
Reunião entre dirigentes e o Executivo aconteceu na última sexta-feira (25)
Regional
Na última sexta-feira 25 de junho de 2021, o Presidente do Sindicato dos Bancários de Votuporanga e Região, Márcio Henrique Chaves esteve na Prefeitura Municipal de Votuporanga, reivindicando a vacinação dos trabalhadores em estabelecimentos bancários.
Estiveram presentes na reunião, o Prefeito Jorge Seba, o Secretário de Governo Alexandre Giora, o Vereador Osmair Ferrari, o Presidente do Sindicato Márcio Henrique e o Secretário Geral do Sindicato Valmir Polidoro.
Vacina Já: Por meio da união de sindicatos e federações, diversas frentes foram posicionadas para que os bancários sejam priorizados no programa nacional de imunização, uma vez que os trabalhadores do setor permanecem na linha de frente, colocando suas vidas e de seus familiares em risco.
No último dia 17 de junho, a Câmara Federal votou o Projeto de Lei 1011/20, que estabelece a prioridade na vacinação para a categoria bancária e outras 2 categorias.
Já última segunda-feira (28), a categoria oficiou o Senado Federal e as lideranças da Casa, para que o PL seja votado com urgência.
Notícias Relacionadas
Trabalhadores cobram fim do teto e reafirmam custeio 70/30 no Saúde Caixa
Representantes criticam impacto do modelo atual sobre aposentados e reivindicam reajuste zero na contribuição Na rodada de negociação realizada nesta terça-feira (15), os representantes dos trabalhadores da Caixa Econômica Federal defenderam o fim do teto de 6,5% da folha de pagamento para o custeio do Saúde Caixa. A medida é considerada fundamental para garantir o […]
Leia maisNegociação com o BB: proposta de custeio da Cassi é considerada inviável pelas entidades
Nesta sexta-feira, 11/07, a comissão de negociação formada por entidades de representação dos funcionários se reuniu na sede da ANABB em preparação para a rodada de negociação agendada para a tarde do mesmo dia. No período da tarde ocorreu reunião com a representação do Banco do Brasil, ocasião em que foi apresentada uma proposta pelo […]
Leia maisPejotização e vínculo de emprego: O risco da suspensão em massa
Migalhas A suspensão das ações sobre pejotização ignora fraudes, paralisa direitos e ameaça a Justiça do Trabalho. Entenda os riscos de tratar relações desiguais como se fossem iguais. A recente decisão do STF, que suspendeu nacionalmente todos os processos judiciais sobre a licitude da contratação de trabalhadores por meio de pessoa jurídica ou como autônomos […]
Leia mais