Sorocaba – Chapa “Unidos Somos + ” é eleita com 98.7% de aprovação

25.02.2022

Nova diretoria irá compor o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região realizou ontem (24) a eleição para a composição da nova diretoria.  A votação foi realizada por meio de distribuição de urnas. A chapa única “Unidos Somos +” recebeu 961 votos e foi eleita com 98,77% […]

Nova diretoria irá compor o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região

O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região realizou ontem (24) a eleição para a composição da nova diretoria.  A votação foi realizada por meio de distribuição de urnas. A chapa única “Unidos Somos +” recebeu 961 votos e foi eleita com 98,77% dos votos.  Participaram do processo eleitoral  973 sindicalizados, o que corresponde a 85% da previsão inicial.

Como não houve registo de chapa concorrente, a vencedora participou como chapa única. A nova diretoria eleita conta com 43 dirigentes selecionados de maneira estratégica para representar as cidades da região.

Entre os dirigentes, 12 são liberados dos bancos e fiscalizam as agências de base, e 31 não são liberados e permanecem trabalhando dentro das instituições.

Participaram da votação somente bancários sindicalizados ao SEEB Sorocaba, que atualmente conta com aproximadamente 1.600 profissionais.

A eleição foi acompanhada pelo secretário geral da Federação dos Bancários Reginaldo Breda. “Tivemos mais uma eleição bem organizada, democrática e com uma boa participação dos bancários o que demonstra a seriedade do trabalho que vem sendo realizado pelos sindicatos em todas as suas bases”, diz o secretário.

Além das atividades e representatividade junto ao movimento sindical, o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região possui projeção nacional por intermédio da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS). 

“Parabenizamos a nova diretoria eleita. O resultado demonstra a qualidade e a eficiência do trabalho que vem sendo feito pela base. Cabe ao sindicato representar a categoria, lutar pela garantia e ampliação dos direitos e participar de todo o processo de negociação junto aos bancos e ao Comando Nacional. Parabéns e uma excelente administração a toda diretoria”, comemora o presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, David Zaia.

Conheça todos os dirigentes:

Chapa “Unidos Somos +”

Saiba mais: Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região  

Fonte: Bancários de Sorocaba com edição da Feeb SP/MS.

 

Notícias Relacionadas

Santander anuncia campanha de vacinação aos bancários do Santander

Bancários do Santander já podem se inscrever para a Campanha de Vacinação 2024 Funcionários do Santander já podem se inscrever para o programa de vacinação contra a gripe.  A iniciativa é aberta para todos e ocorre em conformidade com a pauta permanente do movimento sindical em prol da saúde dos trabalhadores. Conforme o comunicado enviado […]

Leia mais

Reestruturação Bradesco: Representantes dos empregados cobram compromisso com o emprego

Em reunião com representantes do Banco, COE cobra explicações sobre reestruturação anunciada A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu, na tarde de sexta-feira (1º), com a direção do banco para cobrar explicações sobre a reestruturação, anunciada pelo novo presidente do banco, Marcelo Noronha, no dia 7 de fevereiro, em entrevista coletiva, […]

Leia mais

Semana reforçou a conscientização sobre o combate às LER/Dort

A data chama atenção para duas doenças que têm relação direta com o trabalho e que atingem milhões de brasileiros Nesta semana, no dia 28 de fevereiro (última quarta-feira) foi o Dia Mundial de combate às Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort). A data foi escolhida pela Organização Internacional […]

Leia mais

Sindicatos filiados