Sindicato sorteia e entrega prêmios aos bancários de Marília e região

03.05.2013

  Momento da entrega da TV de 42 polegadas para Rafael, bancários do BB,   ganhador da TV LED 3D de 42 polegadas Cinco trabalhadores bancários sindicalizados de Marília e região foram contemplados pelo sorteio promovido pelo Sindicato dos Bancários para comemorar o Dia do Trabalho. Os números do sorteio consistiram no resultado da loteria federal do […]

  Momento da entrega da TV de 42 polegadas para Rafael, bancários do BB,
  ganhador da TV LED 3D de 42 polegadas

Cinco trabalhadores bancários sindicalizados de Marília e região foram contemplados pelo sorteio promovido pelo Sindicato dos Bancários para comemorar o Dia do Trabalho. Os números do sorteio consistiram no resultado da loteria federal do concurso do dia 27 de abril, sábado anterior ao 1º maio. “Tradicionalmente prestamos esta homenagem aos bancários, pois reconhecemos que os trabalhadores são os verdadeiros responsáveis por todo e qualquer êxito da economia brasileira”, assegurou o presidente do Sindicato dos Bancários de Marília e Região, Edilson Julian. Nos últimos dias, tanto a sede em Marília, quando a subsede na cidade de Ourinhos, realizaram entregas das premiações aos vencedores. O primeiro prêmio, uma TV LED 3D de 42 polegadas, saiu para um trabalhador de Garça, Rafael Barreto Dalcin, de 32 anos. Bancário há quase uma década, ele ingressou no HSBC em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, Paraná.

“Depois do HSBC, fui aprovado no concurso do Banco do Brasil. Estou há um ano na agência do Banco do Brasil de Garça. Desde o começo da minha carreira sigo filiado ao Sindicato dos Bancários”, contou. Na avaliação de Rafael, estar sindicalizado é ampliar garantias trabalhistas. “Sem o sindicato, o bancário não tem para quem recorrer. Você não tem segurança”, frisou.


Quem deu a notícia do prêmio para Rafael foi o próprio presidente do Sindicato dos Bancários de Marília e Região, Edilson. “Liguei para ele na segunda-feira seguinte ao sorteio. Conversamos pelo telefone e solicitei que ele conferisse o cupom que havia recebido pelo Sindicato com o resultado da Loteria Federal do sábado anterior. Rafael ficou muito contente e quase não acreditava que havia sido contemplado”, narrou o presidente.

O bancário, que meses antes havia consultado preços e formas de pagamento para a aquisição de uma TV LED, informou que irá permanecer com o prêmio. “Era o que eu estava querendo”, contou. A entrega do aparelho ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 3, na sede do Sindicato em Marília.

Ipad da Apple
 

Quem também demonstrou alegria e irá aproveitar o prêmio para o entretimento é a bancária Isabella Gonçalves, de 22 anos. Sindicalizada há dois anos e oito meses, desde que ingressou na categoria, a funcionária do Bradesco, agência Salgado Filho (da avenida Rio Branco) de Marília, ficou com o segundo prêmio do concurso, um Ipad (tablete) da Apple. “O prêmio corresponde também a uma motivação especial, um ânimo. Além do entretenimento, como o acesso às redes sociais, penso em utilizar o Ipad para auxiliar no meu trabalho”, garantiu a bancária. Para ela, ser sorteada significou presente de aniversário antecipado. Na próxima segunda-feira, dia 6, a bancária Isabella completará mais um ano de vida e chegará aos 23.

Terceiro, quarto e quinto colocados no sorteio tiveram como premiação um notebook. Ganharam o computador portátil os bancários Rodrigo de Lima e Fernando Godoi, ambos da Caixa Econômica Federal de Ourinhos, e a bancária Nislei Hamamoto, funcionária da agência do Banco do Brasil de Echaporã. “Premiar os bancários é a forma de retribuir toda a dedicação da categoria por uma economia mais justa e um sistema financeiro menos agressivo”, garantiu Edilson. O presidente considerou ainda que o Dia do Trabalho não corresponde somente a comemoração ou distribuição de prêmios, mas acima de tudo, um instante de revigorar as campanhas pelo fim das injustiças trabalhistas e ampliação dos direitos dos trabalhadores.

 Fonte: Sindicato dos Bancários de Marília

Notícias Relacionadas

Financiários começam a debater cláusulas econômicas

Representantes dos trabalhadores defenderam índices reivindicados na pauta entregue no começo da Campanha Nacional O Coletivo Nacional dos Financiários realizou mais uma rodada de negociações da Campanha Nacional 2024 com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), na manhã desta terça-feira (23), em São Paulo. Este foi o primeiro encontro que […]

Leia mais

Saúde, segurança, metas e violência contra as mulheres pautam reunião das Financeiras

Coletivo Nacional dos Financiários e Acrefi voltam à mesa de negociação pela Campanha Nacional 2024 Na tarde desta sexta-feira (19), o Coletivo Nacional dos Financiários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizou mais uma rodada de negociações com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi). A pauta do […]

Leia mais

Quarta mesa de negociação do BB discute diversidade e igualdade de oportunidades

Para Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Banco do Brasil deu sinais de avanços importantes na reunião Na manhã desta sexta-feira (19), em São Paulo, foi realizada a quarta mesa de negociação específica da Campanha Nacional 2024 para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Banco do Brasil. A pauta principal […]

Leia mais

Sindicatos filiados