Sorocaba – Chapa “Unidos Somos + ” é eleita com 98.7% de aprovação

25.02.2022

Nova diretoria irá compor o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região realizou ontem (24) a eleição para a composição da nova diretoria.  A votação foi realizada por meio de distribuição de urnas. A chapa única “Unidos Somos +” recebeu 961 votos e foi eleita com 98,77% […]

Nova diretoria irá compor o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região

O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região realizou ontem (24) a eleição para a composição da nova diretoria.  A votação foi realizada por meio de distribuição de urnas. A chapa única “Unidos Somos +” recebeu 961 votos e foi eleita com 98,77% dos votos.  Participaram do processo eleitoral  973 sindicalizados, o que corresponde a 85% da previsão inicial.

Como não houve registo de chapa concorrente, a vencedora participou como chapa única. A nova diretoria eleita conta com 43 dirigentes selecionados de maneira estratégica para representar as cidades da região.

Entre os dirigentes, 12 são liberados dos bancos e fiscalizam as agências de base, e 31 não são liberados e permanecem trabalhando dentro das instituições.

Participaram da votação somente bancários sindicalizados ao SEEB Sorocaba, que atualmente conta com aproximadamente 1.600 profissionais.

A eleição foi acompanhada pelo secretário geral da Federação dos Bancários Reginaldo Breda. “Tivemos mais uma eleição bem organizada, democrática e com uma boa participação dos bancários o que demonstra a seriedade do trabalho que vem sendo realizado pelos sindicatos em todas as suas bases”, diz o secretário.

Além das atividades e representatividade junto ao movimento sindical, o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região possui projeção nacional por intermédio da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS). 

“Parabenizamos a nova diretoria eleita. O resultado demonstra a qualidade e a eficiência do trabalho que vem sendo feito pela base. Cabe ao sindicato representar a categoria, lutar pela garantia e ampliação dos direitos e participar de todo o processo de negociação junto aos bancos e ao Comando Nacional. Parabéns e uma excelente administração a toda diretoria”, comemora o presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, David Zaia.

Conheça todos os dirigentes:

Chapa “Unidos Somos +”

Saiba mais: Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região  

Fonte: Bancários de Sorocaba com edição da Feeb SP/MS.

 

Notícias Relacionadas

Banco do Brasil se compromete a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024

A garantia foi dada pela direção do banco na terceira mesa de negociação da Campanha Nacional 2024, nesta sexta-feira (12), e tema será tratado durante período de renovação da CCT. O Banco do Brasil se comprometeu a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024 e a negociar a pauta durante o […]

Leia mais

Financiários cobram igualdade salarial e de oportunidades para mulheres e negros no setor

Com base em levantamento do Dieese, trabalhadores e trabalhadoras mostraram distorções salariais de gênero e raça Representantes dos financiários, no movimento sindical, se reuniram, nesta sexta-feira (12), com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), para cobrar igualdade de oportunidades no setor. O encontro faz parte das negociações da Campanha Nacional […]

Leia mais

Nota da Feeb SP/MS sobre a destituição de gerentes da Caixa Asset

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) manifesta sua profunda preocupação com a recente destituição de três gerentes da Caixa Asset, subsidiária da Caixa Econômica Federal responsável pela gestão de ativos. Esses gerentes foram removidos de seus cargos após recusarem-se a aprovar uma operação de […]

Leia mais

Sindicatos filiados