Sindicato dos Bancários deTupã participa da mobilização de 11 de julho

16.07.2013

A manifestação das Entidades Sindicais na cidade de Tupã no dia nacional de lutas (11 de julho), levou mais de 600 pessoas à avenida Tamoios, a principal artéria do centro da cidade. Entidades sindicais que estavam na organização do evento que começou às 7h com concentração nas sedes dos Sindicatos, de onde cada categoria rumou para […]

A manifestação das Entidades Sindicais na cidade de Tupã no dia nacional de lutas (11 de julho), levou mais de 600 pessoas à avenida Tamoios, a principal artéria do centro da cidade.

Entidades sindicais que estavam na organização do evento que começou às 7h com concentração nas sedes dos Sindicatos, de onde cada categoria rumou para o centro da cidade em concentração que contou com palavras de ordem e manifestação dos representantes de cada Sindicato.

Participaram do evento os Sindicatos dos Comerciários, dos Bancários, dos Metalúrgicos entre outros, além de vários representantes de movimentos sociais.

Amauri Mortágua, presidente do Sincomerciários e que também é vereador na cidade, disse que ali estavam representadas as esperanças de toda a classe trabalhadora da região, que, como uma gota d’água, se juntava ao oceano de manifestações pelo Brasil afora, porque “somente a pressão será capaz de fazer que sejamos ouvidos e avançar nossas lutas e conquistas”

O presidente do Sindicato dos Bancários, Félix Antônio Afonso, discorreu sobre os malefícios da terceirização e conclamou a todos para a luta contra o projeto 4330 que precariza o trabalho.

Adriano D’Anúncio, dos Metalúrgicos, destacou da pauta trabalhista a luta pela jornada de 40 horas semanais, “única forma de ampliar o convívio familiar e gerar mais empregos no Brasil, além de permitir mais tempo para o aperfeiçoamento profissional”.

Após as manifestações, na concentração, com faixas, cartazes e som com palavras de ordem, os manifestantes seguiram em passeata pela avenida Tamoios e pela Rua Aimorés, as duas principais vias comerciais da cidade, e, enquanto a marcha passava, eram distribuídos panfletos dentro dos estabelecimentos e nas calçadas, explicando o movimento em defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores, bem como conclamando que a união dos trabalhadores com o povo em geral abre caminhos para um Brasil realmente mais justo e igualitário com a valorização da classe trabalhadora e maior distribuição de renda.

Fonte: Sindicato dos bancários de tupã

Notícias Relacionadas

Eleições Economus – Ainda dá tempo de votar!

Passamos da metade do período do pleito, que vai eleger dois membros ao conselho deliberativo e um membro ao conselho fiscal do Economus. Até esta sexta-feira (19), 28% dos eleitores haviam exercido o direito ao voto. A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS) e seus sindicatos […]

Leia mais

Banco do Brasil aprova atualização da Tabela PIP para beneficiar trabalhadores do Previ Futuro

Mudança na Pontuação Individual do Participante permite aumento na contribuição adicional e soma mais recursos para a aposentadoria, atendendo a antiga reivindicação dos funcionários O Banco do Brasil aprovou as mudanças na Tabela PIP (Pontuação Individual do Participante), uma reivindicação antiga dos trabalhadores, que permitirá aumentar a contribuição adicional para a aposentadoria. O anúncio foi […]

Leia mais

Eleições da Funcef: votação segue até sexta-feira (19)

Participantes da ativa e assistidos dos planos de previdência podem votar até sexta-feira (19), mas a orientação é não deixar para a última hora Teve início nesta terça-feira (16), a votação para as Eleições Funcef. Participantes dos planos de previdência da Funcef podem votar para definir quem vai ocupar a diretoria de Administração e Controladoria, […]

Leia mais

Sindicatos filiados