Sindicatos da Feeb debatem sobre o tema “Nova Visão Sindical” em seminário promovido pela Contec

08.02.2022

Encontro contou com ampla participação dos sindicatos Nesta terça-feira, dirigentes sindicais dos 23 sindicatos filiados à Federação dos Bancários, participaram do Seminário virtual “Nova Visão Sindical”, promovido pela Contec – Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito. O evento contou com programação de debates e palestras e obteve ampla representação bancária, totalizando a presença […]

Encontro contou com ampla participação dos sindicatos

Nesta terça-feira, dirigentes sindicais dos 23 sindicatos filiados à Federação dos Bancários, participaram do Seminário virtual “Nova Visão Sindical”, promovido pela Contec – Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito. O evento contou com programação de debates e palestras e obteve ampla representação bancária, totalizando a presença de 123 participantes, entre eles presidentes, diretores e assessores.

Durante a reunião, os debates abordaram temas como a campanha salarial de 2022; o retorno do trabalho presencial e o agravamento da pandemia; novas tecnologias; a importância da sindicalização e da mobilização da categoria. Já as palestras perduraram em torno da motivação, inovação e carreira de sucesso.

O evento contou com a presença do presidente da Contec, Lourenço Prado; do presidente da FEEB SP/MS, David Zaia; do secretário-geral da FEEB SP/MS, Reginaldo Breda; da presidente do sindicato de Campinas, Ana Stella Alves de Lima; e da assessora da presidência da CONTEC, Ana Paula Guedes.

“Foi muito agregador e importante, o Seminário Nova Visão Sindical da CONTEC para a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul e os Sindicatos filiados, realizado hoje (08). Fiquei muito satisfeito com a participação bastante ativa da base. Registramos mais de 120 participantes simultaneamente”, avaliou o presidente da CONTEC, Lourenço Ferreira do Prado.

Conjuntura política e econômica

Sobre o cenário econômico e político o presidente da Feeb avalia o momento como de incertezas e desafiador.

“A realidade é de incertezas para 2022. Não existe nenhuma ação do governo que possa mudar essa realidade e sim a ausência total de medidas econômicas com projetos articulados com começo, meio e fim. O quadro econômico que temos pela frente é desafiador e fazer campanha salarial com inflação em alta é sempre mais difícil, porque o índice a ser conquistado é maior e a resistência é grande”, comenta.

Para o presidente é fundamental entender as mudanças. “As mudanças continuarão acontecendo e é preciso entender o processo e o cenário político e econômico, para ter criatividade para construir pautas de reivindicações que deem conta de enfrentar as realidades e ao mesmo tempo construir vitórias, manter direitos, criar direitos e pensar o que tem pela frente’, destaca o presidente.

Notícias Relacionadas

Santander implementa teletrabalho em áreas administrativas

Modalidade é válida para áreas administrativas e contemplam eixo São Paulo e Rio de Janeiro O Santander anunciou que irá implementar o teletrabalho (home office). A modalidade é válida para bancários das áreas administrativas, lotados majoritariamente no eixo São Paulo e Rio de Janeiro, segundo as regras previstas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. As […]

Leia mais

Santander paga PLR e demais adicionais no dia 28 de fevereiro

Representantes da Comissão de Organização de Empregados (COE/Santander) foram informados nesta terça-feira (01), sobre a data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O valor será creditado no dia 28 deste mês. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do […]

Leia mais

Feeb SP/MS monta grupo de trabalho para discutir metas com Banco Itaú

Prazo para organização de grupos de representação se encerrou no último dia 31 Bancários representados pela Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul formalizaram o pedido junto ao banco para montagem de um grupo de trabalho para discussão de metas. De acordo com a cláusula 87 da Convenção Coletiva […]

Leia mais

Sindicatos filiados