que designou duas funcionárias para ajudar no atendimento até o final da semana. Além disso, o banco prevê a contratação de duas gerentes para a unidade.
"Agradecemos ao Santander, que compreendeu situação dos funcionários e atendeu nosso pedido prontamente", agradece Julio César Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.
Notícias Relacionadas
Audiência pública na Alesp debate fechamento de agências e terceirizações irregulares no Santander
Sindicatos filiados à Feeb SP/MS marcaram presença e reforçaram as denúncias contra as práticas irregulares do banco A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) sediou na manhã desta segunda-feira (16), no auditório Teotônio Vilela, uma importante audiência pública para debater o fechamento de agências e a terceirização irregular praticada pelo Santander no Brasil. […]
Leia maisContraf-CUT divulga os eixos temáticos das discussões para 2025
Conheça os temas que serão debatidos nas conferências regionais e estaduais da categoria bancária A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgou os eixos temáticos das discussões que irão nortear os debates das conferências regionais e estaduais deste ano. Mesmo não sendo um ano de campanha salarial, as conferências seguem como espaços fundamentais […]
Leia maisAudiência pública debate fechamento de agências e terceirizações irregulares no Santander
O auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sedia nesta segunda-feira (16/06), às 11h, uma audiência pública para debater o fechamento de agências e a terceirização fraudulenta praticada pelo Santander no Brasil. O evento, promovido pelo deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT), contará com a participação de representantes do movimento sindical bancário […]
Leia mais