Sindicato de Sorocaba protesta contra demissões no Santander

28.05.2014

O Sindicato dos Bancários Sorocaba e Região realizou um manifesto nesta terça-feira, dia 27 de maio, na agência da rua XV de Novembro, do banco Santander, em Sorocaba. Com faixas e panfletos diretores do sindicato conversaram com a população e com os funcionários do banco, sobre a política de gestão adotada pelo atual presidente do […]

O Sindicato dos Bancários Sorocaba e Região realizou um manifesto nesta terça-feira, dia 27 de maio, na agência da rua XV de Novembro, do banco Santander, em Sorocaba. Com faixas e panfletos diretores do sindicato conversaram com a população e com os funcionários do banco, sobre a política de gestão adotada pelo atual presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, que prioriza o corte de custos por meio da demissão, o que leva à precarização do atendimento.

O Sindicato dos Bancários Sorocaba e Região realizou um manifesto hoje, dia 27 de maio, na agência da rua XV de Novembro, do banco Santander, em Sorocaba. Com faixas e panfletos diretores do sindicato conversaram com a população e com os funcionários do banco, sobre a política de gestão adotada pelo atual presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, que prioriza o corte de custos por meio da demissão, o que leva à precarização do atendimento.

Nos últimos 12 meses, o Santander eliminou mais de 4.800 postos de trabalho. São milhares de trabalhadores a menos, ao mesmo tempo, em que ganhou 3 milhões de novos clientes.

Tudo isso fez com que o Santander figurasse na liderança de reclamações do Banco Central pelo terceiro mês seguido em 2014 e também pela sobrecarga de trabalho, que gera uma série de doenças ocupacionais nos bancários.

No ano passado, o Santander arrecadou quase 10 bilhões de reais só com as tarifas cobradas. Com esse valor, o banco poderia contratar mais 25 mil bancários para atender você melhor.

O Banco tem lucro, e a unidade brasileira responde por 20% do lucro mundial. Portanto, nada justifica a política de corte de postos de trabalho adotada pelo banco. “Tanto bancários como clientes, ninguém agüenta mais tanta pressão por metas, tanto trabalho, com tão poucos funcionários para fazê-lo. O resultado disso é o cansaço e estresse dos funcionários e o desrespeito à população, que precisa ficar muito tempo em filas, graças ao número insuficiente de bancários para atendê-la. Precisamos dar um basta nisso”, comenta Antonio Lages, funcionário do Santander e vice-presidente do Sindicato.

Fonte: SEEB Sorocaba

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Sindicatos filiados