Sorocaba – Chapa “Unidos Somos + ” é eleita com 98.7% de aprovação

25.02.2022

Nova diretoria irá compor o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região realizou ontem (24) a eleição para a composição da nova diretoria.  A votação foi realizada por meio de distribuição de urnas. A chapa única “Unidos Somos +” recebeu 961 votos e foi eleita com 98,77% […]

Nova diretoria irá compor o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região

O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região realizou ontem (24) a eleição para a composição da nova diretoria.  A votação foi realizada por meio de distribuição de urnas. A chapa única “Unidos Somos +” recebeu 961 votos e foi eleita com 98,77% dos votos.  Participaram do processo eleitoral  973 sindicalizados, o que corresponde a 85% da previsão inicial.

Como não houve registo de chapa concorrente, a vencedora participou como chapa única. A nova diretoria eleita conta com 43 dirigentes selecionados de maneira estratégica para representar as cidades da região.

Entre os dirigentes, 12 são liberados dos bancos e fiscalizam as agências de base, e 31 não são liberados e permanecem trabalhando dentro das instituições.

Participaram da votação somente bancários sindicalizados ao SEEB Sorocaba, que atualmente conta com aproximadamente 1.600 profissionais.

A eleição foi acompanhada pelo secretário geral da Federação dos Bancários Reginaldo Breda. “Tivemos mais uma eleição bem organizada, democrática e com uma boa participação dos bancários o que demonstra a seriedade do trabalho que vem sendo realizado pelos sindicatos em todas as suas bases”, diz o secretário.

Além das atividades e representatividade junto ao movimento sindical, o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região possui projeção nacional por intermédio da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS). 

“Parabenizamos a nova diretoria eleita. O resultado demonstra a qualidade e a eficiência do trabalho que vem sendo feito pela base. Cabe ao sindicato representar a categoria, lutar pela garantia e ampliação dos direitos e participar de todo o processo de negociação junto aos bancos e ao Comando Nacional. Parabéns e uma excelente administração a toda diretoria”, comemora o presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, David Zaia.

Conheça todos os dirigentes:

Chapa “Unidos Somos +”

Saiba mais: Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região  

Fonte: Bancários de Sorocaba com edição da Feeb SP/MS.

 

Notícias Relacionadas

Feeb SP/MS dá posse para nova Diretoria

                Diretoria eleita assume quadriênio 2024/2028 A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) empossou a nova diretoria da entidade, eleita durante o VIII Congresso Interestadual, realizado em março, em São Paulo. A posse foi oficializada no dia 08 […]

Leia mais

Conferência Interestadual aprova eixos para Conferência Nacional de 2024

Sindicatos dos Bancários debateram propostas e aprovaram pautas em defesa do trabalhador. Documento será apresentado em Conferência Nacional para discussão na Campanha Salarial de 2024 Delegações de 21 regionais dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul se reuniram nesta quinta e sexta-feira, 11 e 12 de abril, para debater propostas que serão […]

Leia mais

Abertura da Conferência Interestadual da Feeb SP/MS conta com delegações de 21 regionais

  Primeiro dia de evento amplia visão sobre o futuro do Sistema Financeiro, Cenário Econômico Nacional e Avanço Tecnológico  A Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) abriu nesta quinta-feira (11) a Conferência Interestadual dos Bancários de 2024. O tema central do evento deste ano é “Categoria […]

Leia mais

Sindicatos filiados