SÃO PAULO – O adeus a Nelson Mandela, que morreu na quinta-feira aos 95 anos, deve ser um grande evento. O funeral deve durar pelo menos dez dias, conforme a imprensa internacional.
O velório deve atrair centenas de milhares de pessoas, de cidadãos comuns a líderes políticos e artistas, entre eles, o presidente americano, Barack Obama, o papa Francisco, o Dalai Lama e a rainha Elizabeth.
A rede de notícias CNN diz o período de dez dias de homenagens ao símbolo do movimento contra o apartheid vai combinar elementos da tradição ocidental com aqueles do clã de Mandela.
O ex-presidente da África do Sul, símbolo da luta contra o apartheid, deve ter um funeral com honras de Estado e uma cerimônia privada para familiares e amigos. Parte do tempo, o corpo de Mandela ficará em Petrória; depois, será transferido para Qunu, vilarejo onde Mandela cresceu. É lá que ele será enterrado.
"Nosso país perdeu um grande filho. Nosso povo perdeu um pai", disse o presidente sul-africano, Jacob Zuma, ao falar da morte de Mandela. "O que fez de Mandela grande foi exatamente o que o fez humano. Vimos nele o que nós buscamos nos outros", acrescentou.
> Leia: Morre Nelson Mandela, aos 95 anos
Fonte: Valor com agências internacionais
Notícias Relacionadas
Mudanças no Santander: Uniforme, Certificação CPA 20 e Atualizações de Atendimento são destaques em reunião com a COE
Banco aborda novos padrões de vestuário, impactos da transição da plataforma Van Gogh e mudanças nos requisitos de certificação para funcionários. Em uma reunião realizada nesta segunda-feira (23), a Comissão de Organização e Emprego (COE) do Santander se reuniu com representantes do banco para discutir uma série de temas que impactam diretamente os funcionários. Entre […]
Leia maisFuncionamento dos bancos durante as festas de final de ano
Informações da FEBRABAN sobre horários de atendimento e compensação bancária A FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) divulgou os horários de funcionamento dos bancos durante o período de festas de final de ano. Confira abaixo as informações sobre o atendimento presencial e as compensações bancárias: 25/12 (Natal) e 01/01 (Confraternização Universal): Não haverá expediente bancário em […]
Leia maisTutela antecipada é restabelecida: Vitória dos trabalhadores do Banco do Brasil
Decisão reforça luta sindical e garante direitos salariais dos funcionários do BB Uma conquista importante para os trabalhadores do Banco do Brasil foi alcançada na quarta-feira (18). A Justiça do Trabalho restabeleceu a tutela antecipada em ação movida pela Contraf-CUT e Federações contra o banco, garantindo a incorporação das gratificações/comissões aos funcionários atingidos pela reestruturação […]
Leia mais