
A agência 7432 do banco Itaú, na avenida General Carneiro, em Sorocaba, amanheceu fechada hoje, dia 6 de março, por falta de condições de trabalho. A ação é de responsabilidade do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, que atendeu a uma denúncia anônima e averiguando os fatos, fechou a agência, que só ficou com o autoatendimento funcionando normalmente.
Conforme explica Julio Cesar Machado, presidente do sindicato, a agência em questão já estava – há vários dias – sem ar-condicionado, tornando o expediente bancário penoso tanto para funcionários quanto para clientes do banco. “Sorocaba passa por dias extremamente quentes e abafados. A falta de ar-condicionado numa agência, de um banco que recentemente se tornou o maior do país, é inadmissível”, frisa Julio, que também teve a colaboração e parceria do diretor do sindicato e funcionário do Itaú, Davi Paes, na ação de fechamento da agência. O local irá ficar com as portas fechadas até a normalização do funcionamento do sistema de refrigeração da agência.
Caixa
Agência sem as mínimas condições de trabalho também é fechada em Sorocaba
A agência Manchester Paulista da Caixa Econômica Federal, localizada na avenida Dr. Armando Pannunzio, em Sorocaba, recebeu a visita surpresa do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região hoje, dia 6 de março e a agência foi fechada por falta de condições de trabalho. Ocorre que a referida agência está sem condições de trabalho devido a vários problemas, entre eles a falta de água e de ar-condicionado.
A ação teve a participação dos diretores do sindicato, Renato Zamuner, Neli Dotto e Maria Aparecida Cassetari (também funcionária da Caixa). “É impossível um banco como a Caixa ficar sem as mínimas condições de trabalho, até água está faltando! Vergonhoso! Fechamos a agência até que a situação seja resolvida”, diz Maria Aparecida Cassetari.
Fonte: SEEB Sorocaba
Notícias Relacionadas
COE e GT de Saúde do Itaú se reúnem para debater problemas do banco
Dirigentes sindicais da Comissão de Organização dos Funcionários (COE) e Grupo de Trabalho de Saúde (GT Saúde) do Banco Itaú-Unibanco se reuniram ontem (6), para a discussão de pautas que serão levadas para negociação com o banco. A reunião começou com a apresentação da economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Catia […]
Leia maisSantander: Sindicatos da Feeb SP/MS participam de Dia de Luta contra demissões e fechamento de agências
Campanha em defesa aos funcionários, clientes e usuários aconteceu de forma presencial e pela internet Sindicatos filiados à Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso participaram nesta terça-feira (6) do Dia de Luta em combate às demissões e ao fechamento de agências, política adotada pelo banco Santander, que tem causado sobrecarga de trabalho, […]
Leia maisPresidente da Feeb SP/MS participa de debates sobre proteção dos trabalhadores na Organização Internacional do Trabalho (OIT)
Discussões acontecem durante 111ª Conferência da OIT, em Genebra, na Suiça O presidente da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS), David Zaia, representa a União Geral dos Trabalhadores (UGT), nos debates recorrentes sobre a proteção dos trabalhadores, que ocorrem nesta semana durante a 111ª Conferência da […]
Leia mais