
O alto número de demissões, 170 em apenas um mês colocou em alerta os Sindicatos que exigiram do banco o fim das demissões. DSR e advertências também foram discutidos
Sindicatos e demais entidades de representação dos trabalhadores, entre elas, a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB-SP/MS), se reuniram na tarde desta quinta-feira (30), com representantes do Banco PAN, em São Paulo.
O Diretor Walmir Gomes representou a Federação na reunião.
O principal motivo da reunião foi o alto índice demissões. Somente no mês de março foram 170 funcionários demitidos. O movimento sindical exigiu explicações do banco e cobrou o fim das demissões.
Os representantes dos trabalhadores também solicitaram ao PAN, uma planilha atualizada,contendo as demissões ocorridas em todas as unidades no banco entre os meses de janeiro e março de 2017.
DSR e comissões
O Descanso Semanal Remunerado (DSR) sobre comissões também foi abordado na reunião. O valor da DSR e das comissões sofreram alterações nos últimos dois meses e foi reduzido. De acordo com o banco, as alterações ocorram devido a adequações às normas do Banco Central. Os sindicatos, no entanto cobraram do banco a apresentação da formula de cálculo utilizada.
Advertências
O elevado número de advertências devido à antecipação da marcação do ponto no intervalo de almoço foi outro assunto discutido. O banco, por sua vez, concordou em não aplicar advertências durante o mês e promover campanha de conscientização dos funcionários a partir de abril.
Próxima reunião
A próxima reunião ainda não tem data definida para ocorrer, mas será durante o mês de abril. Os temas serão PPR (Programa Próprio de Remuneração) e jornada de trabalho dos operadores de crédito de veículos.
Notícias Relacionadas
Combate ao assédio e GDP são temas de reunião entre Sindicatos dos Bancários e representantes do BB
Dirigentes sindicais propõem suspensão do descomissionamento por avaliação A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), formada por dirigentes sindicais, se reuniu nesta terça-feira (30) com representantes do banco. A reunião ocorreu em formato virtual e tratou de temas como combate ao assédio e avaliação da Gestão de Desempenho Profissional (GDP). […]
Leia maisTRF1 suspende liminar que afastou presidente da Previ
Desembargador atesta legalidade e capacidade técnica da Previc, entidade pública responsável por gerenciar as operadoras de previdência privada no país e que habilitou João Fukunaga a exercer o cargo O desembargador federal Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), derrubou, no início da noite desta segunda-feira (29), a liminar que […]
Leia maisComando Nacional cobra celeridade nas demandas durante a retomada da mesa permanente de saúde
Garantia das normas acordadas na CCT foi ressaltada pela representação dos trabalhadores A mesa permanente de saúde foi retomada nesta segunda-feira (29), em reunião entre representantes do Comando Nacional e da Comissão de Negociações da Federação Nacional dos Bancos (CN Fenaban). O movimento sindical pediu celeridade no retorno das demandas e a garantia das […]
Leia mais