Sorocaba – Chapa “Unidos Somos + ” é eleita com 98.7% de aprovação

25.02.2022

Nova diretoria irá compor o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região realizou ontem (24) a eleição para a composição da nova diretoria.  A votação foi realizada por meio de distribuição de urnas. A chapa única “Unidos Somos +” recebeu 961 votos e foi eleita com 98,77% […]

Nova diretoria irá compor o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região

O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região realizou ontem (24) a eleição para a composição da nova diretoria.  A votação foi realizada por meio de distribuição de urnas. A chapa única “Unidos Somos +” recebeu 961 votos e foi eleita com 98,77% dos votos.  Participaram do processo eleitoral  973 sindicalizados, o que corresponde a 85% da previsão inicial.

Como não houve registo de chapa concorrente, a vencedora participou como chapa única. A nova diretoria eleita conta com 43 dirigentes selecionados de maneira estratégica para representar as cidades da região.

Entre os dirigentes, 12 são liberados dos bancos e fiscalizam as agências de base, e 31 não são liberados e permanecem trabalhando dentro das instituições.

Participaram da votação somente bancários sindicalizados ao SEEB Sorocaba, que atualmente conta com aproximadamente 1.600 profissionais.

A eleição foi acompanhada pelo secretário geral da Federação dos Bancários Reginaldo Breda. “Tivemos mais uma eleição bem organizada, democrática e com uma boa participação dos bancários o que demonstra a seriedade do trabalho que vem sendo realizado pelos sindicatos em todas as suas bases”, diz o secretário.

Além das atividades e representatividade junto ao movimento sindical, o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região possui projeção nacional por intermédio da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS). 

“Parabenizamos a nova diretoria eleita. O resultado demonstra a qualidade e a eficiência do trabalho que vem sendo feito pela base. Cabe ao sindicato representar a categoria, lutar pela garantia e ampliação dos direitos e participar de todo o processo de negociação junto aos bancos e ao Comando Nacional. Parabéns e uma excelente administração a toda diretoria”, comemora o presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, David Zaia.

Conheça todos os dirigentes:

Chapa “Unidos Somos +”

Saiba mais: Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região  

Fonte: Bancários de Sorocaba com edição da Feeb SP/MS.

 

Notícias Relacionadas

Após repercussão das denúncias de assédio sexual, Pedro Guimarães pede demissão

Testemunhos das vítimas vieram a público na terça-feira (28) e assustam pela quantidade de casos e pelo grau de desrespeito e crueldade; Ministério Público investiga em sigilo O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, entregou seu pedido de demissão na tarde desta quarta-feira (29) ao presidente da república, Jair Bolsonaro. A decisão foi tomada […]

Leia mais

NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL Pelo imediato afastamento de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, e o acolhimento e preservação das vítimas Nós, bancárias de todo o Brasil, manifestamos nossa indignação pelos atos de assédio sexual praticados por Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, que ganharam repercussão na noite de desta terça-feira, 28/06/2022, ao serem divulgados […]

Leia mais

Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul repudia ações de Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual

Além de apuração das denúncias, representação dos empregados pede afastamento do presidente da Caixa Após se tornar pública a acusação de assédio sexual feita por diferentes empregadas da Caixa Econômica Federal ao presidente Pedro Duarte Guimarães, a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, se solidariza com as vítimas e manifesta […]

Leia mais

Sindicatos filiados